1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quais as melhores músicas da Legião Urbana? - Parte 3 - "Que País é Este"

Tópico em 'Música' iniciado por Deriel, 10 Dez 2010.

?

Quais as melhores músicas da Legião Urbana? - Parte 3 - "Que País é Este"

1. Que País é Este

54,5%
  2. Conexão Amazônica

6,1%
  3. Tédio (Com um T Bem Grande Pra Você)

3,0%
  4. Depois do Começo

12,1%
  5. Química

9,1%
  6. Eu Sei

57,6%
  7. Faroeste Caboclo

69,7%
  8. Angra dos Reis

24,2%
  9. Mais do Mesmo

27,3%
São permitidos múltiplos votos.
  1. Deriel

Deriel Administrador

Escolha as três melhores músicas do terceiro álbum da Legião Urbana!

2. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Faroeste Caboclo é mais que uma música, é o maior épico nacional!!!

3. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Faroeste é perfeita.
    Eu escolhi ela, Tédio, que tem um significado enorme na minha vida, e Depois do Começo, que eu adoro a letra.

Aí ainda tem Angra dos Reis que eu amo muito.

4. Alassë

Alassë Pasteleira

O mal de Faroeste e Que País é Esse é a saturação, daí nem cogitei votar nelas.

Quase escolhi Angra dos Reis, mas a letra de Depois do Começo acabou ficando no lugar dela, hehehe.

Acho esse o álbum com mais músicas puláveis.

5. Pequena Elfa

Pequena Elfa Usuário

Não tem como não votar em Faroeste Caboclo.
    Tb votei em Eu sei e Angra dos Reis.

6. Turgon

Turgon 孫 悟空

Faroeste Cabloco é muito boa mesmo.

7. Nagato_the_Witch

Nagato_the_Witch It's treason...them

Faroeste nem dá pra não votar,João de Santo Cristo é meu herói XD
    Eu sei e Que País é esse são insuperávei tb

8. Snaga

O que vai totalmente na contra-mão da intenção da música.

"Faroeste Cabloco" é uma crítica à falta de verdadeiros heróis nacionais, o que faz que com que elejamos qualquer um com certo destaque nacional como herói.

João de Santo Cristo era um ladrão e produtor e traficante de drogas. Só porque "soube morrer", ele foi aplaudido como herói pelo povo simples que o rodeava no momento do tiroteio. E ele jamais foi para Brasília "conversar com o presidente pra ajudar toda essa gente que só faz sofrer". Foi povo que inventou isso após a sua morte.

Essa é a grande sacada da música: eleger um bandido assassino como herói. Algo tipicamente brasileiro!

9. Nagato_the_Witch

Nagato_the_Witch It's treason...them

eu sei,eu entendi a música,só falei pq eu gosto do cara.8D

Última edição: 11 Dez 2010
  10. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

1. Angra Dos Reis
    2. Eu Sei
    3. Depois Do Começo

Por mais que eu ainda goste muito de Faroeste Caboclo e Que País é Este, é raro que fique com vontade de escutá-las hoje em dia, por terem sido executadas à exaustão.

11. Hamfast

Hamfast Melodia e distorção

1 - Faroeste Caboclo
    2 - Eu Sei
    3 - Conexão Amazônica

12. alo_vose

alo_vose Usuário

Faroeste Caboclo - pqp, FAROESTE <3

Eu Sei - essa anda crescendo em mim, cada vez gosto mais

Mais do Mesmo - consegue unir uma melodia legal com aquela letra política, ao contrário da maioria desse álbum que apesar das letras, chega me entedia ;1

PS: acabo de descobrir que na minha discografia do Legião tá faltando uma música, Depois do Começo D:

13. Votei só na "Que país É Esse"... Esse álbum eu não curto muito, e odio FAROESTE CABOCLO.

14. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Faroeste Caboclo é a faixa que destoa. Pra mim é a "Mona Lisa" da Legião Urbana, o chamado clássico dos clássicos.

em seguida

Que País é Esse e Angra dos Reis.

Última edição: 9 Jan 2011
  15. Excluído046

Excluído046 Banned

Também escolhi essas três. E eu não acho que o fato de Faroeste ter se tornado 'pop' seja motivo para eu deixá-la fora da minha seleção. A qualidade dela independe da sua popularidade.

16. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Falando em Faroeste Caboclo:

Legião: “Faroeste Caboclo” virará filme em 2011

Por Carla Lisboa | Em 07/02/11 | Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Um dos clássicos da Legião Urbana está em produção, com previsão para entrar na telona ainda esse ano. João de Santo Cristo, Maria Lúcia e Jeremias serão interpretados por Fabrício Boliveira, Ísis Valverde e Felipe Abib, respectivamente.

Se você é muito fã de Faroeste Caboclo, poderá inclusive participar do filme. Até dia 27 deste mês, você deve criar e publicar um vídeo de até 30 segundos "convencendo Maria Lúcia a não abandonar a festa". Os seis melhores vídeos irão à votação popular pelo site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e o vencedor viajará para Brasília com tudo pago, para integrar o elenco em um dia de filmagem.

Fonte: site Whiplash

17. *Ceinwyn*

*Ceinwyn* Ogra rosa

Votei em três tocadas à exaustão:
    Faroeste, Eu Sei e Angra dos Reis.
    Mas continuo adorando as três como eu adorava quando eu era pirralha e tocava nas rádios.
    A solução pra Legião é ouvir a coleção esporadicamente, uma vez a cada dois meses... :lol:

18. guilherme

guilherme Usuário

E ae galera,
    pra mim a melhor musica do Legião Urbana de todos os tempos é "Faroeste Caboclo". O Renato Russo consegue contar a história da vida toda do personagem em uma só musica.
    Para quem quiser ouvir outras musicas do Legião, achei este site muito bom:

Abraço a todos!

att,
    Guilherme

19. ClovisSantos

ClovisSantos Usuário

20. Snaga

Gosto muito de Angra, mas acho que hoje é uma letra meio ultrapassada, mesmo com todo esse acidente atômico no Japão.
    Ainda acredito a energia atômica, apesar de ainda não ser a mais segura, a energia do futuro.

Compartilhar