• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pula a fogueira, Iaiá!

Capelinha de melão
É de São João
É de cravo é de rosa
É de manjericão
São João está dormindo
Não acorda, não
Acordai, acordai, acordai João


Cai, cai balão
Cai, cai balão
Aqui na minha mão
Não vou lá,
Não vou lá,
Não vou lá,
Tenho medo de apanhar


Pula a fogueira, Iaiá
Pula a fogueira, Ioiô
Cuidado para não se queimar
Olha que a fogueira
Já queimou o meu amor


O balão vai subindo
Vai caindo a garoa
O céu tá tão lindo
E a noite é tão boa
São João, São João
Acende a fogueira
No meu coração


Com a filha de João
Antônio ia se casar
Mas Pedro fugiu com a noiva
Na hora de ir pro altar


Eu pedi numa oração
Ao querido São João
Que me desse um matrimônio
São João disse que não!
São João disse que não!
Isto é lá com Santo Antônio!
Eu pedi numa oração
Ao querido São João
Que me desse um matrimônio
Matrimônio! Matrimônio!
Isto é lá com Santo Antônio!


Implorei a São João
Desse ao menos um cartão
Que eu levava a Santo Antônio
São João ficou zangado
São João só dá cartão
Com direito a batizado
Implorei a São João
Desse ao menos um cartão
Que eu levava a Santo Antônio
Matrimônio! Matrimônio!
Isso é lá com Santo Antônio!


São João não me atendendo
A São Pedro fui correndo
Nos portões do paraíso
Disse o velho num sorriso:
Minha gente, eu sou chaveiro!
Nunca fui casamenteiro!
São João não me atendendo
A São Pedro fui correndo
Nos portões do paraíso
Matrimônio! Matrimônio!
Isso é lá com Santo Antônio


Chegou a hora da fogueira
É noite de São João
O céu fica todo iluminado
Fica o céu todo estrelado
Pintadinho de balão
Pensando no caboclo a noite inteira
Também fica uma fogueira
Dentro do meu coração


Quando eu era pequenino
De pé no chão
Eu cortava papel fino
Pra fazer balão
E o balão ia subindo
Para o azul da imensidão




Canjica, pé de moleque, arroz-doce, milho, quentão!
Correio-elegante, pescaria, argolas, balão não!!!
Quadrilha, dança das fitas, Boi-Bumbá, confusão!
Que saudades das festas de dia de São João!

Olha a cobra!
--AAAHH!!!
Ja matou!
A ponte quebrou!
--EEEHH!!!
Já consertou!

Nós tem que se vestir horriverrrmente,
De camisa xadrez, barba e bigodinho!
Mas nao temos aula felizmente!
Não temos que sairrr de mancinho!!!

Quem nunca teve uma festa de São João, que fale agora!
Ou cale-se para sempre, vá-se embora!
Quem já teve, ligue a memória!
Pois a festa começa agora!!!



Hoje em dia o meu destino
Não vive em paz
O balão de papel fino
Já não sobe mais
O balão da ilusão
Levou pedra e foi ao chão
 
Cara, eu lembrei de alguma dessas musicas!
Era muito bom as festas Juninas!
Eu adorava a pescaria, a boca do palhaço e o jogo de argolas!
Eu tive uma festa de aniversario q foi festa junina já q faço aniversario em junho! Eu tinha 2 anos, não lembro de muita coisa, mas tem fotos, eu não scaneei ainda, mas prometo q vou tentar arrumar um tempinho pra scanear essas fotos e postar aqui pra vcs!

Na minha familia se fez muitas festas juninas quando eu e meus primos eram pequenos!
Na escola tb sempre tinha festa junina, uma vez eu até fui o noivo do casamento! :)
Eu adorava comer paçoca e pé-de-moleque!
 
Na minha escola sempre tinha festinha de são joão. Todo mundo se fantasiava, e tinha comidas tipicas, jogos (Colocar o rabo no burro, mini-boliche, roleta, entre outros. Dava pra ganhar alguns pemios, mas nada alem de traques e chaveirinhos)

Era legal, eu adorava estourar aquelas bombinhas. Hoje não vejo graça...
 
Caramba, festa junina é massa...

Lembram quando os professores faziam e gente dançar quadrilha, na festa do colégio?

Eu sempre gostei dessas coisinhas, pescaria, boca do palhaço, bingo, paçoca, e eu sempre amei banderinha de papel de seda...
 
Além das festas que eram muito boas (quem é que nunca usou uma caixa de fósforos para prender o lenço no pescoço??? :wink: :lol: ) eu adorava os fogos de artifício! Isso sem contar, bombinhas, estalinhos, cabeções de nego e malvinas! 8O

Como eu adorava estourar latas de nescau e neston com essas mini-granadas...! :lol:
 
Acho que todo mundo tem uma foto que foi tirada na Festa de São João principalmente na infância. Me lembro que uma vez fui vestida de menininho com calça jeans com uns retalhos costurados e camisa xadrez porque não tinha muitos meninos na sala pra dançar. Eu sei que experimentei quentão uma vez pra nunca mais, como é que alguém pode gostar daquilo :? ?
 
