• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quadrinho "depressivo" nacional - Lourenco Mutarel

Leif

Usuário
Alguem aqui conhece e aprecia os quadrinhos de Lourenço Mutarelli?

Na minha opiniao esse cara e' um dos melhores do Brasil, tanto pelo traco quanto pelo teor altamente pesado de suas historias. Para quem conhece o cara fica evidente a relacao que ele tem com o que ele desenha. Tudo parece ter um fundo pessoal gigantesco.

A critica tambem gosta muito desse cara. Parece que agora ele ta' comecando a sair um pouco do quadrinho para a literatura e tera' em breve uma adaptacao de seu trabalho "O Cheiro do Ralo" para o cinema.

Recomendo MUITO a leitura de seus quadrinhos para os fas do quadrinho nacional e para aqueles que gostam de leituras carregadas de humor negro. Entre as suas melhores obras, na minha opiniao, estao Transubstanciacao e a saga do detetive fracassado Diomedes, em O Dobro de Cinco, O Rei do Ponto, A Soma de Tudo (Pt. 1 e 2).

Voce pode ter uma previa do trabalho dele no site da CyberComix, www.cybercomix.com.br ou direto nesse link aqui. Ou voce pode comprar quase todos os livros dele pela editora Devir!
 
Vou ser sucinto: não gosto.

Acho que ele força demais a barra. Não vejo graça nas histórias e não gosto do desenvolvimento dos personagens, nem da narrativa. Pra mim é tudo a mesma coisa, sempre, sempre, sempre.

Não recomendo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo