1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pulp (Charles Bukowski)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Breno C., 4 Jun 2010.

1. Breno C.

Breno C. Usuário

Pulp foi minha ultima compra literaria. E ela foi basicamente motivada pelo preço em que o livro se encontrava, apenas 14 reais. É uma edição pocket, mas de boa qualidade no acabamento e com o texto integro (conforme diz a capa).

A N tinha feito uma resenha sobre o livro e isso também ajudou na hora de gastar a grana que eu já não tinha.

Ainda não comecei a ler, mas gostaria de saber a opinião do pessoal sobre o livro.

2. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Dá pra ler numa sentada só. É divertido, mas só. Esperava mais. Ler Raymond Chandler, por exemplo, vale muito mais.

3. Marcileia

Marcileia Usuário

De uns tempos para cá tenho visto os livros do Bukowski e especialmente opiniões sobre eles que estou muito tentada a ler alguma coisa dele.
    Quem conhece um pouquinho ele teria algum livro para eu começar?

4. Breno C.

Breno C. Usuário

Então... eu não consegui esperar terminar a minha outra leitura, acabei indo direto para Pulp.

Bom, apesar de ter lido poucas páginas (30 apenas), já sei que vou me amarrar nesse livro. É aquele tipo de leitura que parece louca no inicio, mas depois vai tomando um certo valor. Claro que também fica fácil de notar isso com os elementos e personagens que aparecem. Belane é um personagem meio estranho para a época em que vive (1993), mas cai perfeitamente, assim como seu nome. A Dano Morte é uma brincadeira muito legal, só espero que o Bukowski não me deixe na mão.

5. Excluído044

Excluído044 Banned

Como conheço pouco Bukowski, recomendo NÃO começar por Hollywood. Esta obra, para mim, não me encantou em nada... Um livro genial que li dele recentemente foi "Misto Quente". Puta livro bom!:sim:

6. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Nao conheco tanto do Bukowski novelista, so li o Pulp, mas ele tem uns poemas muito bons. Aqui tem um monte (em ingles): http://www.poemhunter.com/charles-bukowski/poems/

7. Breno C.

Breno C. Usuário

Minha resenha e opinião final sobre o livro (tá no skoob também):

8. @Breno C.

Acho sua opinião incoerente.
    O livro começa com uma dedicatória à subliteratura e você ainda espera por um desfecho ''lúcido e razoável''??
    Isso é o mesmo que comprar uma Playboy esperando ler o horóscopo.

9. vitorhabreu

vitorhabreu Usuário

não posso dizer que pulp é genial, mas ele é realmente bom. considerando o estado de bukowski, prestes a morrer, ele não fez só uma reflexão sobre as morte, mas também mostrar como ele encararia a morte. barton parece agir como um anjo no livro, dirigindo belane para um estado de "conformância" com a morte. ele faz com que, no primeiro caso dele, ele tenha noção de que vai morrer. logo após, a merda que é viver, e por último, o real encontro com a morte e com o paraíso (ou o inferno); sem contar com todo o estilo pulp , que já faz valer o livro.
    não faz muito tempo que li o livro, então posso estar na pura especulação, mas achei o livro muito bom, não decepcionou em momento algum.

10. DenyYourMaker

DenyYourMaker Usuário

Pulp é um livro ruim até pros standards do Bukowski, eu li não esperando nada e ainda assim achei um desperdício de tempo. É o único não-biográfico e talvez por isso mesmo o pior dele. Mesmo com a dedicatória a sub-literatura (e a já mencionada literatura pulp) inconscientemente li esperando algo que prestasse, e não deu.

De qualquer modo, Pulp é um livro que só recomendaria para fanáticos por Bukowski que já leram tudo o que tem as mãos e agora querem terminar a bibliografia.

Compartilhar