• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ql dos tres aneis elficos e o mais forte

Felagund

Usuário
o eu tava vendo agum sites de sda e li q dos tres o mais forte era o vilya mas todos falam q e o do gandalf e eu qeria saber a opiniao geral ql e o mais forte?







FELIZ NATAL
 
Não me lembro de ter visto nada sobre algum deles ser mais forte que o outro... acredito que cada um deles tivesse algum tipo de propriedade especial, uma vez que eram diferentes entre si, mas não sei se está mencionado em alguma das obras... o que sei é que a intenção de Celebrimbor era de criar algo que impedisse ou retardasse a ação do tempo sobre Arda...

Acabei de pesquisar sobre o assunto e na página da Devir fala algo a respeito deles, e sobre Vilya ser chamado de o mais poderoso.... mas não cita de que obra isso foi retirado. :o?:

http://www.devir.com.br/senhor_aneis/historia_dos_aneis.htm
 
Eu também já ouvi que o Vilya, anel do ar, era o mais poderoso dos anéis. Só não lembro onde eu li isso.
 
Sim, Vilya era o mais poderoso dentre os três. Mas, não se deve falar "mais forte" pois ele não tinham finalidade em guerras e combates, mas sim para curar feridas e outros diversos efeitos beneficos. É por isso que em Valfenda e Lothlórien dizia-se que parecia que o tempo não passava.
 
Não sei se havia um mais forte... Acho que o poder deles variava de acordo com quem o manejava... Digamos que alguém já poderoso com um anel de poder pode fazer melhor uso deste. Alguém com menos poder próprio não o usaria com a mesma habilidade.
 
poder sub-criativo então.
Eh, acho q agora sabendo q o vilya era o de Elrond, pode ser realmente q era o mais forte, já q ele controlava: Tempo, o vau do Bruinen, dava sabedoria e grande poder de cura ao meio-elfo filho de Earendil.
 
Eldarwen disse:
Eu também já ouvi que o Vilya, anel do ar, era o mais poderoso dos anéis. Só não lembro onde eu li isso.

no RdR fala isso. capitulo "Os Portos Cinzentos": "...no dedo um anel de ouro com uma grande pedra azul, Vilya, o mais poderoso d'Os Três." E
Eu acho que ele era mais poderoso no sentido de deixar as coisas melhores. era essa a finalidade deles, fazer como que se o tempo não passase, e acho que o do Elrond era o que fazia isso melhor. Não sei, é uma possibilidade.
 
kanon disse:
tah o vilya e o mais forte na criaçao mas na destruiçao ql do 3 e mais forte?

Nenhum deles tinha efeito destrutivo... pelo contrário o poder deles era manter a juventude nas coisas...
 
Eu acho que eles tinham algum(leia-se rezoavel[leia-se bastante{apesar de ser menos que o poder de cura}])poder dew destruição, afinal, pq outro motivo a magias de destruição do Gandalf, p ex o que ele usa na ponte de moria, são sempre de fogo, a não ser pq ele usa o Anel de Fogo?
 
Não, eles não tinham nemhum poder para a guerra. Isso está em vários trechos do Sda, Silmarillion, Contos Inacabados, etc..

E não tem nada a ver o Narya ser de fogo, e as habilidades de Gandalf também. Não há ligação. Ele é o anel de Fogo pois pode instigar o coração das pessoas e as impeli-las a feitos heróicos. É como se uma chama fosse acessa no intimo de cada um. Aí está a relação. :wink:
 
ñ me expressei mal eu qro saber ser numa luta ql anel seria a mas utel ñ uma destruiçao mas em briga ex:saruman e gandalf, eLrond e sauron. :wink:
 
ñ me expressei mal eu qro saber ser numa luta ql anel seria a mas utel ñ uma destruiçao mas em briga ex:saruman e gandalf, eLrond e sauron. :wink:
 
Fala gui,decidiu vir postar aki,entao bem vindo!

Ham,bem,na minha modesta opiniao,eu acho que o anel mais poderoso era O Narya,pq lembrem-se que eh dito mtas vezes que Gandalf era o unico que poderia derrotar Sauron sem o Um.Sim eu sei que estou julgando o anel pelo portador,porem eu acho que o anel dava uma ajudazinha!
 
Sauron disse:
Fala gui,decidiu vir postar aki,entao bem vindo!

Ham,bem,na minha modesta opiniao,eu acho que o anel mais poderoso era O Narya,pq lembrem-se que eh dito mtas vezes que Gandalf era o unico que poderia derrotar Sauron sem o Um.Sim eu sei que estou julgando o anel pelo portador,porem eu acho que o anel dava uma ajudazinha!

Bueno...

Gandalf era um Istar... os portadores dos outros anéis eram elfos... a diferença é enorme...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo