• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais as Criaturas de D&D Influenciadas por Tolkien?

Proscrito

Jamais poderia ser
Dentre de D&D se encontram Varias criaturas como Os Balors, Orcs e Wargs
que é obvio que sao derivados de Tolkien, mas existem ainda outros, com uma certa diversidade mas ainda assim se encontra o elo com Tolkien...
voces lembram quais sao?
 
Halflings...

Mas se você for ver bem a fundo, muito dos personagens fantásticos de qualquer história/RPG/filme foi inspirado em Tolkien.
 
Tem os mais comuns, como Trolls, Orcs, Goblins, Elfos, Anões, Halflings, Dragões, etc. Essas criaturas poderiam ter sido tiradas de muitos outros lugares, mas foi Tolkien que iniciou sua propagação.
Tem os de nome mais "óbvio": Balor, Worg, Eladrin, Ettin e nos livros em português o Ent (no inglês, Treant).
E tem aquelas que não são uma "cópia" de nenhuma, mas tem suas influências. Por exemplo, o Dragão Vermelho tinha poderes de sugestão semelhantes ao Smaug, ou talvez até Glaurung. Talvez o Beholder tenha sido inspirado pelo Olho de Sauron?
 
Os Elfos poderiam ser tirados de outros lugares, mas o modo como são retratados no D&D é claramente influência tolkieniana, já que na maioria dos outros lugares em que eles apareciam antes de Tolkien eram mais no sentido de serem parecidos com "fadas" ou "duendes", ocasionalmente como algo pior, como na mitologia nórdica.
 
Os halflings são a maior influência!Sem dúvidas!
Acho os Halflings, já citados, uma das maiores influências tomadas por Tolkien.Para começar, o que venho confabulando nos últimos dias seria que os desenvolvedores de RPG de Mesa só puseram o nome Halfling e não Hobbit pois existe um livro com tal nome (O Hobbit), e por isso há uma licença.Além do mais o nome foi usado, e seria meio plágio.
 
Jogando D&D e depois olhando SdA,eu logo tive essa dúvida.
Tolkien criou D&D pra RPG?*pensamento de iniciante ignorante mesmo*

Mas certo,evouluí um pouco o pensamento.
D&D surgiu depois de SdA,não podendo ser criado pro Tolkien porque este não estava mais aqui.
Mas enfim,é inspirado nas obras de Tolkien.Não sei se em tudo,talvez tenha influnências em outras obras,todas unidas para uma obra mais complexa de cenários e regras para RPG.

D&D é tudo de bom.E tolkien reescreveu o significado de histórias de Ficção-fantástica,tanto que todos os livros de fantasia,são comparados as obras de Tolkien,logo,o resultado é esse sub-forum,influências Tokenianas.Tolkien abriu caminho para os novos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo