• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quadrinhos? Urgh!

Ronzi

Oh, Crap!
Claro, claro, existem boas adaptações dos quadrinhos para o cinema, como X-Men e o primeiro filme do Homem-Aranha, até a adaptação bonitinha e passável de Stardust. Mas que a quantidade de desgraceiras produzidas é muito superior às coisas batutas quando o assunto é gibi é inegável.

Há 20 anos era totalmente aceitável que alguém fizesse uma adaptação ruim de um quadrinho ou Graphic Novell para às telonas, com efeitos toscos, etc. Entretanto-todavia-contudo, com a tecnologia atual e as possibilidades que ela oferece é muito mais fácil alcançar o clima que uma hq passa aos leitores, sendo quanse incompreensível os motivos que levam um diretor se unir a um roteirista para cagar na cabeça de milhões de fãs de quadrinhos mundo afora. Já ouvi comentários sobre a dificuldade de condensar uma série em poucas horas, mas existem provas cabais que isso é possível, como Sincity e o primeiro Homem-Aranha.

Em alguns casos, as personagens são tão, mas tão adaptadas que nem sequer de longe se parecem com a original, como é o caso em "Elektra", "Mulher-Gato" e "Constantine".

Isso acaba me fazendo temer qualquer novo projeto que envolva as palavras "quadrinhos" e "adaptação", como por exemplo Y: The Last Man que já se encontra em processo de pré-produção em Hollywood e Watchmen que já tem até site e tudo o mais. Por vezes, quando lança um novo filme nessa temática, acabo esperando sair em DVD para não pagar a grana do cinema.

Só para citar algumas das piores adaptações de quadrinhos:
 
Não é um filme ruim (tanto que eu até assistiria de novo), mas destrói algumas coisas que são simplesmente brilhantes na HQ, só para deixar o filme mais digerível para o público. Para começar, na HQ V prega a anarquia, no filme a democracia. E pode parecer que não, mas isso faz TODA a diferença.

E Ronzi, você esqueceu da maior tosquêra de todos os tempos: Capitão América, nossa ruim de doer.

Ah, Estrada para a Perdição é uma boa adaptação. Pelo menos uma se salva.
 
Nossa, Anica ! Esqueci mesmo, esse concorre com Generation X. Mas também esqueci d'O Fantasma, com Billy Zane e Jugde Dredd com o Stallone :lol:

Só para constar que é possível fazer um bom filme adaptado dos quadrinho e com baixo orçamento, fica os links para Batman - Dead End (o melhor Batman adaptado de todos os tempos), The Lobo Paramilitary Christimas Special (de se cagar de rir e com baixíssimo orçamento) e Tank Girl, a melhor das tosqueiras com uma Lori Petty insana no papel principal.

Estrada Para a Perdição é realmente muito bacana.
 
O Fantasma é trash, mas se tá passando eu assisto.
Não gostei da Liga e do v4v açucarados para o público.
Se eu visse o Sean Connery sob efeito de ópio como o Alan Moore quis eu morreria feliz (até rimou).
 
Eu simplesmente deletei algumas adaptações da minha memória. Mas não dá para exigirmos que as hqs sejam seguidas a risca porque pela midia ser diferente, o efeito é outro. Por exemplo, eu gostei do From Hell, mesmo amando a HQ... Agora vamos combinar que o filme da Liga não existiu????

ps: Tem também as duas versões trash do Justiceiro!!!

ps2: Batman - Dead End é muuuuuito bom. Só perde pro Begins !
 
Eu conheço só uma das versões, onde ele é loiro e a família dele é morta na praia e o nome dele não é Frank Castle, ou seja, muuuuuito estranho.

Mas quanto exigirmos que sejam segidas a risca, não digo isso, digo que não pode perder toda a essência dos personagens, como na Liga, Justiceiro e uma lista enorme.
 
Nossa, eu parei na metade e estou enrolando um monte para continuar assistindo. E nesse caso nem tem a ver com a adaptação ser boa ou ruim, o filme por si só é chato mesmo =/

Editado: Assisti a segunda metade ontem. Melhora, mas ainda acho que fica ali no maizomeno (uma notinha 6, digamos assim).
 
Anica disse:
Nossa, eu parei na metade e estou enrolando um monte para continuar assistindo. E nesse caso nem tem a ver com a adaptação ser boa ou ruim, o filme por si só é chato mesmo =/

Editado: Assisti a segunda metade ontem. Melhora, mas ainda acho que fica ali no maizomeno (uma notinha 6, digamos assim).

Achei muito tosco, não dou nem nota 5 para ele.Mas, não ganha também o troféu framboesa...
 
Nem vou fazer esforço pra assistir então...
Vou procurar o From Hell, já que a Ptah recomendou.
 
Pô, eu não lí a Hq de 30 dias, alguém sabe aonde conseguir?
Salvador é foda, tava lendo os sete caveleiros de Morrison e aqui simplesmente parou de sair, do 3º número foi pro quinto e acabou, é foda!!!

Batman pigmeu e quase careca foi foda de ver, depois colocam um aloirado, o qu eé aquele bat-card no próximo, o último filme se salvou, mas não em todos os aspectos, cagam com o batman até hoje, homem de ferro está vindo, as adaptações geralmente são uma merda mesmo, aquela arma de Constantine dói, e etc... etc... etc....
 
Não podemos dizer que todas as adaptações são péssimas. V de Vendetta é uma delas. Gosto do filme, claro que os quadrinhos são de muito maior qualidade do que versão no écran a que se propõe no cinema.No entanto minha queixa, ou choradela é a respeito de personagens da literatura que são abominavelmente utilizados por outras narrativas, Dr Jekyll e Mr Hide, proporções extremamente mal utilizadas e escolhidas, até por Hide é manco e menor do que Jekyll em A liga extraordinária. Mas gosto em Lost Girls das possibilidades de destino para as moças das nossas histórias infantis!
 
Só para constar, vem por aí também Hellboy 2. Nunca acompanhei os quadrinhos de perto, acho que por isso não achei o filme ruim.

Aliás esse ano promete:

- Batman: The Dark Knight
- Hellboy 2
- Homem de Ferro
- The Incredible Hulk
 
Eu boto fé só no Iron Man, mesmo...
Se bem que Edward Norton :think:
 
Nossaaaa essa lista é osso hein???o.0 Mas eu acho que nd supera a porcaria e a droga de A Liga Extraordinária...destruiram geral naquele filme...=/
 
Ahhh eu não sei, esses marvel eu não gosto muito... mas tem uns que são ótimos... Esparta e Sin City eu achei bem feitos! Será pq é Frank Miller?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo