• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ql utilidade das simarill (e assim?).

Devem existir imagens, só não sei onde... Sobre as jóias do filme, acho que só na Dryzun. Aqui em São Paulo tem essa loja em um monte de shoppings...
 
*Lórien* disse:
Gostaria de saber se existem imagens das Silmarills?? :o?:
E se alguém sabe onde tem as jóias usadas nos filmes para venda. Como por exemplo os broches da Galadriel ,Arwen e Gandalf??? :)
ñ q eu saiba so ouvi q a estrela vespertina e matutina sao silmarill entao elas devem ser daqele jeito
 
calma ae, voltando um poco a fita... Feanor era nada idiota na minha opiniao. afinal, como eh q ele ia adivinhar q as silmarils serim tao cobiçadas???? a culpa naum eh dele *advogada do Feanor*
 
Unedë disse:
calma ae, voltando um poco a fita... Feanor era nada idiota na minha opiniao. afinal, como eh q ele ia adivinhar q as silmarils serim tao cobiçadas???? a culpa naum eh dele *advogada do Feanor*

Ele naum é idiota por ter feito as Silmarilli, ninguem imaginaria no que aquelas jóias iriam dar.... o problema é ele mesmo, naum as jóias....
 
hum.. certo.. entaum eu perdi o caso XD~~
Feanor foi idiota pelas atituides q tomou em relaçao a ela.. mas pelo q eu vi vcs tavam discutindo sobre ele ter FEITO as silmerill, ae eu tive q defende ele, enh... :P
 
Elessar (a pedra de Arwen) se eu não me engano, foi feita por Celebrimbor (neto de fëanor, q fez os anéis do poder) como presente a Galadriel imitando as silmarils. Ela não possuei o brilho das joias de Fëanor nem é uma delas... Depois Galadriel passou p/ filha (Celebrian) e esta passou p/ Arwen (filha de Celebrian). O nome Estrela Vespertina é apenas o título de Aawen (em élfico fica Undomiel).

Quanto a fëanor, bem ele apenas era LOUCO e só. Mas o q vc faria se fosse o maior dos elfos (tolkien mesmo fala isso), q fez as mais belas jóias e dai chega um vala (Melkor) falando q querem tirar seu título e por isso vc é expulso de Valinor, depois quando vc é aceito devolta, tiram a luz das árvores, os Valar exigem suas jóias (coisa q vc nunca vai conseguir fazer denovo), e dai como se não bastasse Melkor mata seu pai e rouba as Silmarils... Eu axo q enlouqueceria também...

Não digo q ele tava certo, mas ele também não devia tá em seu estado normal (ainda mais depois da maldição de Mandos)...
 
Arwen é chamada de Estrela Vespertina por sua beleza ser associada à tarde, com seus cabelos negros, pele branca e olhos cinzentos. Gimli faz uma comparação semelhante com Galadriel e a manhã.

Quanto aos noldor, não foi por causa deles que a TM foi salva. Os Valar teriam agir para garantir que os homens e sua morada não fossem destruídos por Melkor. Eles são não o fizeram porque os noldor já haviam partido, e assim Manwe julgou (corretamente) que eles seriam o melhor instrumento no combate à Melkor. E talvez tenha pensado que seria uma chance para os noldor se redimirem, salvando os parentes dos que mataram em valinor e passando aos homens seus conhecimentos. Isso só não deu muito certo por causa dos filhos do Pulha, que queriam porque queriam ser condenados ao inferno.

Quanto a Feanor, não tem muito a ser dito, né? O cara condenou conscientemente os filhos a morrerem, e matarem muitos antes. Uma criatura digna de muita admiração, com certeza.
 
Proview disse:
Quanto a fëanor, bem ele apenas era LOUCO e só. Mas o q vc faria se fosse o maior dos elfos (tolkien mesmo fala isso), q fez as mais belas jóias e dai chega um vala (Melkor) falando q querem tirar seu título e por isso vc é expulso de Valinor, depois quando vc é aceito devolta, tiram a luz das árvores, os Valar exigem suas jóias (coisa q vc nunca vai conseguir fazer denovo), e dai como se não bastasse Melkor mata seu pai e rouba as Silmarils... Eu axo q enlouqueceria também...

Não digo q ele tava certo, mas ele também não devia tá em seu estado normal (ainda mais depois da maldição de Mandos)...

Ele já era ruim antes de ter feito as Silmarilli e antes de seu pai morrer.... o problema dele é mal caratismo mesmo....
O Fingolfin era tão orgulhoso quanto Fëanor, e também perdeu pai... mas ele tinha um bom carater.... e Fëanor naum pirou naum, ele tava consciente do que fazia...
 
Eu nao acho q ele era louco, acho q ele se considerava muito poderoso e nao suportava q os vala tenham pedido sua ultima silmarill, acho q seja megalomaniaco mesmo, mas mesmo assim Feanor era muito poderoso, e como assim ele nao matou o Balrog Lord? Pelo q eu me lembro foi ele, me fala ae como foi q eu posso ter esquecido hehe
 
Feanor era mau caráter mesmo... Comandou a fratricídio de Alqualondë e depois queimou os barcos, abandonando seus irmãos pra morrerem... Que adianta ser o poderosão? :x
 
Cortez tbm queimou os barcos para ninguem voltar do Novo Mundo e ninguem falou mal dele... ops... perae... :tsc:
 
Mas era um vilão carismático...apesar de seus péssimos atos eu sempre torcia p/ ele!

tudo bem, tudo bem, eu admito que tenho uma certa queda p/ torcer p/ os vilões, mas msm assim :roll:
 
Elfon disse:
e como assim ele nao matou o Balrog Lord? Pelo q eu me lembro foi ele, me fala ae como foi q eu posso ter esquecido hehe

"Fëanor foi cercado, com poucos amigos a seu lado. Lutou por muito tempo, sem desanimar, embora estivesse envolto em chamas e com muitos ferimentos. Finalmente, porém, foi derrubado por Gothmog, Senhor dos Balrogs, que Ecthelion mais tarde matou em Gondolin. Ali, Fëanor teria perecido, se seus filhos naquele momente não tivessem chegado em seu auxílio; e os balrogs o abandonaram, partindo para Angband."

Ou seja, naum foi Fëanor que matou Gothmog, foi este quem o matou, pois é dito na sequencia que Fëanor naum resistiu aos ferimentos e morreu.... e também naum é dito que ele tenha matado nenhum outro balrog....
 
Sem dúvida alguma, Feanor não matou Gothmog, que só foi morto centenas de anos depois, na queda de Gondolin, por Ecthelion da Fonte. Ele não matou balrogs, foi morto por eles.

Tem uma coisa que eu nunca entendi. Muita gente gosta de vilões, Sauron, nazguls, Darth Vader, mas quando se acusa Feanor de ser mau ou vilão todos ficam nervosos. Por que?
 
tbm, neh, podia, seria mto forçado, ta legal q ele era o fodão e talz... ma q ele era um pé no saco era..........
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo