• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PV marca decisão sobre apoio no 2º turno para dia 17

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O PV marcou para o dia 17, em São Paulo, a convenção que decidirá os rumos do partido no segundo turno da eleição presidencial.

Antes do encontro, a candidata derrotada, Marina Silva, vai se reunir com os dois candidatos, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), e entregará um documento com os principais pontos de seu programa que ela espera ver incorporados às plataformas dos ex-concorrentes.

Participarão da convenção cerca de 80 delegados com direito a voto. Por insistência de Marina, 15 vagas serão de colaboradores da campanha, religiosos e militantes do "movimento Marina Silva", mesmo que não sejam filiados ao PV.

O acordo foi anunciado em entrevista pelo presidente do PV, José Luiz Penna, pelo coordenador da campanha, João Paulo Capobianco, e pelo presidente do PV-RJ, Alfredo Sirkis.

Capobianco deixou em aberto a possibilidade de o PV se declarar neutro, como Marina tem indicado.

"A convenção não é para definir aliança, é para definir posição. Há uma corrente forte que defende a não-aliança".
Segundo os participantes, a ideia é que o partido saia unido da convenção, mas quem discordar da decisão poderá apontar outra solução em caráter pessoal, sem usar o nome ou a logomarca do partido.

Fonte
 
No rio o Gabeira já declarou apoio ao Serra. Aliás, no Rio, PV e PSDB já estavam coligados. Na Bahia, no Amazonas e em um monte de outros estados idem.

Até hoje ninguém me tira da cabeça que a candidatura da Marina foi Laranja, pra dividir votos exclusivamente e 'impedir' o plebiscito PSDB/PT que já era a tona do segundo turno antes mesmo dessa eleição começar.
 
Não sei, porque essa candidatura foi articulada muito tempo antes da conjuntura atual, numa época onde pensavam que a Dilma não conseguiria essa quantidade de votos e que a eleição certamente iria para o terceiro turno, com ou sem uma terceira candidatura forte.

Para mim, o objetivo era tentar dar um pouco mais de fôlego ao partido.

Agora, que nos estados chave eles são coligados com o PSDB, não há dúvidas.
 
A despeito do que ocorre nos estados, se o PV quiser ficar bem "na fita" mesmo a melhor decisão a tomar é a neutralidade

Se fizer isso Marina em 2014 se voltar a se candidatar, será muito mais respeitada e estará mais forte.
 
No rio o Gabeira já declarou apoio ao Serra. Aliás, no Rio, PV e PSDB já estavam coligados. Na Bahia, no Amazonas e em um monte de outros estados idem.

Até hoje ninguém me tira da cabeça que a candidatura da Marina foi Laranja, pra dividir votos exclusivamente e 'impedir' o plebiscito PSDB/PT que já era a tona do segundo turno antes mesmo dessa eleição começar.

Aqui no Rio Grande do Norte também, aliás não sei porque usam aqui PV, o que eles menos ligam é para o meio ambiente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo