• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

punk e hardcore, melhores musicas e posição na midia

Thico

The Passenger
Punk!!

Por que não discutir sobre este estilo, não só um estilo, esse movimento que surgiu oficialmente no famoso verão punk de 1975 (Me corrijam se eu estiver falando besteira), apenas de antes disso ja existirem banda como Velvet Underground e Stooges, que surgiram no meio da decada de 60...
Vamos discutir mais sobre este movimento que dura até hoje(claro, bem mais enfraquecido)!


GOD SAVE THE QUEEN!!!!!
 

.Gabil-Nala.

Bloody member
Re: Punk!!

Gandalf disse:
Por que não discutir sobre este estilo, não só um estilo, esse movimento que surgiu oficialmente no famoso verão punk de 1975 (Me corrijam se eu estiver falando besteira), apenas de antes disso ja existirem banda como Velvet Underground e Stooges, que surgiram no meio da decada de 60...
Vamos discutir mais sobre este movimento que dura até hoje(claro, bem mais enfraquecido)!


GOD SAVE THE QUEEN!!!!!

Diga-se de passagem que Velvet é muito bom!!! só a título de curiosidade o Andy Warhol era tipo um padrinho dessa banda, sim o cara que criou aquele movimento denominado de Pop Art...bem legal :D
 

Thico

The Passenger
Outra curiosidade: A banda Dead Kennedys tem um dos nomes mais geniais de banda que eu conheço, pois alem de se chamarem Dead Kennedys(Kennedys Mortos), as inicias DK são pronuciadas como Decay, decadencia.

Mt maneiro!
 
Re: Punk!!

Gandalf disse:
...surgiu oficialmente no famoso verão punk de 1975 (Me corrijam se eu estiver falando besteira)

Na verdade, a data é 1977, o ano do levante punk!

E mais uma curiosidade (ruim, infelizmente): depois da morte do Joey Ramone, ano passado, foi a vez do grande fundador dos Ramones, o Dee Dee Ramone de nos deixar, provavelmente de overdose de drogas :cry:

Lembrando que Ramones foi "a banda" punk; influenciada por grupos revolucionarios do começo dos 70, como Stooges e Velvet, juntando com o rock n´roll classico e despretencioso dos anos 50 e 60, eles criaram um estilo de musica e atitude que influenciariam muita gente a partir de entao. Pra mim, Ramones foi umas das MELHORES bandas de todos os tempos, nao há duvidas disso. Mas se vc fosse perguntar qual é a melhor banda "punk" (sinceramente, nao gosto desse rotulo) de todos os tempos para mim, eu diria sem pestanejar que foram os Stooges...cara, genial o som que eles fizeram, destoava totalmente do som em voga no momento, o rock psicodelico da costa oeste dos EUA (eles estavam muuuuuuuito a frente do seu tempo, e como todos os pioneiros, sofreram a indiferença das pessoas na epoca)
 

Passolargo

Your face warped in pain...
Re: Punk!!

niniel turambar disse:
Pra mim, Ramones foi umas das MELHORES bandas de todos os tempos, nao há duvidas disso. Mas se vc fosse perguntar qual é a melhor banda "punk" (sinceramente, nao gosto desse rotulo) de todos os tempos para mim, eu diria sem pestanejar que foram os Stooges...cara, genial o som que eles fizeram, destoava totalmente do som em voga no momento, o rock psicodelico da costa oeste dos EUA (eles estavam muuuuuuuito a frente do seu tempo, e como todos os pioneiros, sofreram a indiferença das pessoas na epoca)
Concordo, Ramones é uma das melhores bandas que eu já ouvi (se não for a melhor...), músicas simples e rápidas porém inovadoras!
Pena que acabou e pra piorar os integrantes estão morrendo!! Primeiro o Joey agora o Dee Dee! SHIT!!
 

mAlkAviAn

Usuário
millencolin - A-ten
Fenix TX - No Lie

essas ai pra mim atualmente sao as melhores 8)

e gostaria de saber o que vcs acham desse estilo em relação a midia, consequencias e novos rumos...... :wink:
 

Urd Sama

Antifeixista
Hardcore - Biohazard/ Autority
Punk - Sex Pistols/ Problems

Sobre a posição deles na mídia, o movimento no geral tá meio queimado por causa dessas bandas novas q saum tudo igual, mas sempre aparece umas boazinhas...
 

.Gabil-Nala.

Bloody member
Eu não sou grande intendido no assunto hehe :) , mas tem algumas bandas de punk q u acho bem legais:

-bad religion
- exploted (acho qu é isso, aquela banda da cavera com moicano)
- black flag
- ramones
- sex pistols -> não tem nem o q falar, os kras são os pineiros....

acho que é isso...hd eu nao conheço muita coisa tb, por isso não vou falar nada, vai q sai besteira,,hehehe :wink:
 

Thico

The Passenger
Punk:
Sex Pistols=> Anarchy in the UK; God save the Queen
Clash=> London´s Burning
Dead Kennedys=> Holiday in Camboja
Bad Religion=> American Jesus; A Walk; Generator
Offspring=> Jennifer lost the war; Session; Dirty Magic
Invisibles=> 29 Months; Selfish
Green Day=> Basket Case; When I come around
Velvet Underground=> Rock And Roll
Ramones=> Hey Ho, Let´s Go!; Pet Sematery
Blind Pigs=> No Pistols Reunion
Holly Tree=> Hey! Stop It

Hardcore:
Pennywise=> Bro Hymn; Society
Dead Fish=> Anaquia Corporation

Ska:
Rancid=> I Wanna Riot; Bloodcot
Reel Big Fish=> Take On Me(cover)
Goldfinger=> Superman; Just Like Heaven(cover)

Pra mim o punk, hardcore e etc tem que continuar sendo "underground", pois, atualmente, quando uma dessas bandas começa a fazer sucesso ela infelizmente começa a "tender" para algo mais pop, a exemplo de Offspring e Green Day...
 

Dagorlad

Usuário
tem algumas poucas bandas de HC melodico, melhor, nao chegam a ser bandas, soh algumas musicas mesmo

tipo, the ataris tem umas legaizinhas, millencollin, e varias bandinhas undeground de brasilia que eu conheco, aqui rola muito disso.
 

mAlkAviAn

Usuário
Gandalf disse:
Pra mim o punk, hardcore e etc tem que continuar sendo "underground", pois, atualmente, quando uma dessas bandas começa a fazer sucesso ela infelizmente começa a "tender" para algo mais pop, a exemplo de Offspring e Green Day...

era nesse ponto em que queria chegar........ eu acho que a banda passa a "tender" para o pop pq a midia ja passo a controla parte da banda, a maioria das bandas que estao no topo da parada interpretam papeis estpulados pela midia para fins lucrativos, ou as bandas cedem ou a propia midia se encarrega do fim da banda, o que aconteceria em breve de qualquer jeito com o desgaste que bandas que estao no topo sofrem. Ai só sobrevivem poucos que tem grandes chances de no futuro serem lendas da musica
 
punk?
qnd penso em punk penso em ramones, em stooges, o resto pra mim é o resto, nisso incluo os pistols e o clash, que não era punk no contexto mesmo.
pra mim poucos foram punks mesmo, no que se propunha o termo.
hardcore? o bioharzard é hardcore???? eu não posso apontar nada pq não conheço a esse ponto o estilão.
 

Ivan

Vai passar do joelho
Mas se vc fosse perguntar qual é a melhor banda "punk" (sinceramente, nao gosto desse rotulo) de todos os tempos para mim, eu diria sem pestanejar que foram os Stooges...cara, genial o som que eles fizeram, destoava totalmente do som em voga no momento, o rock psicodelico da costa oeste dos EUA (eles estavam muuuuuuuito a frente do seu tempo, e como todos os pioneiros, sofreram a indiferença das pessoas na epoca)

Concordo, Stooges é foda, Search and Destroy mudou minha vida. Nada é tão vivo, tão selvagem, agressivo. Como eu queria ter ido em um show deles...
 

Thico

The Passenger
Outra banda que eu tenho curtido muito ultimamente eh Buzzcocks...
Sex Pistols tbm eh muuuuuuuuito bom... Pretty Vacances!




Ps: Por favor mods, nao mergeem esse topico com o outro la q foi discudido a pouco tempo... ja que esse estah se tratando mais do Punk Rock Classico do fim dos anos 70 inicio de 80!
 

TiMcO

Usuário
huumm , mas o meu topiko era do mesmo assunto , mas ai um certo pessoal acabo com o topiko ...
 

Ivan

Vai passar do joelho
Melhores músicas do punk?
Stooges-Search and Destroy, Gimme Danger, Wanna be your dog.
Ramones-Chinese Rocks, Judy is a punk, Blitzkriege bop
Johnny Thunders and heartbreakers-Born to lose
Sex Pistols-Anarchy in UK, God save the Queen
Richard Hell and the voidoids-Blank Generation
Undertones-Teenage Kicks
Clash-London Calling, Lost in the supermarket, Guns of Brixton
Black Flag-TV Party

Hardcore eu não gosto muito, só Dead Fish, Sonho Médio é excelente.
 

Thico

The Passenger
Demais essa notícia! Muitas bandas que tão no box eu não conheço, mas só de começar com Ramones e fechar com Joy Division já é o máximo! :)
 

Ivan

Vai passar do joelho
MUITO BOM!!!!!!!!! Cacete, preciso arranjar dinheiro pra comprar isso!!!

Tem Johnny Thunders, tem Stooges, tem Joy Division, tem Richard Hell, tem Ramones e Undertones! Bom demias, bom demais... :D
 

Valinor 2021

Total arrecadado
R$125,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo