• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

punk e hardcore, melhores musicas e posição na midia

O punk morreu, e foi enterrado com honras, não me interpretem mal, eu curto punk, mas acredito que faz algumas decadas que ele deixou de existir...

Curto desde de iggy pop (stooges) à joy division, passando pelas bandas mais famosas (clash, ramones, sex pistols) e outras menos conhecidas ( x ray spex, elvis costello)
mas o que eu mais ouço mesmo são os dissidentes do punk (dk, talking heads, the cure e smiths)

O cenário atual é um saco, muitas bandas boas pouco conhecidas e outras que usam o punk como bandeira pra vender cds pra galera que compra tudo que ta na moda, é um saco, e como forma dee proteção eu não escuto mais nada atual dos "derivados": hardcore, hardcore melodico, punk-rock-sei la o que e as mais diversas definições presse monte de banda finge seguir uma ideologia que não tem mais razão de ser.

em '70 os adolescentes ingleses tavam fodidos e pobres, usavam o punk como escape pras diversas raivas presentes em suas vidas, mas e hj?
 
Só existem 5 bandas boas no punk: Velvet Underground, The Clash, Ramones, Sex Pistols e Bad Religion. Saindo disso é tudo praticamente cópia (exceto pela galera que surgiu na mesma época e eu não conheço). Joy Division eu considero mais gótico do que punk, por isso eu não coloquei aí; prefiro falar do punk como um estilo de música mais rebelde do que depressivo, e Joy Division não se encaixa nisso.

Toda essa galera que usa o punk só pela grana tem o mesmo valor de bandas como Rouge: truque de gravadora. São caras que não sabem o que é música e que ela vai muito mais além de dinheiro... :(
 
*Ruby Moon* disse:
Só existem 5 bandas boas no punk: Velvet Underground, The Clash, Ramones, Sex Pistols e Bad Religion. Saindo disso é tudo praticamente cópia (exceto pela galera que surgiu na mesma época e eu não conheço). Joy Division eu considero mais gótico do que punk, por isso eu não coloquei aí; prefiro falar do punk como um estilo de música mais rebelde do que depressivo, e Joy Division não se encaixa nisso.

Toda essa galera que usa o punk só pela grana tem o mesmo valor de bandas como Rouge: truque de gravadora. São caras que não sabem o que é música e que ela vai muito mais além de dinheiro... :(

Ok, vc está brincando né? :lol:

Boa piada, mas falando sério: Buzzcocks, Black Flag, Exploited, The Jam...tipo, vc conhece isso? :wink:

Ah, Velvet nao é punk, é algo muito anterior.
 
HUahuahuahauhuaahu! Putz!!!! O que Bad Religion ta' fazendo aí nessa lista, do lado de Clash, Ramones e Sex Pistols? :lol:

Exatamente. Cade o Buzzcocks, o Black Flag, o Circle Jerks? Cade o Dead Kennedys!? Meu Deus!!! Dead Kennedys foi esquecido! :roll: E o Toy Dolls? Alguem lembra que eles existiram? :D

Sem brincadeira... Bad Religion nao merece estar nem numa lista de 10 melhores bandas de punk rock. Que dira' 5... hehehehe :) E olha que eu curto Bad Religion...
 
Leif disse:
Exatamente. Cade o Buzzcocks, o Black Flag, o Circle Jerks? Cade o Dead Kennedys!? Meu Deus!!! Dead Kennedys foi esquecido! :roll: E o Toy Dolls? Alguem lembra que eles existiram? :D

Caraca! Esqueci de falar do Dead Kennedys e do Toy Dolls!!!

Alias, Toy Dolls é uma das bandas realmente punks que eu mais curto. O cover deles da madona é qualquer coisa sensacional! :lol:
 
*Ruby Moon* disse:
Saindo disso é tudo praticamente cópia (exceto pela galera que surgiu na mesma época e eu não conheço)
Entenderam? Eu não curto muito punk e por isso não vou atrás. Mas é essa a minha opinião, ué!
 
Então antes de falar besteira vai procurar saber das coisas. Não to querendo dizer que eu sei tudo, nem ouso pensar isso, muito pelo contrario.

Claro, vc nao tem obrigaçao de conhecer varias bandas de um tipo de som que nem gosta muito. Dessa forma, a proxima vez formule algo como:

"Olha, nao conheço muito sobre punk, mas tem algumas bandas como blablablabla sao bem legais, eu gosto bastante ou afins"

Agora ter a pretensao, ou mesmo a ignorancia, no sentido de carencia de conhecimento, em dizer AS CINCO MELHORES BANDAS DISSO DO MUNDO é bem complicado né? :wink:

Quando eu nao sei sobre algo, eu simplismente nao falo para nao correr o risco de sair um grande cocozão, procuro me informar antes ou senao digo que nao conheço mesmo e peço recomendaçoes e dicas para quem eu sei que conhece.
 
Gabil disse:
Então antes de falar besteira vai procurar saber das coisas.

Vamos evitar o comportamento ofensivo no fórum. Esse tipo de mensagem é considerado como agressão e não é permitido pelas regras do fórum.
 
Outra banda sensasional que ninguêm comentou é The Stooges. E Bad Religion é muito bom sim, alias, das bandas de Punk/HC é minha favorita, não importa se não tinha nem metade da atitude das bandas citadas acima, eles são fodas, as letras sao muito boas. :)
 
Maglor disse:
Gabil disse:
Então antes de falar besteira vai procurar saber das coisas.

Vamos evitar o comportamento ofensivo no fórum. Esse tipo de mensagem é considerado como agressão e não é permitido pelas regras do fórum.

Desculpe Maglor, mas eu nao vejo nenhuma ofensa contida nessa minha frase.

É fato que ela falou besteira por nao ter conhecimento sobre o assunto. É tão simples! Nao to falando nada demais.

É só questao de se informar para poder falar ou mesmo dizer que nao conhece e pedir informaçoes a respeito. Quantas vezes vc ja nao me viu pedindo dicas e informaçoes aqui no musica cara?

O que eu definitivamente nao achei legal foi ela falar com tanta convicçao e certeza de algo que desconhece. Me pareceu algo como: "Hum, topico que eu ainda nao postei, deixa eu escrever alguma coisa".

Ve se eu fico, por exemplo, dando pitaco falando besteiras, sendo que eu nao conheço sobre o assunto, no topico do Rush?!!?

Retifico: Minha intençao nao foi ofender, mas sim dizer que ela falou uma grande besteira. Se isso for contra as regras do forum.... :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo