1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

PV marca decisão sobre apoio no 2º turno para dia 17

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 6 Out 2010.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    O PV marcou para o dia 17, em São Paulo, a convenção que decidirá os rumos do partido no segundo turno da eleição presidencial.

    Antes do encontro, a candidata derrotada, Marina Silva, vai se reunir com os dois candidatos, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), e entregará um documento com os principais pontos de seu programa que ela espera ver incorporados às plataformas dos ex-concorrentes.

    Participarão da convenção cerca de 80 delegados com direito a voto. Por insistência de Marina, 15 vagas serão de colaboradores da campanha, religiosos e militantes do "movimento Marina Silva", mesmo que não sejam filiados ao PV.

    O acordo foi anunciado em entrevista pelo presidente do PV, José Luiz Penna, pelo coordenador da campanha, João Paulo Capobianco, e pelo presidente do PV-RJ, Alfredo Sirkis.

    Capobianco deixou em aberto a possibilidade de o PV se declarar neutro, como Marina tem indicado.

    Segundo os participantes, a ideia é que o partido saia unido da convenção, mas quem discordar da decisão poderá apontar outra solução em caráter pessoal, sem usar o nome ou a logomarca do partido.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco

    No rio o Gabeira já declarou apoio ao Serra. Aliás, no Rio, PV e PSDB já estavam coligados. Na Bahia, no Amazonas e em um monte de outros estados idem.

    Até hoje ninguém me tira da cabeça que a candidatura da Marina foi Laranja, pra dividir votos exclusivamente e 'impedir' o plebiscito PSDB/PT que já era a tona do segundo turno antes mesmo dessa eleição começar.
     
  3. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Não sei, porque essa candidatura foi articulada muito tempo antes da conjuntura atual, numa época onde pensavam que a Dilma não conseguiria essa quantidade de votos e que a eleição certamente iria para o terceiro turno, com ou sem uma terceira candidatura forte.

    Para mim, o objetivo era tentar dar um pouco mais de fôlego ao partido.

    Agora, que nos estados chave eles são coligados com o PSDB, não há dúvidas.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A despeito do que ocorre nos estados, se o PV quiser ficar bem "na fita" mesmo a melhor decisão a tomar é a neutralidade

    Se fizer isso Marina em 2014 se voltar a se candidatar, será muito mais respeitada e estará mais forte.
     
  5. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    A questão é que Marina é contra o fisiologismo político, o PV diz que é.
     
  6. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Aqui no Rio Grande do Norte também, aliás não sei porque usam aqui PV, o que eles menos ligam é para o meio ambiente.
     

Compartilhar