1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quado ocorre o zero absoluto??

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Ardanos, 11 Abr 2008.

  1. Ardanos

    Ardanos Usuário

    Quando ocorre o zero absoluto?
     
  2. DW

    DW Usuário

  3. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

  4. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Eu sou muito além do zero absoluto, eu sou (<0) ou less than zero, pelo meu próprio nick...:lol::lol::lol::lol:


    Dúvida:
    Ardanos, porque vc fez esta pergunta? O que te levou a isso? Gostaria de saber? okay!
     
  5. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    A 0 Kelvin, quando cessa todo o movimento... a essa temperatura você poderia conservar comida congelado por bilhões de anos sem perigo de estragar =D.
     
  6. DW

    DW Usuário

    Idiquimiguititiqui signfica isso então?!
     
  7. Só tem um detalhe: na prática é impossível atingir o zero absoluto.
     
  8. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Além do supercondutor e superprocessadores, eliminando totalmente a dissipação de calor. A eletrônica nessas condições se torna algo poderossísmo.
     
  9. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    O que me suscita outra questão física: qual seria a corrente elétrica fechando-se um "curto" com um supercondutor? Construindo-se, desde a geração, tudo com os próprios, claro.

    Mas a supercondutividade não acontece no zero absoluto, mas em temperaturas muito baixas.
     
    Última edição: 12 Abr 2008
  10. Bruce

    Bruce eu

  11. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ



    O ponto ideal e perfeito da supercondutividade seria mesmo o zero absoluto, mas é claro devido a enorme dificuldade de se atingir tal temperatura fica sempre essa curiosa duvida.
    Na teoria um fio supercondutor em curto teria a tão desejada e hoje inalcançavel resistência de zero Ohms o que faria que a corrente atingisse um valor altíssimo beirando o infinito ampére, já que pela lei de Ohm uma divisão por zero resulta num valor infinito.
     
    Última edição: 12 Abr 2008
    • Ótimo Ótimo x 1
  12. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário


    Quando eu ouço física por aqui e não pelos meus professores ela parece tão mais facil e interessante. :yep:


    Verdade, eu postei rapido e esqueci de dizer que NOS DIAS DE HOJE é impossivel alcançar o 0 absoluto, mas eu não duvido da capacidade humana: Em 2066 motores de dobra. :lol:
     
  13. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    Eu nem imagino o que vai existir em 2066, com certeza vai ter muita novidade pela frente. Eu já estou espantado com o celular de nanotecnologia que a Nokia está criando.
     
  14. Cildraemoth

    Cildraemoth Usuário

    O zero absoluto não ocorre, não se trata de um fenômeno, mas sim de um determinado valor de temperatura, 0 Kelvin, ou -273,15 °C, e esta é a menor temperatura que qualquer coisa pode atingir.
     
  15. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Minha teoria é que esteja entre o primeiro gole positivo e o último gole negativo da absolut vodka.

    Eu explico, claro... Isso porque na teoria, o Zero Absoluto é a temperatura na qual cessam todos os movimentos das moléculas de um corpo, mas ele nunca foi alcançado. Mas na absolut Vodka isso é adaptavel certinho, ou seja.

    O Zero Absoluto é o gole no qual cessam todos os movimentos voluntários de um corpo.
    Veja também coma alcoólico.

    By Raphael S
     
  16. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Não necessariamente há uma interrompimento de todo o movimento, se é que eu ainda não consigo entender muito bem esse conceito em quantica.
    Em átomos ou compostos de átomos, devido ao potencial de aprisionamento nas 3 direções, a energia mínima ditada pelas equações ainda presume alguma oscilação dos elétrons mesmo nessa mínima temperatura.



    Supercondutividade é algo que eu sempre quis estudar. Mas a parte matemática e conceitual da coisa é dificil bagaraio. Eu não conseguia entender nem 10% das palestras que ia e dos livros que lia.
    Mas, se não me engano, dependendo do material, baixas temperaturas já eram suficientes. Chegar até o zero não iria melhorar a situação. Os gráficos que eu lembro de ter visto mostravam a queda da resistividade quase como uma descontinuidade em relação a temperatura.
     
  17. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Uma coisa interessante é que graças a resistência ôhmica dos atuais condutores no momento em que se liga um motor elétrico e ele tem que vencer a inércia de repouso a corrente elétrica atinge valores de pico da ordem de 10 vezes a corrente nominal de funcionamento e em motores de grande porte isso provoca uma enorme perturbação na rede elétrica.Mas e usando supercondutores? Na hora da partida seria um enrome curto-circuito.
     
  18. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Se não me engano, em motores de corrente contínua isso seria um curto-circuito absoluto. Em motores de corrente alternada, ainda existiria a reatância indutiva (ou esse fenômeno também desaparece a baixíssimas temperaturas?).
     
  19. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A reatância nunca deixaria de existir pois é uma grandeza que está relacionada a frequência (em Hz) e a indutância do enrolamento do motor (em H). A fórmula é 2 x Pi x F x L

    Mas ela só entra em ação somente depois de vencida a inércia de movimento e nesse momento mais crítico a corrente de partida de um motor usando supercondutor seria absurdamente elevada.
     
  20. 66night

    66night Usuário

    o zero absoluto ja foi dito, mais existe alguma teoria da temperatura maxima?q eu saiba n.
     

Compartilhar