• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Punhos de Campeão (The Set-Up, 1949)

Khansc

Banned
SPOILERS, etc.

B000244EZ6.01.LZZZZZZZ.jpg


Esse é um tipo de filme que eu quero fazer: rápido (72 minutos), com a insistente presença do Tempo e como ele afeta diretamente tanto o espectador como os personagens, extremamente tenso - a trama principal precisa ser resolvida em curto período -, e com aquele final que causa o impacto certo, porque revela a verdadeira alma do filme.

Três pontos principais aqui:

1. Boxe, e o sonho de se tornar um campeão. Um jovem boxeador fazendo sua primeira luta como profissional, quase inibido pelo medo. Um velho lutador que repete constantemente a história de como um boxeador desacreditado chegou ao título mundial, enquanto todos sabem do seu provável destino: loucura ou morte. Um garoto em ascensão, nervoso mas confiante, a algumas lutas de virar grande ou cair no esquecimento. Um lutador religioso, confortado pela eterna presença do Paraíso. Uma mulher cansada de ver o marido ficar inconsciente por horas depois de cada luta. E Stoker, um teimoso e desacreditado velho lutador, preocupado com a descrença e medo de sua mulher. Uma cena revela tudo: o vestiário, momentos antes da luta, cada segundo passa como um segundo, um boxeador entra, outro sai.

2. A trama: uma luta arranjada, um mafioso querendo dinheiro, um boxeador desavisado. Cobiça no mundo do boxe, personagens gananciosos, a inevitável queda: a clássica montagem Noir. Alan Baxter está realmente impressionante como Little Boy.

3. O Tempo: Stoker olhando o quarto do hotel, por uma janela do vestiário, esperando que sua mulher venha o assistir, enquanto o tempo passa lentamente, e rapidamente chega a hora de sua luta. A tensão nos "bastidores", os lutadores esperando seu momento de subir no ringue. A luta de Stoker, ele vai cair no tempo certo? Alguns closes em relógios mostram como a sensação de passagem de tempo pode chegar a extremos tão opostos.

Stoker no ringue é provavelmente a melhor cena de boxe já filmada. A câmera fora do ringue, como um espectador tentando chegar no limite mínimo de distância, olhando o combate de baixo para cima. A tensão crescendo, o combate aberto, a multidão se agitando e pedindo por golpes.

O fim é abrupto e incompleto em relação a trama principal, mas quem se preocupa com isso quando a placa 'DREAMLAND' está perfeitamente colocada?

84


bscap068.jpg


bscap069.jpg


bscap070.jpg


bscap072.jpg
 
Robert Ryan é foda.

Ei, Khansc, eu ouvi dizer que esse filme é em tempo real quer dizer que se eu der pause pra ir no banheiro os personagens vão congelar ou eu vou ter que usar um balde pra urinar enquanto assisto o filme. E esse filme é em tempo real, mas e em espaço. Você acha que o espaço é real também ou é o que. Obrigado.
 
Você não pode parar o filme, senão os personagens vão para uma dimensão paralela e não voltam mais, dai ninguém mais vai poder ver o filme. Foi filmado em Amparo, btw.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo