• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ql dos tres aneis elficos e o mais forte

Eu andei pesquisando e ao q parece os Anéis q pertencem a Galadriel e Elrond possuem a mesma função, diminuir os efeitos do tempo nos seres vivos, uma prova disso é que Valfenda e Lothlórien nunca envelheciam, uma prova é que sempre que o Sam passou pelos dois locais ele ficou confuso com a contagem do tempo, (já que os Hobbits se baseavam nas fases da lua), e também, se vc ler a história sobre Arwen e Aragorn, depois que o Rei Elessar morre, Arwen vai passar seus últimos dias em Lórien, mas agora a Galadriel já tinha ido para o Oeste entãao a floresta perdeu todo o seu encanto, pois as folhas douradas estavam caindo no outono, e nos tempos antigos, eram folhas verdes que caiam, e na primavera. Mas a dizer qual desses dois é o mais forte eu não sei, eu chuto, o de Galadriel.....
 
Aparentemente o de Gandalf tinha uma função diferente dos outros dois, a função de reacender os corações que ficam frios, ou q entram nas sombras como se vê na fala de Círdan quando entrega seu Anel de Fogo para Gandalf:

"- Tomo este anel, Mestre - disse ele -, pois seus trabalhos serão árduos; mas ele irá ajudá-lo na cansativa missão que você tomou para si. Pois este é o Anel de Fogo, e com ele você poderá reacender corações num mundo que se esfria. Mas, quanto a mim, meu coração está no Mar, e vou morar nas praias cinzentas até que zarpe o último navio. Vou aguardar você."
 
Fingolfin *§* disse:
kanon disse:
mas se os tres tem a mesma funçao sao absolutamente iguais :roll:

Não totalmente... um é mais forte q os outros...

e tem a velha discussão... se os anéis controlam os elementos a qual pertencem... tipo Narya controla fogo, Nenya agua e Vilya vento...

mas isso eu não sei se é verdade... sempre achei um tanto qto especulação.
ñ eu nunca LI ALGO sobre isso nem nos livros nem nos apendices mas acho q isso e bobagem de gente q viu batido a historia do 3 aneis e acho q era poder elemental :roll:
 
Bem, eu não concordo, primeiro porque no SdA mostra a confusão q Sam teve ao olhar para lua quando saiu de Valfenda e de Lothlórien e depois tem nos Apêndices p.1149 o diálogo q eu escrevi a pouco....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo