• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quadrinização de SDA

Eldarion

Usuário
Com essa onda de fã fictions baseadas na obra de tolkien estou pensando seriamente em fazer uma quadrinização do livro. Eu realmente não desenho mal.
O grande problema é que pra fazer isso vc tem que ter uma baita paciência. Esses desenhistas profissionais demoras HORAS pra fazer uma PAGINA de uma HQ (Geralmente isso corresponde a apenas 6 QUADRINHOS!!!). Mas se eu conseguir ter a tal da pacienciar, tenho certeza que pode sair algo pelo menos decente...Devo mandar uns desenhos aí pra Calaquendi, e vcs julgam por si mesmos.
Enfim, se é que eu vou fazer isso, tenho uma dúvida sobre o que seria melhor: Quadrinizar o SDA o "O Hobbit"??? Por que com o sucesso que o filme vai fazer, é possivel eles fazerem uma quadrinizaçao (apesar do filme ser grande pra isso). Mas o grande problema é que essas quadrinizações geralmente ficam uma %#%#$@%$!!! Então talvez fosse melhor eu fazer do Hobbit...O que vcs acham???

PS: Ha sim, quase me esqueci...Se alguem ai estiver disposto e capacitado pra ajudar, ou conhece alguem que possa e queira fazê-lo, entre em contato comigo aqui pelo forum ou no email: meuprecioso@bol.com.br.

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
Groucho Marx
 
quote:
Com essa onda de fã fictions baseadas na obra de tolkien estou pensando seriamente em fazer uma quadrinização do livro. Eu realmente não desenho mal.
O grande problema é que pra fazer isso vc tem que ter uma baita paciência. Esses desenhistas profissionais demoras HORAS pra fazer uma PAGINA de uma HQ (Geralmente isso corresponde a apenas 6 QUADRINHOS!!!). Mas se eu conseguir ter a tal da pacienciar, tenho certeza que pode sair algo pelo menos decente...Devo mandar uns desenhos aí pra Calaquendi, e vcs julgam por si mesmos.
Enfim, se é que eu vou fazer isso, tenho uma dúvida sobre o que seria melhor: Quadrinizar o SDA o "O Hobbit"??? Por que com o sucesso que o filme vai fazer, é possivel eles fazerem uma quadrinizaçao (apesar do filme ser grande pra isso). Mas o grande problema é que essas quadrinizações geralmente ficam uma %#%#$@%$!!! Então talvez fosse melhor eu fazer do Hobbit...O que vcs acham???

PS: Ha sim, quase me esqueci...Se alguem ai estiver disposto e capacitado pra ajudar, ou conhece alguem que possa e queira fazê-lo, entre em contato comigo aqui pelo forum ou no email: meuprecioso@bol.com.br.

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
Groucho Marx


Já existe uma qudrinização de "O Hobbit" em ingles... eu achei aqui no rio e comprei... é bem legal

Viva a Capivara Peluda!!!
 
Já??? Bom, eu queria fazer algo novo...entao talvez seja melhor quadrinizar alguns contos, o silmarillion ou contos inacabados que deve ser lançado agora no final do ano...

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
Groucho Marx
 
Eu acho q uma quadinização é sempre algo novo pq ninguem desenha igual ao outro, sempre se tem uma visão diferente!

Pq vc não começa fazendo umas tirinha de humor em Eldarion, ia ser bem legal!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Bem, eu já tinha até começado a roteirizar o hobbit. É foda!!! Sabe toda aquela descrição que é feita Bilbo e sua toca bem no começo (tem quase 3 paginas no livro)? Eu tive que adaptar tudo para uma pagina na revista (o que seriam 7 quadrinhos). Mas eu acho que ficou legal. Vou colocar o roteiro desta primeira pagina aqui. Aí vcs comentam, Principalmente o Knolex que tá fazendo faculdade de Cinema, e deve entender dessas coisas de roteiro, adaptações etc...

P.S: Vai demorar um pouquinho por que eu estou dando uns retoques...
"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
Groucho Marx

Edited by - Eldarion on 10 November 2001 12:12:55
 
Caramba...eu sei que ficou grande...mais ai vai. Perai..antes, algumas explicaçoes. Onde esta escrito "texto", são os balões de narrativa da historia. Onde tiver um nome de personagem, são os balões de fala do personagem. E onde tiver um asterisco, é a descriçao do quadro e da "camera" usada para "fotografa-lo". Ai vai:

PAGINA1
QUADRO1

* Texto: Em uma toca no chão vivia um hobbit.

* Camera frontal fechada na porta da toca.

QUADRO2

* Texto: Não uma toca desagradavel e suja, tampouco vazia, sem nada pra sentar ou o que comer. Era a toca de hobbit. E isso significa conforto.

*Camera continua no mesmo angulo, porem se distancia e amplia a visao, e agora ja podemos ver algumas flores dos jardins da toca.

QUADRO3

* Texto: Ainda mas se tratando da toca de Bilbo Bolseiro, que era a mais confortavel das varias tocas escavadas na colina, todas com suas portas redondas e com maçanetas de latão.

*Camera no mesmo angulo, porem ainda mais distante, e agora temos uma ampla visao da toca, com sua porta, janelas, jardins, e a estrada que circunda a colina.

QUADRO4

* Texto: Numa bela manhã há muito esquecida (e só agora lembrada), a porta - redonda e com maçaneta de latão - se abriu. Bilbo Bolseiro saiu de lá, fumando seu enorme cachimbo de madeira.

* Camera à mesma distancia que a anterior, porem mas de lado, de modo que a porta semi-aberta oculte Bilbo parcialmente. Podemos ver uma de suas pernas, e seu tronco e braços se projetando pra frente, mostrando que ele esta andando. Ele ja segura seu cachimbo nas mãos. O dia é claro e alegre.

QUADRO5

* Texto: Hobbits adoram fumar, e não se importam de - depois do desjejum, é claro - passarem toda amanhã soltando aneis de fumaça em frente ás suas tocas. Bilbo - como um bom Bolseiro - achava que sempre seria assim. Sem aventuras e sem problemas. Estava enganado.

* Camera pegando Bilbo de frente ( Um pouco por cima). Ele está sentado em um banco. Algumas flores ao fundo. O banco está de "obliquo" à porta da toca, de modo que esta visão frontal do banco na mostra a porta. (Como o desenho de ted Nasmith). Bilbo está soprando um anel de fumaça.

QUADRO6

* Texto: De repente, um vulto apareceu na curva da estrada. Quem seria? Um hobbit é que não, com certeza! Era alto demais! Então, quem seria? Forasteiros são raros nesta região.

* O rosto do hobbit está em primeirisssimo plano (bem perto da camera). A camera esta posicionada como que no seu ombro esuqerdo, de modo que vemos seu rosto de perfil, Mas não vemos eus olhos, mas pela posiçao da cabeça conclui se que ele olha para o vulto (gandalf) que está a esquerda do quadro, em ultimo plano.

QUADRO7

* Texto: O desconhecido se aproximava, e Bilbo o examinou com mais cuidado. Quem seria o forasteiro? O hobbit não se lembrava, porém não era nenhum outro senão...

* Camera em primeira pessoa (subjetiva). Vemos Gandalf pelos olhos de Bilbo.

PAGINA2

QUADRO1 ("splash page", com um desenho que ocupa toda uma pagina, geralmente a primeira ou a segunda, com objetivo de causar impacto visual)

* Texto: Gandalf, O Cinzento!

- Bilbo: Bom dia!

* Camera ligeiramente acima dos personagens, e esta situada meio que lateralmente e por tras de gandalf (ou seja, diagonalmente), um pouco acima de seu ombro direito. De modo que vemos as costas de gandalf e Bilbo de fente. Nao vemos o rosto de gandalf que esta coberto pelo chapeu. A camera não é muito fechada. Temos uma visao ampla, que engloba os personagens e a frente da toca.

PAGINA3
QUADRO1

- Gandalf: O que quer dizer com isso? Está me desejando um bom dia, ou quer dizer que o dia está bom, não importa que eu queira ou não, ou quer dizer que você se sente bem neste dia, ou que este é um dia pra se estar bem?

* Close no rosto de Gandalf, que esta parcialmente coberto pelas sombras feitas pelo seu chapeu.

QUADRO2

- Bilbo: Tudo isso de uma vez! É uma manhã muito agradavel para se fumar. Se tiver um cachimbo, sente-se e tome um pouco do meu fumo! Temos o dia todo pela frente!

* Camera lateral. Mostrando os dois personagens. Bilbo esta soprando um belo anel de fumaça.

QUADRO3

- Gandalf: Não tenho tempo para soprar anéis de fumaça! Estou procurando alguem para participar de uma aventura, mas está dificil arranjar alguem por estes lados.

- Bilbo: Somos gente simples e acomodada, e aventuras são desagradaveis. Fazem com que você se atarse para o jantar. Não consigo imaginar o que as pessoas vêem nelas.

* Mesma camera que o quadro anterior.



Bem...é isso ai....O que esta ai em cima é apenas a primeira, a segunda e um pouco da terceira pagina...



"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
Groucho Marx
 
Bem..ainda não ficou...vai ficar...por enquanto,eu só estou roteirizando. Vou roteirizar pelo menos o 1 capitulo. Ai eu desenho, roterizo o segundo e etc...Depois, quando (e se) eu comprar um scanner, eu jogo no computador e faço a colorização. HA! acabei de achar essa quadrinização do hobbit na net. O knolex ja disse que tinha uma ingles, mas essa está em alemão. Talvez sejam a mesma, porem em ediçoes diferentes. Esta la pagina Duvendor (outra boa pagina sobre sda) e o link é:
http://www.duvendor.hpg.ig.com.br/Artistas/Artistas David Wenzel.htm

Entrem lá e vejam...Minha quadrinização vai ficar diferente...eu tenho outro estilo...mais cuidadoso...essa aí em alemão ficou até legal, mas parece que foi feita as pressas...

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
Groucho Marx
 
Ficou muito maneiro Eldarion!
Q bom q vc não desistiu do prejeto então!

E realmente o seu roteiro ta diferente desse em alemão! Quadinhos mesmo com a mesma hsitoria sempre ficam originais!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
hum, eu achei q o bilbo desse alemão naum fikou legal sem cachimhos, eu imaginei ele com cachinhos. e finalmente os anos de aula de alemão serviram pra alguma coisa!!!!!!!!!!!!

"flowers, trees, nature... the perfect combination for the perfect life....
the perfect combination for peace on earth..."
 
Olha, na minha opinião, ficou até legal esse aí em alemão. Mas, sei lá, podia ser mais detalhista, c cores mais fortes, traços mais escuros. E a forma como os personagens foram colocados no quadrinho...sei lá!Eu imaginava uma coisa mais ...ãh...escura, sombria. Mais ou menos como os desenhos da Image!!!
Gostei muito da sua idéia ELDARION, tb tinha pensado nisso, mas eu ñ tenho scanner! Eu fiz uns desenhos de hobbits, qualquer dia eu mostro p vcs!!

Assinatura?... ainda ñ decidi
 
Puxa, q maneiro! Queria saber desenhar pra poder fazer algo parecido...
Dou a maior força, Eldarion.
A Valanice pode te ajudar. Ela eh muito talentosa pra escrever e disse q o sonho dela eh ser quadrinista.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
É...essa semana eu não fiz mais nada...é a ultima semana de provas e tenho que estudar...Mas depois que eu entrar de ferias (no fim dessa semana)ai sim vou me dedicar mais á isso...Vou ver se desenho logo uma pagina e mando pra voces, ai verei se tenho capacidade pra isso.

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
Groucho Marx
 
Acho q todo mundo aqui vai adorar mais um trabalho sobre Tolkien feito por um dos mebros so forum! Se vc realmente desenha melhor q o alemão não tenho duvida nenhuam de q o trabalho vai ficar otimo!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
queria ver o sda em mangá....ia ficar muito dez...

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
ficaria legal Eldarion, só que eu acho que invés de vc escrever cada linha do livro, desenhe a toca, a porta e tudo mais e naum descreva como elas são. essa é, na minha opinião, a grande vantagem do quadrinho: vc pode entender sem ler nada.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
É, gostei dessa idéia tb. Seria legal se vc fizesse tudo bem detalhado, e desse um toque de suspense na estória!!!


Assinatura?... ainda ñ decidi
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo