• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ql reino preferido de vcs?

Poxa, Rohan eh bem campestre neh?! Mas acho que prefiro ou o Condado (campo aberto e tal) ou Floresta Verde (nao a Floresta das Trevas...a antes ou depois de Sauron)
 
oi, sou nova, e esse eh o meu primeiro post. :D
hum...na minha opiniao, qlqr reino élfico me agrada, mas oq eu mais gostei foi o de Lotlhórien.Mais ainda por ser a morada da Galadriel q eh a minha personagem preferida.
 
¥Felagund¥ disse:
outra duvida, o condado é reino?

Não, o Condado não é reino; para isso teria que ser governado por um rei.

Os governo do Shire era dado a um "Thain", que era uma espécie de rei. Originalmente, um Thain era um "chefe executivo", que representava o rei de Arthedain no Shire. A sua autoridade não era a mesma do rei, assemelhando-se mais à de um Mayor. Na realidade não era mais do que um representante, embora tivesse muito poder e autoridade no Shire
 
Felagund disse:
mas entaum o condado é uma região?

É... O Condado é uma região, não chega a ser um reino, nem país, mas um Condado propriamente dito: com suas divisões de povos como Terra dos Buques, Vila dos Hobbits e tal...
 
Sr. Cachopardo disse:
Felagund disse:
mas entaum o condado é uma região?

É... O Condado é uma região, não chega a ser um reino, nem país, mas um Condado propriamente dito: com suas divisões de povos como Terra dos Buques, Vila dos Hobbits e tal...
mas elessar transformo aqilo num reino né?
depois disso o condado continua uma região ou é mais como um feudo
 
-Felagund- disse:
Sr. Cachopardo disse:
Felagund disse:
mas entaum o condado é uma região?

É... O Condado é uma região, não chega a ser um reino, nem país, mas um Condado propriamente dito: com suas divisões de povos como Terra dos Buques, Vila dos Hobbits e tal...
mas elessar transformo aqilo num reino né?
depois disso o condado continua uma região ou é mais como um feudo

O Condado, mesmo depois do decreto feito por Elessar em que ele proíbia que qualquer Homem entrasse na terra, continuou o que sempre foi: uma região dividida em várias "zonas" como o Cachopardo disse.
 
-Felagund- disse:
era uma zona q era comanda pelo elessar?mesmo tendo prefeito?

Zona ou região, O Condado era governada por prefeitos sim: O exemplo mais conhecido é do Samwise, que foi prefeito durante 7 gestações. Agora, o Elessar não era quem governava lá, ele era como um sócio, parceiro, amigo, algo do tipo, que ajuda os hobbits. Quando eles estavam precisando de uma ajuda, era o Elessar para quem eles recorriam, e ele atendia conforme o decreto que ele impôs...
 
Sr. Cachopardo disse:
-Felagund- disse:
era uma zona q era comanda pelo elessar?mesmo tendo prefeito?

Zona ou região, O Condado era governada por prefeitos sim: O exemplo mais conhecido é do Samwise, que foi prefeito durante 7 gestações. Agora, o Elessar não era quem governava lá, ele era como um sócio, parceiro, amigo, algo do tipo, que ajuda os hobbits. Quando eles estavam precisando de uma ajuda, era o Elessar para quem eles recorriam, e ele atendia conforme o decreto que ele impôs...

Os assuntos do dia a dia podiam ser "coordenados" por um prefeito, mas a figura mais importante e autoritária de todo o Shire eram o Thain, sendo aquilon que mais se aproximava de um rei.
 
Estou impressionado com o amor a Rohan de todos! Realmente foi um Reino bem querido.
Se Isengard valesse como tal, eu escolheria Isengard. Em seguida Dol Guldur, mas tbm não vale como reino... então eu escolho Númenor!
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
Estou impressionado com o amor a Rohan de todos! Realmente foi um Reino bem querido.
Se Isengard valesse como tal, eu escolheria Isengard. Em seguida Dol Guldur, mas tbm não vale como reino... então eu escolho Númenor!
dol guldur e isengard valem sim eu acho, oq vcs acham?
 
-Felagund- disse:
Imrahil de Dol Amroth disse:
Estou impressionado com o amor a Rohan de todos! Realmente foi um Reino bem querido.
Se Isengard valesse como tal, eu escolheria Isengard. Em seguida Dol Guldur, mas tbm não vale como reino... então eu escolho Númenor!
dol guldur e isengard valem sim eu acho, oq vcs acham?

Eu costumo achar que um "reinado" se dá pela existência de um rei, ou de um governador que argrade a digníssima população. Isengard era praticamente um centro de mercenários (acho que os orcs não gostavam de Saruman, só gostavam de guerrear, e serviam a ele por que ele lhes dava carne humana - os Uruks falam sobre isso contra os orcs de mordor)
E Dol Guldur era um apêndice de Mordor (eu acho, né)
 
Gondolin :grinlove: Devia ser a coisa mais linda da TM!

Mas tem também Lothlórien, Moria (antes do Balrog malvado ser despertado e acabar com tudo... :disgusti: ), Doriath... ai, como escolher?

Pode escolher Valinor também?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo