1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

ql utilidade das simarill (e assim?).

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Felagund, 19 Jan 2004.

1. Felagund

Felagund Well-Known Member

pra elas servem e onde elas tao? :obiggraz:

2. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Elas são as joias mais belas já construidas e a unica coisa q detem a luz das arvores.

Bom... das 3 q foram feitas, uma caiu numa fenda na terra... uma foi arremeçada ao mar e a terceira brilha na testa de Earendil em seu barco vingilot durante a vigia dos limites do mundo.

3. Hansi

Hansi Usuário

4. Siginbund

Siginbund Usuário

Galera,...vê se eu to por fora....

Essas silmaril não foram um dos motivos da treta dos elfos e dos anões??? Parece que tinha um colar que tinha uma desas...ai um rei elfico pegou..ai os anões ficaram tudo doido e foram pegar de volta....num foi isso? :o?:

5. Finarfin

Finarfin Usuário

Isso mesmo, o Rei Thingol de Doriath pediu aos anões para engastar a Silmaril em um belissímo colar.... mas os anões contemplaram aquela magnifica jóia e negaram sua devoluação a Thingol, tomando-a como pagamente de seus trabalhos... o rei ficou furioso e lançou palavras odiosas aos anões.. mas estes mataram Thingol e fugiram com a jóia.... isso originol uma guerra entre elfos e anões e um ódio eternos entre os dois povos....

6. Siginbund

Siginbund Usuário

Valeu Finarfim!!! :P

7. Knight

Knight Rider On The Storm

Utilidade prática eu acho que elas não tinham nenhuma não...elas eram apenas as jóias mas belas de Arda, e era o único lugar onde a luz das Árvores ainda existiam...por esse motivo elas despertavam a cobiça de todos.

Detalhe: esse colar onde a pedra foi engastada era o Nauglamír, um presente dos anões ao Finrod Felagund, já morto na época. Por isso também eles reivindicaram o colar (espertamente quando a pedra já estava engastada), já que este era obra de seus antepassados.

8. Finarfin

Finarfin Usuário

é.. mas isso foi só uma desculpa dos anões....

9. Unedë

Unedë Usuário

ham-ham... pelo q eu saiba a estrela vespentina eh uma silmarill (o tal colar q tava cpom os anoes) erm.. acho q to errada.. O.ô? isso me confudiu legal

10. Knight

Tenho impressão que essa Silmarill passou a ser conhecida como Estrela Vespertina quando ela foi presa no navio do Eärendil...ou algo do gênero.

11. Unedë

Unedë Usuário

a sim... O.ô mas como foi parar nas maos.. quer dizer, no pescoço da Arwen?

12. Finarfin

Finarfin Usuário

A estrela vespertina é um titulo de Arwen e naum tem nada a ver com a Silmaril..... a Silmaril estava com Eärendil, e ele viajava com ela pelo ceu com seu barco Vingilot, e o chamaram de Gil-Estel, Estrela da Grande Esperança....

13. Elfon

Elfon Usuário

Pq vc quer q sua namorada seja bonita? hehe
    As Silmarills se tornaram uma obsecao, Feanor, seus filhos, aquele episodio de Thingul e os anões depois de construirem seu castelo, eu lembro que ate fechava os olhos e tantava imaginar algo tao magnifico =) hehe sem contar q da um belo dum livro ne? Imagina se Feanor nao tivesse saido contra os Valar, nao existiriam os noldor e logo nao existiriam os humanos que teriam sido destruidos como moscas por Melkor muahahaha (desculpem, complexo de superioridade elfica :mrgreen: )

14. Finarfin

Finarfin Usuário

Os noldor existiam independente de Fëanor... e Melkor naum destruiria os humanos como moscas.... ele os tomariam como servos, e os que se rebelassem seriam mortos ou escravisados.... mas isso naum vem ao caso, esse topico é sobre as silmarilli...

15. Magangster®

Magangster® Usuário

Só serve pra causar problemas,igual aliança(hahahhhahhaha :lol: )
    Só deram confusão desde que foram criadas,acabaram sendo levadas para locais inacessíveis a qualquer um,agora parabéns Feanor sua obra que fez tantamer** está perdida...ELFO IDIOTA!!! :x

16. Knight

Tens razão, é que eu fui enganado por outro tópico, onde falaram que a estrela vespertina era uma silmarill :disgusti:

ow fala assim não, o Fëanor era foda :mrgreen:

17. Finarfin

Finarfin Usuário

Elfo idiota é um elogio pro Fëanor.. ele era muito pior que isso...

18. Elfon

Elfon Usuário

Foda? ele so derrotou o Balrod LORD! huaheuaue
    Sem contar mais alguns "balrogzinhos" hauaehua
    Sem contar com a persuasao dele, ele so conseguiu convencer uma multidao a sair daquela terra linda e confortavel, atravessar o mar, o gelo, as terras inesploradas para recuperar suas Silmarills hehe

E fala serio, se nao fosse por Feanor toda a Terra-Media teria sido destruida

19. Finarfin

Finarfin Usuário

Quem destruiu o balrog lord foi Ecthelion... naum é dito que Fëanor matou qualquer balrog....

Você acha foda um cara que ameaça seu irmão de morte, que pratiga um megalatrocinio em Alqualonde, que abandona seu irmão para morrer junto com grande parte do seu proprio povo, que mesmo sabendo que jamais algum elfo destruiria Morgoth manda seus filhos lutarem contra ele... o cara desgraçou a vida dele... e ele naum salvou a Terra-média... pois se naum fosse as hostes de Fingolfin e Finrod, aquele povo do Fëanor naum iria dar nem pro cheiro, Morgoth iria varre-los como sujeira....

20. *Lórien*

*Lórien* Usuário

Gostaria de saber se existem imagens das Silmarills?? :o?:
    E se alguém sabe onde tem as jóias usadas nos filmes para venda. Como por exemplo os broches da Galadriel ,Arwen e Gandalf??? :)

Compartilhar