• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Putz!! Agora estamos sem água!!

Thico

The Passenger
E agora?!! Hoje nem tive aula por causa do racionamento de água aqui no Rio de Janeiro, parece que vai ser até domingo, aqui em casa tem água de manhã... mas depois para e só volta as 7 a noite!! 8O
Alguns pensam "O ano passado a gente teve racionamento de energia e sobreviveu, agora é da agua, ahhhh f*da-se a água"... mas se vc pensa bem sem agua naum se tem energia, pelo menos aqui no Brasil!! :?
 
eu queria saber como anda as usinas que o FHC disse que construiria depois daquele fracasso dele com a energia. :eek:

Todo ano tem esse racionamento de água, juntando a falta de chuva com o calor (que faz a gente gastar mais água), dá nisso. Também tem a questão do disperdício... :disgusti:
 
E o calor... por enquanto

Podem esperar, daqui uns anos vai ter mta campanha de racionamento de agua cabuloso ai pq vai falta messmo! Podem esperar sentados... ou economizando como no meu caso. :wink:
 
Nossa nao sabia q estava tao grave por aih! 8O
Aki sempre economizamos..Mas sempre tem akeles idiotas q ficam lavando a calcada..e gastando agua a toa...
 
Eu tb nao tive aula... eu tenho que tomar banho nas tais horas, senao nao da mais...

Hoje eu vou sair de noite, e eu tomei banho as 14:30!! QUE TOSCO! :disgusti:
 
Nao acredito... vocês nao tiveram aula pq tah sem agua???? Pq faculdade nao eh assim? :tsc:

Mas isso tah no Rio todo tb, lah em Nova Iguacu tah a mesma coisa....
 
É, mas a Vila Militar tá com água... :disgusti: Porque uns podem outros não?

Aqui em casa voltou ontem, de vez...
Mas isso tb vai servir pra alertar o pessoal que gosta de desperdiçar... que não tem consciência de que esse problema é sério... que não se importam em deixar um mundo ferrado pras próximas gerações... (como naquela propaganda da Fundação Onda Azul)... :disgusti:

Pode até não parecer, mas escovar os dentes com a pia desligada, desligar bem o chuveiro para não ficar pingando, e coisas pequenas como essa já ajudam muito!

Kisoj,
Arwen
 
Desde que eu me conheço por gente tem racionamento de água aqui em Recife.
Já é mais que normal, agora é a vez de vocês. :)
 
Falta de água é foda!!!
Hj tb não tive aula..pq eu não sei..e tb não me interessa! :mrgreen:
Ainda ontem eu escutei que o fornecimento estava 70% normalizado...e que seria totalizado até domingo..mas pow se estava 70 na quinta pq só vai ser normalizado domingo?? :confuso:
 
realmente...

e o pior é que o povo brasileiro é muito mal acostumado com relação ao uso da água... questão de mudar os hábitos da população pra evitar desperdicios e ver se melhora o que tah ai... :?
 
O racionamento de energia conscientizou muita gente, e hoje o povo brasileiro consome menos energia do que antes do racionamento. Sabe pq o horário de verão vai começar mais tarde esse ano? Pois bem, no horário de verão escurece mais tarde, e gastamos menos energia. Muito bem, o racionamento foi tão bem sucedido, ou seja, poupamos tanta energia que as usinas e organizações energéticas disseram que saíram no prejuízo!! Exploradores fdps que são, além de nos fazerem gastar mais energia, ainda nos cobram mais na conta.
 
Ao invés de investir na distribuiçao de água e de energia através ada ampliaçao de hidroelétricas, ficam superfaturando e construindo usinas nucleares como Angra I, II e III que pro perigo que representam e a energia que geram só rendem prejuíso além da "super localizaçao estratégica".
 
Ao invés de investir na distribuiçao de água e de energia através ada ampliaçao de hidroelétricas, ficam superfaturando e construindo usinas nucleares como Angra I, II e III que pro perigo que representam e a energia que geram só rendem prejuíso além da "super localizaçao estratégica".

É cara, mas o problema grave das hidroeletricas é que elas alagam uma graaaaaaaaaaaaaaaande quantidade de terra, e a fauna e a flora nessa vão por água abaixo... e infelizmente nós temos que admitir que as produtoras de energia do futuro são as usinas nuclear e as boas são as de energia solar e eolica!
 
o racionamento fez as pessoas se conscientizarem durante quando ele estava valendo, mas depois todo mundo eskece e volta a mesma gastação de água
 
Ta complicado gente! Há quase uma semana que ta com o racionamento aqui em casa... so agua em alguns horários mesmo..

E não ter aula pq nao tem agua eh brincadeira, eu tive até prova!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo