1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quadro Geral da Liga dos Campeões

Tópico em 'Esportes' iniciado por Elessar Hyarmen, 8 Mar 2011.

1. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Estava dando uma olhada no quadro geral da Liga e o que me chamou a atenção foi que o Nottingham Forest possui duas conquistas e o tradicional Aston Villa possui uma taça. O Nottingham Forest atualmente joga na segunda divisão.

Outra coisa que não lembrava que o Benfica possui dois títulos assim como o Porto. Então Portugal possui 4 ligas, três a mais que a França, que possui apenas uma conquista com o Olympique no início dos anos 90.

Real Madrid e Milan continuam como os maiores campeões de todos os tempos, 9 e 7 conquistas respectivamente.

Busquei estas informações no site da Wikipedia, mas parece que as informações estão corretas (eu espero rsrs).

Espanha e Itália possuem 12 conquistas cada país. Inglaterra com 11, Alemanha e Holanda com 6, Portugal com 4, e França, Romênia, Escócia e a Ex-Iugoslávia com 1 título cada país.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Tem a insignia também que é dado pro clube que consegue o tricampeonato (legitimo, 3 anos consecutivos) ou 5 titulos no total.
    Se não me engano só Real Madrid, Bayern Munich, Ajax, Milan e Liverpool possuem isso.

Fora Real e Liverpool, o maior dominio da CL eram de times que conseguiam 3 titulos num periodo de 10 anos.

3. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Pra mim o Olympíque moramlmente não é campeão (igual o Corinthians no BR05) por causa do escândalo Bernard Tapie quando então teve todos seus títulos caçados e inclusive corretamente a FIFA o impediu de decidir o mundial contra o SPFC

Espero que um dia finalmente julguem o processo que lentamente ainda correndo e caçem esse título e assim a história da Champions fique limpa sem asterisco.

Última edição: 8 Mar 2011
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Desista.

O São Paulo pegou o vice e ponto final.

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

FIFA > UEFA :mrgreen:

6. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

O Olympique foi suspenso do futebol, mas o escandolo teve nada a ver com a CL. Ele não perdeu o título da CL, mas por causa dos escandalos foi punido. Sendo que a acusação foi num jogo da Liga Francesa, onde o presidente tentou convencer os jogadores do time adversários a fazerem corpo mole pra não machucarem nenhum jogador do Olympique antes da final.

Por isso o título da CL nunca foi cassado. E sim, apesar da punição, o Milan, que jogou contra o SP, continua sendo considerado o vice.

7. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Sempre pensei que o Estrela Vermelha que tinha ido no lugar do Olympique. Mas vendo a tabela no wikipedia na final da temporada 1990-91, a final foi entre o Estrela V e Olympique. O jogo ficou no placar de 0 a 0 e nos pênaltis 5 a 3.

Eu me lembro da final entre Barcelona e Sampdoria (nesta época o ilustre Toninho Cerezo e ex-craque do São Paulo atuava pela Sampdoria) em Londres em 1992. Esta época estava morando na Itália (em Bari) e a final era inédita pois a Sampdoria vinha de uma inesperada ascenção no futebol italiano e foi uma febre este jogo entre os italianos. Por incrível que pareca tinha até torcedores do Gênova torcendo para o rival rsrsrs.

Compartilhar