• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Puristas, como seria seu mud ideal?

Dark Light

Eu mato quem for um
Existem algumas coisas que tornam caracteristico um mud SMAUG e nao se encaixam com tolkien.. :(
Estamos fazendo o balanceamento de classes pros 100 niveis e, se vcs querem mudar algo que mexa com o equilibrio delas, a hora eh agora :D

eu queria q vcs dessem opnioes sobre o mud.. mas tenham em mente que o nosso enfoque é mais pra ic.. pra tornar mais realistico, pra dizer que isso é tolkien e nao uma copia distorcida..

olha alguns poucos pontos que eu lembro nessa madrugada de domingo/segunda, queria q vcs me falassem oq vcs acham desse assunto :P

obs: eu sou contra a afirmacao que 'mud eh mud, livro eh livro'. acho que 'mud baseado em smaug eh mud baseado em smaug e livro eh livro' sacam? no sentido que se fosse feito do 0 PODERIA ser exatamente igual ao livro. ou se pegassemos o smaug e modificassemos tanto que.. :)
obs2: nao que isso va acontecer :( to so comentando :( :( :(


.banalizacao da magia
..temos magia toda hora e em todo lugar.. tá virando harry potter e eu nao to gostando :( e pior, magias d&d
..os magos sao a base de tudo por aqui.. afinal, quem quer perder suas magias?

.sistema de morte
..vai ser implantado um melhor elaborado pelo oenkat.. nem to afim de explicar, mas vai ser melhor que um humano morrer e ir pra mandos.. (ie, simplismente nao morre)

.sistema de devocao/clericato (o que na verdade teoricamente sao uma coisa so.. esse smaug complica.. :P)
..putz.. ser teleportado pelo poder dos valar eh bizarro.. pior q TODO MUNDO tem um vala, isso é ridiculo.. pq todo mundo tem? pq da vantagens obvias.. e clerigos, eu nunca vi sobre eles em tolkien, pode ter um devoto fervoso por ai, mas ganhar poderes magicos (basicamente cura) pela devocao nos deuses é coisa de d&d.. literalmente hehehe.. :(
..eru devia dar tantas vantagens quanto um vala qq; mas sobre esse teleporte, nao sei como.. e os clerigos podem virar curandeiros, mas tao enraizados no mud e so saem quebrando tudo! ehehe..

.sistema de atravessar distancias com meios nao convencionais
..um dos principais problemas do gandalf era o tempo/espaco! imagina ele tendo a magia portal :)
..isso so da pra resolver mexendo nos magos, e eles sao pessoas malucas.. nao tenho coragem.. :osigh:

.sistema de resets
..itens/mobs que com o tempo voltam! olha que bizarro matar o glorfindel e em 10 mins ele voltar! ou varios UM ANEL por ai.. (na verdade, quando o gandalf sair eu vou ser o primeiro a ter o cajado dele. e do saruman tb. fazer colecal :D eu poderia criar mas nao tem graca..)
..eh a base do smaug, mas eu nao sei se deveria ser assim.. de qq forma, eh mto tarde pra mudar..

.sistema de tempo
..estamos na quarta era pra repente nao dar crash e chegar a hora do aragorn morrer por exemplo; ou do saruman sair de orthanc. mas o mud eh uma combinacao de coisas interessantes antes da guerra do anel.. :eek:
..quanto a isso, nao podemos fazer absolutamente nda, mas deem suas opnioes mesmo assim..
 
Todas essas coisas me parecem não um problema do Smaug, mas de MUDs em geral. Eu não conheço realmente outros MUDs, mas suponho que isso valha para todos. Sempre há magos, e eles são bem Harry Potter mesmo. As áreas sempre voltam. Se não, fica impossível jogar.

A única coisa fácil de resolver é mudar o nome de Clérigo para Curandeiro. Mas sem mexer nas magias. :x

Quanto à devoção, uma coisa para dificultar é fazer com que só se possa virar devoto em uma determinada sala... E essa sala pode não ser muito fácil de chegar... (Tá, eu copiei a idéia do Realms, mas quem se importa?) Infelizmente, o poder te supp recall não pode ser tirado. Se não, muitos personagens seriam abandonados na Wasteland até serem auto-deletados. :-)
 
ah! c eh o cildraemoth! AUHAUHUHAHUAUHAUHA!! eu sou o leoric.......... (acho q todo mundo ja sabe, ou nao?)

tipo, se voce pensar em outros muds, isso nao seria um problema, seria uma vantagem.. agora aqui É de fato um problema..
olha só, quando eu tava falando com o derm um dia sobre muds e mushes, eu fiquei horrorizado com o fato de q MUSH nao tem xp! nossa, como um mush nao pode ter xp?

o fato eh que se PODE nao ter supp recall. EI, eh assim no mundo real, se vc se perder vc se vira pra se encontrar! e eh assim em tolkien tb, julgo eu :)
mas infelismente ja temos jogadores.. e eh dificil mexer em algo que 400 (+-)jogadores estao acostumados..

agora pense so, no vitalia eh proibido jogar magia em pessoa de 15 niveis menor que a pessoa... em um mud q fica mto grande eh dificil mexer no sistema de magia.. anto pela questao da quantidade de coisas ligadas a esse sistema, quanto a xenofobia dos proprios jogadores.. isso eh so um exemplo de como pode ser dificil mudar as coisas agora - mas vai ser MUITO mais dificil depois que o deriel comecar a 'coleta de usuarios'.. eh a vida, mas, nao custa sonhar ne? :lol: :lol: :lol: :lol:

obs: aviso mental, nunca deixar que uma regra tao irracional venha para o valinor :x :x :x :x :x :x
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo