• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pum ? Inutilidades ....

É idiota, mas muitos querem saber ... ANIMAIS PEIDAM ? TODOS ELES ?
Resposta abaixo
_____________________________________________________________

Todos os animais que possuem tubo digestivo soltam gases – o popular pum. Esses gases são produzidos por bactérias, que provocam fermentação no intestino grosso, ao ter contato com os alimentos que passaram por digestão. É um processo natural, que também acontece com os seres humanos, várias vezes ao dia.

A ingestão de certos alimentos provoca maior formação de gases em contato com as bactérias presentes no intestino, como leite e derivados, carne, ovo, alimentos com glúten (presente no trigo) e certos vegetais. Feijão, ervilha, grão de bico, lentilha, batata doce e repolho são alguns dos alimentos que mais provocam gases fedidos.

No reino animal, os campeões de puns são os caninos, os felinos e os grandes mamíferos, devido a quantidade e tipo de alimentos que ingerem. No Zoológico de São Paulo, é possível flagrar o pum da hipopótamo Tetéia, que come cana e capim e fica durante muito tempo dentro d‘água. O sinal visível são as bolinhas que aparecem na água, provocadas pela eliminação dos gases. Os macacos, que têm uma dieta à base de couve, repolho e ovo, e os tamanduás, alimentados com uma papa feita com leite e ovo, também são flagrados eliminando gases. Eles soltam pum pelo ânus.

As aves e os répteis soltam os gases pela cloaca (canal comum por onde sai o xixi e o cocô). No caso das aves, a maioria é discreta. Só as de grande porte, como avestruz e ema, são escandalosas e fazem barulho. Os répteis são silenciosos. Como comem menos e têm o processo digestivo mais lento do que o dos mamíferos, o pum não produz som.

O pum é formado por vários tipos de gases, entre eles, o gás metano, um dos responsáveis pelo chamado efeito estufa. Esse fenômeno provoca o aumento de temperatura no planeta, além de alterações climáticas, como secas e furacões, por causa do acúmulo de gases na atmosfera.

Nem os peixes escapam

Os peixes também soltam pum pela cloaca. As bolinhas ou borbulhas na água são a prova disso. O mais discreto é o gobião-anão, o menor peixe do mundo, com apenas 1 cm de comprimento e 2 gramas de peso, originário das Filipinas. Acredita-se que o mais escandaloso é o tubarão-baleia, que pode chegar a 12 m de comprimento e pesar 21 toneladas. O pum deve ser proporcional ao tamanho dele, que se alimenta de vários quilos de plâncton por dia. Plâncton é o conjunto de minúsculos vegetais e animais que flutuam na água.

Pode-se dizer que todos os peixes marinhos soltam gases. Isso porque, mesmo as 18 espécies marinhas que não têm estômago (ter aparelho digestivo é uma das exigências para eliminar puns) também fazem digestão, processo que pode provocar gases.

Alguns peixes de aquário podem enfrentar a doença das borbulhas, provocada pelo excesso de ar na água. Isso causa o acúmulo de gases sob a pele do peixe, podendo até matá-los. Por isso, é importante manter o funcionamento regular da bombinha de ar e fazer a troca constante de água.

Humanos têm de ficar atentos

Mesmo sem perceber, o ser humano elimina gases, em média, 20 vezes por dia. Só é considerado anormal, quando isso se torna excessivo e causa dor e distensão no abdômen. Nesse caso, é adequado procurar um médico para descobrir a causa. Outra recomendação importante é manter a regra da boa educação, ou seja, eliminar gases, de preferência, no banheiro. Se não for possível, procure um local afastado.

Além dos alimentos que provocam mais gases, como feijão, ovo, repolho, entre outros, é importante comer devagar e mastigar direito a comida para evitar a formação de gases. Também deve-se evitar bebidas com gás, mascar chicletes e respirar bela boca.

*Com a consultoria dos biólogos Flávio Molina e Oriel Nogali, do Zoológico de São Paulo, da bióloga Marta Penha de Carvalho, coordenadora de Educação Ambiental do Aquário de Ubatuba, e do médico gastroenterologista Wilson Catapani, da Faculdade de Medicina do ABC
 
Mesmo sem perceber, o ser humano elimina gases, em média, 20 vezes por dia. Só é considerado anormal, quando isso se torna excessivo e causa dor e distensão no abdômen. Nesse caso, é adequado procurar um médico para descobrir a causa. Outra recomendação importante é manter a regra da boa educação, ou seja, eliminar gases, de preferência, no banheiro. Se não for possível, procure um local afastado.

:lol: :lol:
 
Francis Drake disse:
Sherlock de boa, se vc colocu um texto q tem toda a resposta pra sua pergunta pq vc fez a pergunta??????? :o?:







ops, peidei :)

A pergunta não foi dirigida à mim, por sinal, jamais perguntaria à mim mesmo, olha ae em baixo como escrevi :

"É idiota, mas muitos querem saber ... ANIMAIS PEIDAM ? TODOS ELES ?
Resposta abaixo"

Mas muitos querem saber, refere-se que grande parte do mundo tem a duvida : "ANIMAIS PEIDAM ? TODOS ELES ?
Entendeu ? :mrgreen:
 
Francis Drake disse:
Razoavelmente sim, mas fikou meio vaga a sua idéia de lançar uma duvida de mta gente(como vc disse) do nada assim...

hahuahuahuha eu não acredito que estou debatendo sobre isso ... :lol: :roll: mas ela naum foi lançada do nada... vc naum viu o "uma pergunta idiota mas muitos querem saber... PERGUNTA" Viu a construção agora ? ^^ :lol:
 
acabei de ler essa materia na super:
BALEIA EXPLODE NO MEIO DA RUA

eles encontraram uma cachalote de 17m morta na praia e estavam levando pra universidade pra poderem estuda-la
mas por causas dos gases da decomposição ela explodiu e voou viceras podres pra todos os lados!!!!
normalmente esses gazes saem pelo anus de qualquer animal morto, mas alguma coisa estava obstruindo a passagem então gas rompeu a parede estomacal.


isso é oq eu chamo de peido explosivo!!!
hauhau.gif
 
MaxDirty disse:
acabei de ler essa materia na super:
BALEIA EXPLODE NO MEIO DA RUA

eles encontraram uma cachalote de 17m morta na praia e estavam levando pra universidade pra poderem estuda-la
mas por causas dos gases da decomposição ela explodiu e voou viceras podres pra todos os lados!!!!
normalmente esses gazes saem pelo anus de qualquer animal morto, mas alguma coisa estava obstruindo a passagem então gas rompeu a parede estomacal.


isso é oq eu chamo de peido explosivo!!!
hauhau.gif

tb vi, muito credulo o negócio. :x
 
Tidus-Gandalf disse:
Também ví essa reportagem...acho que foi em Taiwan. Que linda cena não?

Entao ela explodiu na rua? EU vi a foto e fiquei com duvidas
Foto horrivel por sinal :puke:

Minha cadela solta puns horriveis...no meu colo.
Que educação....
 
ué, o cara não diz no inicio do tópico se animal peida? :eek:
e basset nao é uma raça de cão? :eek:
e cão não é uma animal? :eek:


:x :x :x
 
Meu boxer chega a parecer mal carater... Não sei porque, mas ele costuma fazer isso do lado das pessoas... E o pior é que é impossível não perceber...

Mesmo que isso realmente seja uma inutilidade, hehehe.
 
Anakruss disse:
ué, o cara não diz no inicio do tópico se animal peida? :eek:
e basset nao é uma raça de cão? :eek:
e cão não é uma animal? :eek:


:x :x :x
:doh:
da proxima vez escreva direito
eu entendi q toda vez q vc via um basset vc peidava
 
MaxDirty disse:
Anakruss disse:
ué, o cara não diz no inicio do tópico se animal peida? :eek:
e basset nao é uma raça de cão? :eek:
e cão não é uma animal? :eek:


:x :x :x
:doh:
da proxima vez escreva direito
eu entendi q toda vez q vc via um basset vc peidava

da proxima vez ve se aprende a interpretar textos, pois o q eu escrevi está perfeitamente legivel e compreensivel :x .
até o mais leigo dos leigos entenderia perfeitamente o q eu escrevi... :nope:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo