• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quadribol Através dos Séculos (J. K. Rowling)

Bom, eu não sei porque raios eu não criei esse tópico antes.
É o único livro que faltou ter um tópico próprio, então resolvi aproveitar a Semana da Autora.

Esse é um pequeno livro que conta a história e descreve as regras o esporte mais popular do mundo bruxo: o quadribol!

É muito interessante para quem, como eu, se encantou com o esporte!
O livro também conta a evolução das vassouras de corrida e tem um catálogo com pequeno resumo dos times do Reino Unido. Naturalmente, tem o inegável bom humor da autora!!!

O meu trecho favorito, que já usei na minha assinatura inclusive, é a descrição do time galês exclusivamente feminino: Holyhead Harpies.

Esse livro, assim como o Animais Fantástico & Onde Habitam, é extremamente importante porque sua renda foi toda revertida para o Comic Relief, que promove projeto de ajuda à populações mais pobres e vulneráveis nos países mais carentes do mundo!

Para saber mais sobre o universo potteriano e encontrar a lista de nomes e termos traduzidos - caso você tenha lido no original em inglês - vá ao Guia Potteriano.

Caso tenha interesse em saber mais sobre o esporte na forma adaptada para ser jogado por "trouxas", confira este tópico da área de esportes: Quadribol para trouxas
 
Última edição:
Eu gosto muito desse livro, mas confesso que me cansa ler todos os nomes traduzidos. Podiam ter dado uma maneirada =/
 
Li hj esse livro e achei bem interessante em sua proposta, o Beedle n gostei mtom logo lerei o animais fantásticos então daí só lerei os livros de Harry Potter com Harry Potter rs
 
O Contos de Beedle acho que vou ler futuramente, mas esse do quadribol eu nem sei. A única coisa que eu não gosto muito nos livros do Harry Potter são as partidas de quadribol.
 
Última edição:
Já eu acho até interessante e ao mesmo tempo engraçado todo o processo criativo envolvido que resultou na criação do Quadribol.
 
O quadribol como jogo em si eu acho até interessante, mas as cenas em que eles jogam nos livros eu não gosto muito e na minha opinião costumam ser partes meio chatinhas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo