1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Q rei seria este?...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Dagdá, 13 Fev 2005.

1. Dagdá

Dagdá Usuário

No livro As Duas Torres, antes de Gollum,Frodo e Sam tomarem o caminho da Encruzilhada p/ Cirith Ungol, eles se deparam c/ uma velha estátua q parecia ser muito antiga, só q a estátua estava sem a cabeça e cheia de marcas de Mordor (o olho vermelho), e a cabeça da estátua jazia no chão...

A pergunta: Q rei foi este da estatua? Alguém "supôe" algum nome?

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Creio que em lugar algum é dito o nome do rei representado na velha estátua, isso se realmente tivessem representado alguém nela. Mas creio que ela deveria ser sim a imagem de algum governante de Gondor, porém sabe-se lá qual...

3. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

Elendil é um dos reis, o outro é o senhor de arnor, que nao me lembro o nome

4. Pandatur

Pandatur Usuário

Não, Denethor, isso são os Argonath, que no caso são Isildur e Anárion representados nas estátuas gigantes. O Rei da encruzilhada não tem seu nome falado.

5. Finrond

Finrond Usuário

talvez algum rei de Gondor q tenha feito obras nessa região perto de Minas Morgul

6. Beleg Arco-forte

Beleg Arco-forte Usuário

Poderia ser mesmo um rei de Gondor, ou até um de seus regentes, quem sabe?

7. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

êpa, erro feio neh! rsrs
    agora me lembro de quais estão falando. mas acho que nao foram descrito mesmo!

Compartilhar