• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Punição por lesão

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
[size=+1]Bolívar leva pena pesada e só volta quando Dodô também retornar[/size]



Vou pegar um gancho nessa notícia pra perguntar o que acham desse tipo de punição para as entradas maldosas e claramente intencionais.
Algum tempo atrás houve uma comoção mundial com o brasileiro/croata que ficou 9 meses parado com o tornozelo quebrado depois de uma entrada maldosa do jogador adversário. Se não me engano ele também foi punido de retornar aos gramados apenas quando o brasileiro retornasse.

Eu acho radical, mas correta esse tipo de punição. É meio nebuloso você conseguir definir se a entrada foi de fato maldosa ou se foi acidente de trabalho, mas no mínimo faz com que os zagueiros não sejam imprudentes e pensem 2 vezes. E, quem sabe, passemos a obrigar as divisões de base a treinar os zagueiros a de fato roubarem a bola ou fazer boa cobertura, em vez de ensinarmos a parar as jogadas sempre com falta, que é o que normalmente se ensina.

No caso do Bolivar ainda cabe recurso. E eu não duvidaria nada que ao final do ano ou inicio do ano que vem, quando a poeira baixar, ele seja absolvido e resulte tudo em pizza. Dado que esse STJD não é nada sério.

E não é só zagueiro. Eu nunca esqueci um lance do Souza na Libertadores de 2008 que foi TOTALMENTE imprudente, chutando uma bola que estava em cima de um jogador do Paraná no chão. Ele simplesmente arrebentou o braço do zagueiro, com fratura total do osso em 2 pedaços. Pra mim pode até não ter sido pra machucar pois não haveria razão disso e o Souza é todo estabanadão mesmo, mas foi claramente uma imprudência e falta de noção absurda.


Pra quem não concorda com essa punição, que outras punições vocês recomendariam?
 
Última edição:
Se comprovado a verdadeira barbeiragem do zagueiro o que é fácil hoje graças a tantas câmeras de vídeo filmando o jogo, seria algo justo até porque confiar apenas no relatório do árbitro na sumula não dá.

Mas duvido que por aqui no Brasil seja cumprida na íntegra já que aqui quando o tribunal aplica uma pena pesada sempre é possivel através de recursos e o abominável efeito suspensivo ameniza-la e o infrator segue impune novamente, principalmente quando o jogador suspenso é de um clube cujo presidente tem um rabo enorme preso a CBF.
 
Acho extremamente justo.

Se comprovado que a entrada foi desleal e tals. E não um acidente de jogo.
 
É o mesmo conceito de dirigir bebado e matar alguém. Vai ser sempre homicidio doloso pela neglicencia. Acho q é por aí. Se trombarem e der uma merda, blz, agora se foi um carrinho por trás, um pontapé ou um carrinho com trava pra cima, a punição é perfeita
 
Concordo e acho justo esse tipo de punição.

Olhando o lance eu acho que ele entrou na pura maldade. Entrou com a sola das chuteiras no jogador. Mesmo sendo dentro da área, e principalmente sendo dentro da área, ele deveria ter maneirado na entrada.

O engraçado que o juiz nem penalti deu no lance.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo