1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quadrinho "depressivo" nacional - Lourenco Mutarel

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Leif, 15 Jan 2003.

  1. Leif

    Leif Usuário

    Alguem aqui conhece e aprecia os quadrinhos de Lourenço Mutarelli?

    Na minha opiniao esse cara e' um dos melhores do Brasil, tanto pelo traco quanto pelo teor altamente pesado de suas historias. Para quem conhece o cara fica evidente a relacao que ele tem com o que ele desenha. Tudo parece ter um fundo pessoal gigantesco.

    A critica tambem gosta muito desse cara. Parece que agora ele ta' comecando a sair um pouco do quadrinho para a literatura e tera' em breve uma adaptacao de seu trabalho "O Cheiro do Ralo" para o cinema.

    Recomendo MUITO a leitura de seus quadrinhos para os fas do quadrinho nacional e para aqueles que gostam de leituras carregadas de humor negro. Entre as suas melhores obras, na minha opiniao, estao Transubstanciacao e a saga do detetive fracassado Diomedes, em O Dobro de Cinco, O Rei do Ponto, A Soma de Tudo (Pt. 1 e 2).

    Voce pode ter uma previa do trabalho dele no site da CyberComix,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ou direto nesse
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Ou voce pode comprar quase todos os livros dele pela editora Devir!
     
  2. V

    V Saloon Keeper

    Vou ser sucinto: não gosto.

    Acho que ele força demais a barra. Não vejo graça nas histórias e não gosto do desenvolvimento dos personagens, nem da narrativa. Pra mim é tudo a mesma coisa, sempre, sempre, sempre.

    Não recomendo.
     

Compartilhar