• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qm Aragorn deveria levar p/ Mordor?

Fenris

Usuário
É uma questão meio que tola, eu sei. Mas sim isso martela na minha cabeça.
É o seguinte:
Quando a sociedade estava no Grande Rio, nao me recordo se é antes ou depois das Argonath, numas das paradas, Aragorn conversando, creio eu, com Frodo lhe diz que vai aonde este for (Mordor) e que provavelmente Sam ira junto de seu mestre e tb Gimli. O resto partiria para Minas Tirith.
Ai a minha dúvida:
Pq Aragorn levaria Gimli ao invés do Legolas para Mordor se estes precisavam de total cautela e silencio?
Elfos são silenciosos, anões não.
 
Sora disse:
É uma questão meio que tola, eu sei. Mas sim isso martela na minha cabeça.
É o seguinte:
Quando a sociedade estava no Grande Rio, nao me recordo se é antes ou depois das Argonath, numas das paradas, Aragorn conversando, creio eu, com Frodo lhe diz que vai aonde este for (Mordor) e que provavelmente Sam ira junto de seu mestre e tb Gimli. O resto partiria para Minas Tirith.
Ai a minha dúvida:
Pq Aragorn levaria Gimli ao invés do Legolas para Mordor se estes precisavam de total cautela e silencio?
Elfos são silenciosos, anões não.

Não me lembro disso não...acredito que Aragorn levaria ambos (Gimli e Legolas).

ate mais...
 
Está na pag. 421 (do volume único) Aragorn diz à Gimli e Legolas (perdão pelo engano):

"--- Na verdade, seria uma traiçao se todos nós o abandonássemos --- disse Aragorn--- Mas se ele for para o Leste, então não é preciso que todos o acompanhem; nem eu acho que todos deveriam. Essa avantura é desesperada:
tanto para oito, para três, como para uma única pessoa. Se me deixassem escolher, eu apontaria três: Sam, que não suportaria se fosse de outra forma, Gimli e eu. Boromir retornará à sua propria cidade, onde seu pai e seu povo precisam dele; com ele os outros deveriam ir, ou pelo menos Meriadoc e Peregrin, se Legolas não tiver intenção de nos abandonar."
 
Se calhar Aragorn queria que Gimli fosse com ele porque o gimli é pequenoe e podia conheçer melhor o terreno.
 
Creio que Aragorn não tinha certeza das intenções e pretensões de Legolas, enquanto, talvez, Gimli tivesso um posicionamento mais firme.

Quanto a conhecer o terreno de Mordor... não creio que Gimli ou Legolas fossem superiores um em relação ao outro, mas a meu ver um anão é mais útil do que um elfo em uma situação dessas!
 
Ah, perdoem-me, equeci de acrescentar...
Apesar da capacidade combativa do arco de Legolas, esta é uma missão em que armas (em tese) são inúteis.
A naturalidade dos anões em cavernas viriam a ser mais importantes à sobrevivência do grupo do que um elfo habituado a florestas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo