1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qnd vcs começaraum

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Thico, 17 Mar 2002.

1. Thico

Thico The Passenger

Qnd vcs começaraum a ler o SDA e qnd terminaraum?

-------------------------
    Conheçam a NI!HP...
    RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
    Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
    visitem:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Sineta Fossador

Sineta Fossador Usuário

Acho que eu comecei a ler no final de dezembro... Terminei em janeiro (eu acho)! Agora tô lendo tudo de volta... Tô no capítulo do Conselho de Elrond...

3. Relghal

Relghal Usuário

Eu comecei em Julho de 2001 e terminei em agosto!!! Meu pai demoro pra c... pra compra o retorno do rei.A segunda vez eu li em sete dias e a terceira (agora) eu to no começo do retorno do rei e faz sete dias. Já o Hobbit eu li em quatro dias (dezembro) para ler a primeira vez e seis para ler a segunda. O silma (janeiro) eu demorei nove dias na primeira e oito na segunda e o Contos (fevereiro) em doze dias.Ä minha explicação é que eu sou vagabundo e não faço nada o dia inteiro então eu leio hehehe.

" Não Contavam Com a Minha Astúcia "

4. bechara

bechara Usuário

o Hobbit
    1ª vez - 3 semanas em Abril 2001
    2ª vez - 1 semana em janeiro de 2002

SdA
    1ª vez - de Maio a Junho de 2001
    2ª vez - 1 semana em Julho de 2001
    3ª vez - 2 semanas em Outubro de 2001
    4ª vez - 1 mes nas ferias desse ano ( por causa do Filme )
    5ª vez - to lendo a 4 dias, to na queda de Isengard

Silmarillion
    1ª vez - 1 semana, janeiro de 2002
    2ª vez - carnaval de 2002

Contos Inacabados
    1ª vez - 2 semanas de Março de 2002
    2ª vez - começo assim q acabar o SdA de volta..

"One Ring To Rule them ALL"

5. hiei

hiei Usuário

levei 2 meses e meio... comecei em Dezembro e terminei na metade de fevereiro. vou ler d novo assim q tiver tempo (soh nas férias provavelmente) mas antes ainda tenho q comprar o hobbit, simarillion, e contos inacabados.

falow

Telpëthôl

6. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Começei dia 9 de maio de 2001 às 10:28 da manhã e terminei dia 10 de maio de 2001 à 01:14.

Viva a Capivara Peluda!!!!!!

7. bechara

bechara Usuário

uhu!! leitura dinamica rlz

"One Ring To Rule them ALL"

8. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

O SDA da 1º vez eu li em 17 dias em novembro de 2001 e na segunda em umas tres semanas de feveriro pra março desse ano. O Silma em 1 semana de dezembro p/ janeiro e o Hobbit em uns dez dias de janeiro p/ fevereiro. Os Contos eu não comecei a ler ainda pq minha irmã ainda não acabou de ler.

"Aquilo que você faz em vida ecoa na eternidade"

9. FA_Elfinha

FA_Elfinha Usuário

Eu comecei a ler SdA mês retrasado e terminei no começo do mês passado, e agora eu comecei a ler Silmarillion

¤Clube da Amizade¤

10. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

quote:
    Começei dia 9 de maio de 2001 às 10:28 da manhã e terminei dia 10 de maio de 2001 à 01:14.

Você fez leitura dinâmica ou leu direito?

"Viva as pulgas francesas!"
    Eu sou o que caminha em Sonhos...

11. Shadow

Shadow Usuário

vale lembrar q sou fã a pouco tempo e depois q eu termino um livro eu sempre paro e fico um tempinho sem ler...
    SdA-de Outubro à Dezembro de 2001(Sendo q eu parei de ler por 2 meses...)
    O Hobbit-4 dias,em Janeiro
    Silmarillion-Já faz um mês e eu tô no comecinho...

Eu leio muito devagar,paro muito,mas não esqueço o q estou lendo...eu parei muito no SdA...fiquei 1 mês no Conselho de Elrond...mas quando me empolguei,foi em uma semana...

Sou apenas uma sombra...
    Que vai e volta como o vento...
    Não tentem descobrir meus segredos...
    Sou apenas um enigma...
    Uma sombra escura e vazia...

12. Feanor_The Old

Feanor_The Old Usuário

SDA: 5 dias (outubro)
    Hobbit: 3 dias (novembro)
    Silmarilion: 4 dias (novembro)
    Contos: a primeira metade eu li em uma semana. Mas como eu to de aula, to parado.

Arise...
    Awake...
    The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]

13. Niniel Turambar

Niniel Turambar Usuário

Eu comecei a ler lá pra outubro. O primeiro livro li em dois dias. Como estava estudando para o vestibular, tive q adiar os outros dois, e só voltei a ler SdA em dezembro. Eu acho que levou menos de uma semana para eu ler o AdT e RDR.
    Silmarrilion deve ter sido uma semana.
    O Hobbit, cinco dias.

"Sim, beberei teu sangue com prazer, para poder esquecer o sangue de Beleg, meu senhor, e o sangue de Brandir, assassinado injustamente. Eu te matarei com rapidez".

Clube da Nostalgia

14. comecei a ler num dia, e acabei num outro dia. como o knolex, marquei o horário(...) FOi dia 7 de novembro ás 13:47 e fiz uma corrida comigo mesmo. Vi se eu conseguia acabar os 3 antes do filme sair. e adivinhem só: dia 20 eu acabei, ás 13:59. Desde então eu ando tentando conseguir todos os livros do tolkien, e me juntei á esse fórum como Peregrino Cinzento o Branco(tradução literal de Mithrandir the White para o portugues).

Viva o Canadá!
    [Diretor Social da SdB]
    [SdT]

15. Isil Ninqüe

Isil Ninqüe Usuário

Hum....comecei no dia 3 de Janeiro e terminei no começo de Fevereiro....
    Agora estou lendo Simarillon...

~~Isil Ninqüe~~

16. Amélie Poulain

Amélie Poulain Usuário

Hummm eu comecei a ler SDA em agosto de 2001 e fui terminar em dezembro do mesmo ano. (porque eu não comprei o volume único, daí a falta de grana ajudou nessa demora!)
    Agora não estou lendo nenhum livro do Tolkien também pelo mesmo motivo $$$! Acho que vou ter que recorrer aos sebos!

"There is no dark side of the moon really...as a matter of fact it s all dark"

{Clube da Insônia}

Edited by - Lady of the darkness on 18 March 2002 18:53:26

17. Strider

Strider Usuário

Li os tres em menos de deuas semanas.......

[ Diretor Comercial - SdB]
    É melhor morrer, do que perder a vida...

18. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

quote:

Você fez leitura dinâmica ou leu direito?

O método da leitura dinâmica só serve para ler textos de referências para resumos e trabalhos... Eu leio rápido mesmo... É práticca.... Leio bastante desde os 5 anos de idade...

Consigo ler um jornal tipo O Globo inteiro em 38 minutos... É meu recorde...

Viva a Capivara Peluda!!!!!!

19. 1272

1272 Usuário

Eu li o SDA pela primeira vez em 1998, entao paguem pau pra mim. hehehe :P

E desde lah, nunca mais o reli, entao a historia tah meio vaga na minha cabeca.. mas, o filme me ajudou a lembrar de varias coisas.

E eu comecei a ler o Hobbit no comeco desse ano, mas até agora nao consegui acabar.. muita coisa pra ler pra facul..

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

For me is just Monkey Business..

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

20. Omykron

Omykron far above

eu li o sda em 3 meses(era um livro por mes, acabacva sempre na metade do mes)
    eu li o hobbit em 2 dias, passei a noite toda vuando com meu pai(viagem de ano novo)
    li o silmaraillion eh 9 a 10 dias.......
    o ci ta num canto pq to tendo de estudar.....

Kakau, someday, when the shadow fall over the Earth, I´ll be your light
    [Clube da Amizade]

Compartilhar