1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quadribol para trouxas

Tópico em 'Esportes' iniciado por Kyra, 30 Jan 2011.

1. Kyra

Kyra I am Jack's smirking revenge.

Ok, eu não sabia se criava isso em Atualidades..., mas é um esporte levado a sério por muita gente, logo...

Eu estava lendo a ME de novembro do ano passado hoje e vi que mais de 80 faculdades (incluindo grandes universidades como Yale e Harvard) jogam uma adaptação do quadribol. Fui pesquisar e ri demais vendo vídeos de campeonatos e tudo mais.

As regras são extremamente parecidas com o quadribol normal, exceto que as vassouras não voam (dã) e o pomo de ouro é uma pessoa vestida toda de amarelo, com uma bolinha nas costas que deve ser arrancada pelo apanhador. O pomo pode sair do campo e se esconder pelo campus da universidade (onde normalmente os jogos são realizados).

Wiki: [ame]http://en.wikipedia.org/wiki/Muggle_Quidditch[/ame]

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Aparentemente tem um campeonato rolando em Pernambuco. Que tal mais um esporte pra ser jogado nos encontros do fórum? :g:

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Tenho que admitir que fiquei rindo... mas é pq é ridículo demais!

3. Esse povo precisa urgentemente transar, hein?

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Amanda Hammond

Amanda Hammond Well-Known Member

LLLLLLLOOOOOOOLLLLLLLLLL

Eu quero jogar. XD

5. Éomer

Éomer Well-Known Member

Não mesmo. Vai que eles consigam reproduzir.

• Gostei! Gostei! x 4
    • Fail Fail x 1
    • LOL LOL x 1
  6. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Ah vá! É engraçado sim, rsrsrsrsrs

7. Déor

Déor Usuário

NERDISMOMAXIMO oO

O pomo é bizzarro HAUHAUAHAUAHAUHAUAH
    jogar segurando a vassoura no meio das pernas ???? HAUHAUAHAUAHAUA

8. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Acho que eles poderiam jogar melhor o Quadribol se fossem para o Parque São Jorge. Tá parecendo muito com o futebol do Curintia da atualidade :mrgreen:

9. lisseminte

lisseminte Nox!

Sim, eu já havia visto um jogo de quadribol jogado por trouxas antes no YouTube.

Fiquei com cara de tacho ao ver essa bizarrice inovadora 8O

Fã que é fã, né... Não tem mais o que inventar para "reviver" as histórias de seus livros/filmes favoritos...

Agora, depois de verem esses belos registros do quadribol na vida real, peço a todos que reflitam sobre o nível de tosqueira que um campeonato desses pode alcançar. Obrigada.

Tá... Admito que me divertiria pacas me juntando a esses toscos! o/ Fim!

10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Tirando as vassouras e o pomo, pode ser interessante.
    Uma mistura de handebol com basquete.

11. BeorZenni

BeorZenni Usuário

LOL
    uiashiuashiuash
    /rialto

se me chamassem pra jogar eu ia querer ser o pombo de ouro
    kkkkkkkkkk

12. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Eu ia criar um tópico sobre isso, mas já criaram

Uma vez vi uma entrevista de um cara que tava criando um time brasileiro para disputar a copa [sim, copa] ou algo do tipo... se eu achar de novo posto aqui.
    Já existe site oficial de federação e tudo [tenho que achar também].

Quando li as regras, achei que muita coisa poderia ser mudada para deixar o jogo legal e ser mais levado a sério!
    Já viram o símbolo? :D

13. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Se não me engano é o símbolo usado no jogo de Quadribol pra PC :think:

(sim eu tenho o jogo... todos eles =X)

14. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Ok. Encontrei o meu limite de nerdisse.

• Gostei! Gostei! x 1
  15. Lew Morias

Lew Morias Luck is highly overrated

Ah, vá. Acertar o balaço nos amiguinhos pode ser divertido. :devil:

• LOL LOL x 1
  16. Murilo Lima

Murilo Lima Usuário

aushuahushuahsas, cada coisa vei...

17. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

ACHEI o site oficial da IQA [Associação Internacional de Quadribol]:

E o da Copa Mundial:

Vou ser sincera, eu tenho muita vontade de criar um time!!! Sério!!! Já existe até Copa Mundial e tudo... mas muita coisa precisa ser melhorada ainda! Principalmente algumas regras, que são toscas... mas acho que todo esporte no início é assim, né...

O único time brasileiro que existia "morreu"... o que é uma pena...

EDIT: Quadribol Pode Virar Esporte Oficial nos Colégios dos EUA:

Última edição: 15 Jul 2011
  18. Lyvio

Lyvio Usuário

Rapaz, nem gosto muito de HP mas nem achei tão ridículo, porque eu assitia analisando as coisas e vendo as possibilidades de melhora e se fizerem esse ajustes pode se tornar um jogo bem divertido sim.

• Gostei! Gostei! x 1
  19. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Achei mais algumas informações.
    Esta é a entrevista que eu vi primeiro sobre um time brasileiro, e que eu tinha comentado que não lembrava o link:

Estes são os 2 times brasileiros de que eu tenho conhecimento:

Como esses 2 sites nunca são atualizados, da a impressão que "morreram". Mas posso estar enganada.
    EDIT: bom, o Twitter tem atualização normal:
    Só entrando em contato pra saber em que pé tá.

Matéria no G1:

Sobre as regras [me baseando na entrevista]:

Essa é a regra que deixa o jogo ridículo, na minha opinião. Totalmente dispensável...
    Acho que se é para adaptar o jogo, talvez devessem pensar em algum meio de transporte pequeno e ágil que daria a emoção de velocidade à partida [afinal, em HP, vassoura é também um meio de transporte!].
    Talvez patins rollers, ou patinetes motorizados... sei lá... qualquer coisa é melhor que essa vassoura :lol:
    Só que para isso teria que ser um jogo 'de salão' e não de gramado.

O problema é que ela é INÚTIL!!!
    Não tem funcionalidade nenhuma... no jogo original elas servem pra voar. Nessa caso, só serve pra pagar mico.
    Os exemplos que ele citou não servem para comparação! Não dá pra rebater uma bola sem bastão [o que também existe no quadribol e eu tenho um :mrgreen:].
    O capacete é pra PROTEGER a vida dos pilotos. E nesse caso o que se poderia comparar à vassoura seriam as motos, ou seja, o meio de transporte. Mas usar vassoura só de "enfeite" e pra dificultar, é idiotice [na minha opinião!].

Isso também necessita ser melhor adaptado!
    Fala sério... o cara fica com uma bola pendurada na bunda!!! :lol:
    Desse jeito o jogo fica parecendo uma mistura de pega-pega [o pomo], com queimada [os balaços], baseball [os rebatedores] e basquete com handball [artilheiros, goles e cestas / gols].

Acho que o pomo deveria sim ser limitado ao campo, ou corre o risco de não acabar o jogo nunca [aí vira esconde-esconde]. Ou, limitar a área fora do campo até onde o pomo pode ir.
    No próprio Quadribol Através dos Séculos há relatos de partidas que duraram três meses e os jogadores tiveram que se revezar. Não que na vida real vá durar tanto tempo.... :lol: Mas eu acho que essa regra devia ser modificada para evitar problemas e possíveis confusões.

Acho essa regra totalmente desnecessária.
    Nos jogos convencionais [futebol, vôlei, basquete, natação, corrida, etc...] há a necessidade de separar feminino e masculino porque os homens levam vantagens fisiológicas, com relação à força e velocidade.
    Mas o quadribol é, por essência, misto. Mas o que é divertido em HP é que times completamente femininos [como o Holyhead Harpies] ou exclusivamente masculinos [como o da Slytherin], não são impedidos de jogarem contra os mistos. Isso é bem livre, no jogo original dos livros.
    E essa regra [de ter duas meninas ou de - eventualmente - ter sempre dois meninos] impede a formação de equipes assim. Isso tiraria um pouco da graça, a meu ver, mas sou suspeita para falar :lol:

Sobre o que o pessoal diz de ser muito ridículo, tosco e uma nerdice absurda e desnecessária... bom, devo lembrá-los que tá cheio de gente por aí perdendo tempo e energia ESTUDANDO línguas fictícias e sem nenhuma utilidade real!!!
    O esporte, pelo menos, é mais útil que isso!!!
    Não critico o hobby dos outros... mas as pessoas deviam refletir sobre as próprias tosqueiras antes de criticar as alheias!!!

Compartilhar