• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quadribol para trouxas

Kyra

I am Jack's smirking revenge.
Ok, eu não sabia se criava isso em Atualidades..., mas é um esporte levado a sério por muita gente, logo...

Eu estava lendo a ME de novembro do ano passado hoje e vi que mais de 80 faculdades (incluindo grandes universidades como Yale e Harvard) jogam uma adaptação do quadribol. Fui pesquisar e ri demais vendo vídeos de campeonatos e tudo mais.

As regras são extremamente parecidas com o quadribol normal, exceto que as vassouras não voam (dã) e o pomo de ouro é uma pessoa vestida toda de amarelo, com uma bolinha nas costas que deve ser arrancada pelo apanhador. O pomo pode sair do campo e se esconder pelo campus da universidade (onde normalmente os jogos são realizados).

Wiki: [ame]http://en.wikipedia.org/wiki/Muggle_Quidditch[/ame]




Aparentemente tem um campeonato rolando em Pernambuco. Que tal mais um esporte pra ser jogado nos encontros do fórum? :g:
 
Última edição por um moderador:
NERDISMOMAXIMO oO

O pomo é bizzarro HAUHAUAHAUAHAUHAUAH
jogar segurando a vassoura no meio das pernas ???? HAUHAUAHAUAHAUA
 
Acho que eles poderiam jogar melhor o Quadribol se fossem para o Parque São Jorge. Tá parecendo muito com o futebol do Curintia da atualidade :mrgreen:
 
Sim, eu já havia visto um jogo de quadribol jogado por trouxas antes no YouTube.

Fiquei com cara de tacho ao ver essa bizarrice inovadora 8O

Fã que é fã, né... Não tem mais o que inventar para "reviver" as histórias de seus livros/filmes favoritos...

Agora, depois de verem esses belos registros do quadribol na vida real, peço a todos que reflitam sobre o nível de tosqueira que um campeonato desses pode alcançar. Obrigada.

Tá... Admito que me divertiria pacas me juntando a esses toscos! o/ Fim!
 
Eu ia criar um tópico sobre isso, mas já criaram

Uma vez vi uma entrevista de um cara que tava criando um time brasileiro para disputar a copa [sim, copa] ou algo do tipo... se eu achar de novo posto aqui.
Já existe site oficial de federação e tudo [tenho que achar também].

Quando li as regras, achei que muita coisa poderia ser mudada para deixar o jogo legal e ser mais levado a sério!
Já viram o símbolo? :D

shield.png
 
Se não me engano é o símbolo usado no jogo de Quadribol pra PC :think:

(sim eu tenho o jogo... todos eles =X)
 
ACHEI o site oficial da IQA [Associação Internacional de Quadribol]: http://www.internationalquidditch.org/
E o da Copa Mundial: http://www.worldcupquidditch.com/

Vou ser sincera, eu tenho muita vontade de criar um time!!! Sério!!! Já existe até Copa Mundial e tudo... mas muita coisa precisa ser melhorada ainda! Principalmente algumas regras, que são toscas... mas acho que todo esporte no início é assim, né...

O único time brasileiro que existia "morreu"... o que é uma pena...

EDIT: Quadribol Pode Virar Esporte Oficial nos Colégios dos EUA: http://blogs.estadao.com.br/rodrigo...e-virar-esporte-oficial-nos-colegios-dos-eua/
 
Última edição:
Rapaz, nem gosto muito de HP mas nem achei tão ridículo, porque eu assitia analisando as coisas e vendo as possibilidades de melhora e se fizerem esse ajustes pode se tornar um jogo bem divertido sim.
 
Achei mais algumas informações.
Esta é a entrevista que eu vi primeiro sobre um time brasileiro, e que eu tinha comentado que não lembrava o link: http://potterheaven.com/outros/jogue-quadribol-voce-tambem/

Estes são os 2 times brasileiros de que eu tenho conhecimento:

http://snitchsnatchers.wordpress.com/
http://rioravens.wordpress.com/


Como esses 2 sites nunca são atualizados, da a impressão que "morreram". Mas posso estar enganada.
EDIT: bom, o Twitter tem atualização normal: http://twitter.com/#!/RioRavens Só entrando em contato pra saber em que pé tá.

Matéria no G1: http://g1.globo.com/pop-arte/notici...da-serie-harry-potter-tem-adeptos-no-rio.html

Sobre as regras [me baseando na entrevista]:

A regra fundamental é que todos os jogadores devem ter vassouras entre suas pernas o tempo todo. É proibido prendê-la por qualquer meio artificial; a vassoura deve ser segurada ou apertada entre as coxas. Apesar de ser uma dificuldade geral, esse é o “ingrediente especial” do jogo, de acordo com a IQA.

Há alguma controvérsia quanto a isso, e eu realmente acho que essa regra impede que muita gente leve o Quadribol a sério. Adultos que não conhecem Harry Potter e pessoas que gostam de zombar dos outros atacam esse ponto e desprezam o esporte por causa das vassouras.

