• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Q tipo de mestre preferem pra jogar rpg?

Secaum

Usuário
Q tipow de mestre vcs preferem?


bom eu so pouco experinte nisso pq ate hj so tive esse grupo
mas naum gosto muito do jeito do meu mestre ele ajuda muuuito os mais fracos forçando as jogadas

e tb ate hj (ele mestra a 4 anos) so chegamos ate o 9 nivel (patetico pois temos 20 niveis) e vampiro a maximo foi chegar a un ancilha

naum sei bem como é mas eu preferiria q ele fosse mais brando com os mostros e adversario tipow ums mais fracos e naum tantos e força-se menos as jogadas com os aliados do grupo q são mais fracos (pois todos os fracos tendem a morrer mais cedo e os forte demorar mais) e tb tem q ter boas historias (issu meu mestre tem e como tem boas ideias)
 
o melhor mestre é aquele q consegue fazer uma aventura divertida pros seus jogadores....

uma vez eu tive um mestre de d&d (1º nível) q colocou uns monstros MUITO fortes contra a gente.... qdo a gente reclamou ele falou q esperar sempre um desafio do nível certo era irreal afinal pq sempre os desafios vão ficando gradualmente mais dificeis?.......

ele até tem razão, naum faz sentido. mas do jeito q ele queria jogar naum tinha graça pq a gente tava sempre fugindo (ou morrendo...). se ele quer realismo, q mestrasse vampiro, naum d&d....
 
akele que faz o grupo interpretar com aventuras divertidas... Saiba equilibrar batalhas com outras coisas, é isso
 
Adoro mestres que sabem equilibar o que tiram de voce e o que te dão. Não gosto mesmo de aventuras fáceis. Alias, odeio. Gosto de sofrer na mesa porque quando se ganha algo da-se mais valor... mas tem que saber o que o player iria curtir... porq é um porre mestre que não tem jogo de cintura e prepara tudo igual pra mesa inteira, mesmo que conheça cada player e suas caracteristicas a anos...
 
Eu tbém gosto de mestres q equilibram combate com outras coisas. Tem um cara q mestra D&D q sabe muito bem como fazer. Tipo...ele dá uma parte do jogo só Hack 'n Slash e no final um enigma q só pode ser resolvido com muita interpretação. Acho isso bacana. Algumas vezes ele dá a partida inteira só de "porrada" mas na próxima a gente já tem certeza q não vamos rolar iniciativa para combate...rs...
Gosto tbém de mestres q colocam ação nas partidas (não exatamente porrada...mas tipo perseguições...etc...)
 
Odeios mestres overpowers uma aventura o mestre colocou pra lutar contra a agnete uns robos :o?: pra caçarem nossos neofitos e os robos tinham rapidez10, fotitude 10 e potencia 10 e naum eram afetados por ofuscação nem quimerismo...foi mo droga a aventura...

eu gosto de mestres q saibar usar bem a criatividade e usar o historico do jogador a favor ou contra ele...
 
Grande parte do meu historico é como mestre(9 aventuras completas e 4 incompletas) Só joguei 3 aventuras completas e 4 incompletas! O melhor mestre que eu tive foi um bem legal ele colocou na trama um monte de traição, ganancia, tudo como na vida real, sem fugir do contexto da história! E ainda usavca nossas histórias, para nos dar furia em certos momentos e medo em outrs era muito 10 a gente já chegou a ficar jogando 6 horas direto sem enjoar era muito legal! A unica coisa que lamento é que era minha primeira aventura, portanto naum consegui aprovietar 100% mas o que eu aproveitei já foi bom demais inesquecivel.....O Kara era fera!
 
Eu conheco um mestre ate é o kra q me ensinou o q era RPG a 9 anos atras q ele tem um ponto forte, ele mestra com uma criatividade q eu nunca vi...o pior é q é facil numa aventura medieval dele vc achar uma uzi e o pior mesmo é ter uma explicação plausivel pra isso... é demais mesmo... ele sabe muito bem deixar uma aventura divertida...
 
O mestre legal pra jogar tem ke ser criativo e só, basta ke o kara pegue um anime ou cenario e monte alguma koisa em cima dakilo e fike divertido de jogar, ke saiba descrever e passar o clima da aventeru ou cituação(eu mestro faz 2 annos 10 aventuras completas 3 incompletas e agora to fazendu uma campanha com mudança de mestre ke vai durah anos , tomara), mas mais dificil ke encontrar um bom mestre é encontrar um jogador ke keira interpretar mais do ke lutar, muitos tem vergonha de interpretar.....isso eh mto sux , mais sei lah se tiver algueim ai de SP ke keira jogar ou mestra nois pode kombinah alguma koisa XD
 
Acima justo do que bom, saiba descrever e que cobre interpretação... Se não, não é RPG! :mrgreen:
 
Já falaram muito, não vou repetir o que vocês disseram, mas acrescento uma coisa: Que crie uma razão para o grupo estar junto que não seja "vocês se conheceram numa taverna e vamos todos matar o dragão e dividir o tesouro" e que permita ao grupo se dividir se essa for a sua vontade...
 
fd tb é o metres q num sabe como lidar nas batalhas :disgusti:
tipow um halflim mata um gigante furando o dedão do pé (e sempre no mesmo furo ainda por cima) :eek:
tem q ser qd e foi ataca-los deu uma brecha na sua defesa onde vc poderia atacar seu braço (ou coisas pareidas) :obiggraz:
 
Eru disse:
Já falaram muito, não vou repetir o que vocês disseram, mas acrescento uma coisa: Que crie uma razão para o grupo estar junto que não seja "vocês se conheceram numa taverna e vamos todos matar o dragão e dividir o tesouro" e que permita ao grupo se dividir se essa for a sua vontade...

è verdade kra...ja joguei com mestre q naum permitiam personagens solitarios, q nas masmorras e labirintos ou lugares a serem explorados naum deixam o grupo se dividir pra naum dar trabalho pra ele... e uma boa desculpa pra uma união é escencial pra um grupo e tb uma bom motivo pra entrar na missao q naum seja: o mago convoca vcs aventureiros pra cumprir uma missao pra ele... essa ta muito manjada...
 
Curto mestres que valorizam os backgrounds, e acima de tudo a ambientação e descrição.
Não curto porrada em jogo, e tb não sou muito chegado em ação não. Prefiro um jogo de intriga, mistério ou paranóia.
 
Odeio mestre q acha q pode abusar de seu poder de mestre e fazer o q bem entende..... dando sempre vantagem pros NPC's....
Eu gosto daqueles q deixa a gente jogar em paz e nunca colocam coisas a mais q nós podemos enfrentar
 
§*MäLkÄvIañ*§ disse:
Odeio mestre q acha q pode abusar de seu poder de mestre e fazer o q bem entende..... dando sempre vantagem pros NPC's....
Eu gosto daqueles q deixa a gente jogar em paz e nunca colocam coisas a mais q nós podemos enfrentar

ta ai falow poco mas falou bonito hehehehehheh
[Tradução para um modo mais Inteligível]

Ta aí, Falou pouco, mas falou bonito hehehehehheh


:lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo