• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quadro Geral da Liga dos Campeões

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Estava dando uma olhada no quadro geral da Liga e o que me chamou a atenção foi que o Nottingham Forest possui duas conquistas e o tradicional Aston Villa possui uma taça. O Nottingham Forest atualmente joga na segunda divisão.

Outra coisa que não lembrava que o Benfica possui dois títulos assim como o Porto. Então Portugal possui 4 ligas, três a mais que a França, que possui apenas uma conquista com o Olympique no início dos anos 90.

Real Madrid e Milan continuam como os maiores campeões de todos os tempos, 9 e 7 conquistas respectivamente.

Busquei estas informações no site da Wikipedia, mas parece que as informações estão corretas (eu espero rsrs).

Espanha e Itália possuem 12 conquistas cada país. Inglaterra com 11, Alemanha e Holanda com 6, Portugal com 4, e França, Romênia, Escócia e a Ex-Iugoslávia com 1 título cada país.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Liga_dos_Campeões_da_UEFA

 
Tem a insignia também que é dado pro clube que consegue o tricampeonato (legitimo, 3 anos consecutivos) ou 5 titulos no total.
Se não me engano só Real Madrid, Bayern Munich, Ajax, Milan e Liverpool possuem isso.

Fora Real e Liverpool, o maior dominio da CL eram de times que conseguiam 3 titulos num periodo de 10 anos.
 
três a mais que a França, que possui apenas uma conquista com o Olympique no início dos anos 90.

Pra mim o Olympíque moramlmente não é campeão (igual o Corinthians no BR05) por causa do escândalo Bernard Tapie quando então teve todos seus títulos caçados e inclusive corretamente a FIFA o impediu de decidir o mundial contra o SPFC

Espero que um dia finalmente julguem o processo que lentamente ainda correndo e caçem esse título e assim a história da Champions fique limpa sem asterisco.
 
Última edição:
O Olympique foi suspenso do futebol, mas o escandolo teve nada a ver com a CL. Ele não perdeu o título da CL, mas por causa dos escandalos foi punido. Sendo que a acusação foi num jogo da Liga Francesa, onde o presidente tentou convencer os jogadores do time adversários a fazerem corpo mole pra não machucarem nenhum jogador do Olympique antes da final.

Por isso o título da CL nunca foi cassado. E sim, apesar da punição, o Milan, que jogou contra o SP, continua sendo considerado o vice.
 
Sempre pensei que o Estrela Vermelha que tinha ido no lugar do Olympique. Mas vendo a tabela no wikipedia na final da temporada 1990-91, a final foi entre o Estrela V e Olympique. O jogo ficou no placar de 0 a 0 e nos pênaltis 5 a 3.

Eu me lembro da final entre Barcelona e Sampdoria (nesta época o ilustre Toninho Cerezo e ex-craque do São Paulo atuava pela Sampdoria) em Londres em 1992. Esta época estava morando na Itália (em Bari) e a final era inédita pois a Sampdoria vinha de uma inesperada ascenção no futebol italiano e foi uma febre este jogo entre os italianos. Por incrível que pareca tinha até torcedores do Gênova torcendo para o rival rsrsrs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo