Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Faroeste Cabloco é muito boa mesmo.
O que vai totalmente na contra-mão da intenção da música.João de Santo Cristo é meu herói
O que vai totalmente na contra-mão da intenção da música.
"Faroeste Cabloco" é uma crítica à falta de verdadeiros heróis nacionais, o que faz que com que elejamos qualquer um com certo destaque nacional como herói.
João de Santo Cristo era um ladrão e produtor e traficante de drogas. Só porque "soube morrer", ele foi aplaudido como herói pelo povo simples que o rodeava no momento do tiroteio. E ele jamais foi para Brasília "conversar com o presidente pra ajudar toda essa gente que só faz sofrer". Foi povo que inventou isso após a sua morte.
Essa é a grande sacada da música: eleger um bandido assassino como herói. Algo tipicamente brasileiro!
Faroeste Caboclo - pqp, FAROESTE <3
Eu Sei - essa anda crescendo em mim, cada vez gosto mais
Mais do Mesmo - consegue unir uma melodia legal com aquela letra política, ao contrário da maioria desse álbum que apesar das letras, chega me entedia ;1
Gosto muito de Angra, mas acho que hoje é uma letra meio ultrapassada, mesmo com todo esse acidente atômico no Japão.Pra mim a melhor é Angra :
http://som13.com.br/legiao-urbana/albums/que-pais-e-este/angra-dos-reis
faloww