Essa é a regra que deixa o jogo ridículo, na minha opinião. Totalmente dispensável...
Acho que se é para adaptar o jogo, talvez devessem pensar em algum meio de transporte pequeno e ágil que daria a emoção de velocidade à partida [afinal, em HP, vassoura é também um meio de transporte!].
Talvez patins rollers, ou patinetes motorizados... sei lá... qualquer coisa é melhor que essa vassoura :lol:
Só que para isso teria que ser um jogo 'de salão' e não de gramado.

Por outro lado, qual é o problema das vassouras? Em esportes aquáticos, trajes adequados são fundamentais. Em hockey, há o bastão (e, na versão sobre gelo, os jogadores calçam patins!). No baseball, há o taco… em corridas de motos, todos usam capacetes. Há uma explicação óbvia para cada equipamento desses, mas, em outras ocasiões, fora dessas atividades, usá-los seria ridículo e sem sentido. Então, novamente convido as pessoas a questionarem: qual é o problema das vassouras?

O problema é que ela é INÚTIL!!!
Não tem funcionalidade nenhuma... no jogo original elas servem pra voar. Nessa caso, só serve pra pagar mico.
Os exemplos que ele citou não servem para comparação! Não dá pra rebater uma bola sem bastão [o que também existe no quadribol e eu tenho um :mrgreen:].
O capacete é pra PROTEGER a vida dos pilotos. E nesse caso o que se poderia comparar à vassoura seriam as motos, ou seja, o meio de transporte. Mas usar vassoura só de "enfeite" e pra dificultar, é idiotice [na minha opinião!].

Talvez o aspecto mais curioso ou estranho seja a adaptação trouxa do Pomo de Ouro. Trata-se de uma pessoa vestida de amarelo e que, como os árbitros, não podem ser afiliados a nenhum dos times em campo. Uma bola de tênis é pendurada atrás do short do chamado “Corredor-Pomo”, normalmente dentro de uma meia. O Pomo e os Apanhadores não são limitados a correr dentro da quadra, como os outros jogadores. Podem sair de vista, correr pela universidade inteira, ou qualquer espaço externo; são livres.

Isso também necessita ser melhor adaptado!
Fala sério... o cara fica com uma bola pendurada na bunda!!! :lol:
Desse jeito o jogo fica parecendo uma mistura de pega-pega [o pomo], com queimada [os balaços], baseball [os rebatedores] e basquete com handball [artilheiros, goles e cestas / gols].

Acho que o pomo deveria sim ser limitado ao campo, ou corre o risco de não acabar o jogo nunca [aí vira esconde-esconde]. Ou, limitar a área fora do campo até onde o pomo pode ir.
No próprio Quadribol Através dos Séculos há relatos de partidas que duraram três meses e os jogadores tiveram que se revezar. Não que na vida real vá durar tanto tempo.... :lol: Mas eu acho que essa regra devia ser modificada para evitar problemas e possíveis confusões.

Os times são mistos ou existe um a divisão de times masculinos e femininos?

Há uma regra no regulamento obrigando a inclusão de pelo menos duas meninas em campo o tempo todo. É, inclusive, enfatizado que pelo menos duas devem estar em jogo; as que forem eliminadas ou estiverem na reserva não contam.
Nas discussões no fórum oficial (que é hospedado no próprio site oficial), alguém apontou que isso pode ser difícil em escolas apenas para rapazes. Também já questionaram o porquê de não haver uma regra semelhante que exija a presença de, no mínimo, dois homens, já que, de acordo com as regras como estão, meninas poderiam formar times exclusivamente femininos. Por outro lado, exigir a presença de rapazes também pode ser complicado em instituições de ensino dedicadas apenas a meninas.
Enfim, o Quadribol tem a proposta de ser sempre misto. Provavelmente não incluíram uma regra obrigando a presença de homens porque a maioria é masculina.

Acho essa regra totalmente desnecessária.
Nos jogos convencionais [futebol, vôlei, basquete, natação, corrida, etc...] há a necessidade de separar feminino e masculino porque os homens levam vantagens fisiológicas, com relação à força e velocidade.
Mas o quadribol é, por essência, misto. Mas o que é divertido em HP é que times completamente femininos [como o Holyhead Harpies] ou exclusivamente masculinos [como o da Slytherin], não são impedidos de jogarem contra os mistos. Isso é bem livre, no jogo original dos livros.
E essa regra [de ter duas meninas ou de - eventualmente - ter sempre dois meninos] impede a formação de equipes assim. Isso tiraria um pouco da graça, a meu ver, mas sou suspeita para falar :lol:







Sobre o que o pessoal diz de ser muito ridículo, tosco e uma nerdice absurda e desnecessária... bom, devo lembrá-los que tá cheio de gente por aí perdendo tempo e energia ESTUDANDO línguas fictícias e sem nenhuma utilidade real!!!
O esporte, pelo menos, é mais útil que isso!!!
Não critico o hobby dos outros... mas as pessoas deviam refletir sobre as próprias tosqueiras antes de criticar as alheias!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo