• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Punks detidos em SP são liberados

Ronzi

Oh, Crap!
G1 disse:
Todos os 38 punks detidos na tarde de quinta-feira (1º) na região central de São Paulo foram liberados após ser feito um boletim de ocorrência por dano e desobediência. Apesar de liberados, eles terão de comparecer em juízo para responder pelos delitos.

Com o grupo de punks foram apreendidos um soco inglês, cintos com metais pontiagudos e uma placa incentivando o consumo de drogas. A PM diz ter entrado em confronto com os detidos, mas que não houve feridos.

O grupo, que se autodefine como punk e anarquista, foi detido por volta das 16h20 na Rua Líbero Badaró. De acordo com o sargento Marcelo Pereira, responsável pelas prisões, eles sentaram na rua, impedindo a passagem de carros de manifestantes que aproveitavam o Dia do Trabalho para protestar.

A confusão teria começado quando a polícia tentou tirá-los do caminho dos manifestantes. O grupo teria depredado seis motos, três carros, duas lanchonetes e três bancas de jornais, ainda na versão dos policiais.

Na delegacia, integrantes do grupo que não quiseram se identificar disseram ao G1 que faziam um protesto pacífico. Eles teriam saído por volta das 12h do Teatro Municipal. Com a manifestação, eles pretendiam protestar contra fome e pela redução da jornada de trabalho.

De acordo com o delegado Stefan Uszkurat, que registrou o caso, nenhum dos integrantes do grupo têm antecedentes criminais. Quinze deles são adolescentes, com idades entre 13 e 16 anos, sendo sete meninas. Segundo o sargento Marcelo Pereira, esta é a quinta vez que o mesmo grupo é levado à delegacia por atos parecidos.

Bem, eu ainda me lembro de quando frequetava a Galeria do Rock nos anos 90 (frequento até hoje) e vez por outra rolava brigas feias de punks e skins que sempre acabavam depredando alguma loja que no final ficava no prejuízo enquanto os responsáveis corriam da PM.

Pensei que isso tivesse acabado definitivamente há pelo menos uns 10 anos atrás com a dispersão das maiorias dos "movimentos" que existiam na cidade. Pelo visto não, parece que nos últimos 3 ou 4 anos surgiram novos grupos de punks, neonazis e skins pela cidade que estão se fortalecendo e influenciando muitos adolescentes da classe média baixa de SP. O mais engraçado é que eles se autodenominam anarquistas, sendo que a maioria desconhece quase completamente a obra de pensadores como Proudhon, Bakunin e Kropotkin, tendo esse último desenvolvido o conceito de Apoio Mútuo, que prega que sociedades, quer sejam humanas ou animais, existem graças à vantagem que o princípio da solidariedade garante a cada indivíduo que as compõem. Dessa forma eles deveriam julgar melhor antes de depredar um bem de terceiro.

Mas, como diria o meu tio Nascimento:

- É tudo MULEQUE! MULEQUE!!!
 
Eu achava que a galeria do Rock tinha sido tomada por tribos de Emos e por fantasiados de Harry Potter... Ao menos foi o que eu vi lá da ultima vez! Eu estava de roupa rosa, e todos me olhavam como se eu é que fosse estranha!
 
Amélie disse:
Eu achava que a galeria do Rock tinha sido tomada por tribos de Emos e por fantasiados de Harry Potter... Ao menos foi o que eu vi lá da ultima vez! Eu estava de roupa rosa, e todos me olhavam como se eu é que fosse estranha!

Sim, e foi. Mas o tumulto foi na Libero Badaró, o comentário sobre a galeria foi apenas uma introdução :lol:

na verdade a galeria ainda guarda umas coisas legais para quem compra CDs e ama camisetas...
 
Pois é! A Libero Badaró já é meio pesadinha, né? Mas sabe, São Paulo é violenta mas eu mesma não vi nada lá que me assustasse de verdade! Acho que proporcional a população, Curitiba está bem pior, principalmente em questão de homicídios!

Então, comprei muitos Cds maravilhosos lá mesmo! E à preço de banana... Passei vontade com os All Stars diferentes que tem lá (eu queria o de vaca! :( )... E também vi muitos tipinhos... Só não curto muito a parte Hip Hop da galeria...
 
É engraçado que a gente sempre acha que acabou, essa onda de Skins, Punks violentos, não vai ter mais, porém outras pessoas adotam essa mesma medida, é lamentável! Sério mesmo, nem tdos brigam por esse ideal: FOME; tem gente que briga por brigar... sabe, coloca lá eu sou ANARQUISTA, EU SOU...e ninguém sabe realmente o q é...isso é tirar onda com a nossa cara...é uma PORRA isso, essas crianças ordinárias...na galeria do rock tá cheio disso, graças a deus que tem muita gente bacana por ali também...e que acabam pagando, a culpa de um bando de putos ordinários que nem sabem o que estão defendendo...porra, usem a força pra defender o que realmente importa...
 
Fernando Giacon disse:
porra, usem a força pra defender o que realmente importa...

Qualquer manifestação de violência, IMO, é covarde, gera retaliação e faz perder qualquer crédito que um ideal possa ter. Quem sai machucado quando uma manifestação acaba em guerra de rua são pipoqueiros, motorista de ônibus, bancários, ou seja, gente comum que sequer está envolvida no conflito. Que direito alguém tem de quebrar uma banca de jornal que é o ganha-pão do jornaleiro? Nenhum, pode acreditar.

Mesmo contra s pessoas que poderíamos dizer que "merecem uma surra", que direito temos? Na base da pancada ninguém será concientizado sobre assunto algum, sem contar que o próprio discurso "Anarquista"de uns, "Socielista" de outros já é estramente reacionário e preconceituoso. Muitos grupos Punks de SP "querem" uma sociedade igualitária, desde que não existam nela mais gays, negros, migrantes e estrangeiros. Meio contraditório, né?
 
Não cara, você não entendeu, claro vontade de dar uma surra quem não tem, mas direcione essa raiva de outra maneira, de uma maneira inteligente, entende? Ao invés de sair por ai dando porrada, use outro lado, porém com mesma intensidade; que nem, eu por exemplo, vivia com brigas, e pancadarias, era assim que eu resolvia meu problema, hoje eu pego essa minha raiva e direciono em outro sentido, um que me dê beneficios, eu acho que é o que falta pra eles...entendeu???^^
 
Fernando Giacon disse:
e que acabam pagando, a culpa de um bando de putos ordinários que nem sabem o que estão defendendo...porra, usem a força pra defender o que realmente importa...

Eu entendi o que vc escreveu acima. :hanhan:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo