1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qorpo Santo

Tópico em 'Autores Nacionais' iniciado por Clara, 12 Jul 2010.

1. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

"Nem todos os mortos são ao mesmo tempo - defuntos"
    Qorpo Santo

Um escritor a frente do seu tempo.
    Qorpo Santo é talvez o único autor brasileiro (e um dos poucos no mundo) a merecer essa definição.
    Já disseram que foi percursor do Teatro do Absurdo de Alfred Jarry, e de Eugene Ionesco; já o professor Eudinyr Fraga, no livro "
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    " considera o autor gaúcho um percurso do Surrealismo.
    Não importa, não sabia de nada disso quando por curiosidade (quriosidade?) emprestei na biblioteca o livro "
    " e fiquei gratamente surpresa em descobrir que um dia existiu um autor assim aqui no Brasil.

Fontes:
    e

2. Tataran

Tataran Usuário

Muito, muito interessante! :pipoca:

Eu não acredito que nunca tinha ouvido falar dele. Já estou na estante virtual, comprando a edição mais antiga que achei. :happyt:

3. clandestini

clandestini Cylon ou

Acabei de ler três de suas comédias e fiquei realmente impressionada com a habilidade de Qorpo Santo em escrever diálogos e criticar as instituições e comportamentos sociais.

Compartilhar