1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qm Aragorn deveria levar p/ Mordor?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Fenris, 27 Jun 2004.

  1. Fenris

    Fenris Usuário

    É uma questão meio que tola, eu sei. Mas sim isso martela na minha cabeça.
    É o seguinte:
    Quando a sociedade estava no Grande Rio, nao me recordo se é antes ou depois das Argonath, numas das paradas, Aragorn conversando, creio eu, com Frodo lhe diz que vai aonde este for (Mordor) e que provavelmente Sam ira junto de seu mestre e tb Gimli. O resto partiria para Minas Tirith.
    Ai a minha dúvida:
    Pq Aragorn levaria Gimli ao invés do Legolas para Mordor se estes precisavam de total cautela e silencio?
    Elfos são silenciosos, anões não.
     
  2. Não me lembro disso não...acredito que Aragorn levaria ambos (Gimli e Legolas).

    ate mais...
     
  3. Fenris

    Fenris Usuário

    Está na pag. 421 (do volume único) Aragorn diz à Gimli e Legolas (perdão pelo engano):

    "--- Na verdade, seria uma traiçao se todos nós o abandonássemos --- disse Aragorn--- Mas se ele for para o Leste, então não é preciso que todos o acompanhem; nem eu acho que todos deveriam. Essa avantura é desesperada:
    tanto para oito, para três, como para uma única pessoa. Se me deixassem escolher, eu apontaria três: Sam, que não suportaria se fosse de outra forma, Gimli e eu. Boromir retornará à sua propria cidade, onde seu pai e seu povo precisam dele; com ele os outros deveriam ir, ou pelo menos Meriadoc e Peregrin, se Legolas não tiver intenção de nos abandonar."
     
  4. Erufeliel

    Erufeliel I'm a whole lotta trouble

    Se calhar Aragorn queria que Gimli fosse com ele porque o gimli é pequenoe e podia conheçer melhor o terreno.
     
  5. Creio que Aragorn não tinha certeza das intenções e pretensões de Legolas, enquanto, talvez, Gimli tivesso um posicionamento mais firme.

    Quanto a conhecer o terreno de Mordor... não creio que Gimli ou Legolas fossem superiores um em relação ao outro, mas a meu ver um anão é mais útil do que um elfo em uma situação dessas!
     
  6. Ah, perdoem-me, equeci de acrescentar...
    Apesar da capacidade combativa do arco de Legolas, esta é uma missão em que armas (em tese) são inúteis.
    A naturalidade dos anões em cavernas viriam a ser mais importantes à sobrevivência do grupo do que um elfo habituado a florestas.
     

Compartilhar