Quando criança uma das piores coisas pra mim eram as festas juninas! :evil:

Lá vinha minha mãe dar discurso quando eu dizia q ñ queria ir fantasiado daquele jeito!... :evil: :evil:

E sempre me obrigava a ir!!!
Festas juninas...Bah!!!
Se nem em meus próprios aniversários eu gostava de comparecer... :evil: :evil: :evil: :evil:

Enfim...o bom dessa história é q na época ninguém me zuava...mas na época do meu irmão,que é mais novo...HAHAHAHAHAH...eu zuava ele!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
 
Po Morgus, se fantasias era maior barato! Adorava toda a fantasia! O chapeu de palha, camisa xadrez, jeans rementado, lencinho na caixa de fosfro, e o tradicional bigodinho!!! Era muito legal! Como as crianças ficam esnrgaçadas desse jeito!
E as menians tb ficavam bonitinhas com aqueles vestidinhos rendados, e tintinhas nas bochechas!

Ah, ainda tem paçoca aqui em casa! Isso me lembrou de ir pegar mais uma pra comer!

Minha turma da minha escoal antiga tava querendo organizar uma festa junina pragente, espero q ainda saia! Vai ser muito divertido, principalmente pra relembrar o clima dessa festa q já não vou a milenios!
 
Eu gostava de festa junina por causa das brincadeiras, mas eu odiava dançar, eu sempre acabava dançando com alguma professora pq eu não queria dançar com os meninos.
 
Nooossaaaa!!! :lol: :lol:
Lembrei tb de muitas canções, mas tem umas aí que não conheço :eek:

Onde você conseguiu todas Largo, tem um site só pra isso? :o?:
 
Eu adorava festas juninas :grinlove: Eu fico linda naqueles vestidinhos :grinlove:
Sempre gostei mesmo.....Eu tive q dançar com meninas varios anos, ai q eu comecei a me interessar :roll:


MENSAGEM Nº 99
 
Nossa , lebrei dessas festas que faziam no clube quando era meonr, faziam uma fogueira enorme no meio da pista de atletismo, tnia balozinhos, e os brincadeiras eram ótimas tb...
tinha provas tanto para as crianças como para os pais tb....
 
Ahhhhhhhhh.......... vcs não tem idéia como Festas Juninas são legais aqui no Sul.

Coisas quentes como Milho, Pinhão, Pipoca e Quentão fazem muuuuuuito a diferença num dia terrivelmente frio!!!

Eu adooooooooro festas juninas!!! Vou em todas que eu posso! Me entupode quentão, pinhão e milho!!! É bom demais!
 
Dirhil disse:
Ahhhhhhhhh.......... vcs não tem idéia como Festas Juninas são legais aqui no Sul.

Coisas quentes como Milho, Pinhão, Pipoca e Quentão fazem muuuuuuito a diferença num dia terrivelmente frio!!!

Ahhhhhhhhhhhh......... eu faço ideia sim seu moço, por que aqui em junho sempre é frio! :mrgreen:

Mais sei lá... eu nunca curti muito festa junina, achava e ainda acho uma festa tão... boba! :|

Deve ser trauma de quando eu derrubei a bandeja cheia de comida de uma mulher e é ficou P da vida comigo. :osigh:
 
Ah, eu adorava Festa Junina. Todo ano na escola tinha festa lá e a gente apresentava uma dança. :grinlove: Tem umas que marcaram, principalmente dançar Quadrilha. :oops:

Mas o melhor de tudo na festa são as brincadeiras... "pesquaria", derrubar latas com bolas, jogar argolas, etc... 8-)

Essas músicas eram muito legais! Lembrei de quase todos... :obiggraz:
 
Gente!! E Quermesse? Ainda tem muita quermesse nos bairros aqui em SP!!!
Festa Junina sempre era uma coisa bizonha quando eu era criança...eu adorava, mas a minha mami é du Nordesti e sempre fazia a minha fantasia "baseada em fatos reais" :lol:
Tenham certeza que eu sempre fui a mais perfeita caipira de festa junina! O foda é que eu sou baixinha e sempre ficava na frente ...ou seja atras daquela menina puxa-saca filha da puta que é sempre a noivinha porque a mãe é comadre da diretora ou algo assim... :x
Uma vez pisei na cauda do vestido (sim esse tinah até cauda) e a minina rolou no chão no meio da quadrilha...foi muuuuuuito bom!!! :lol: :twisted: :lol:
 
Festas juninas eram boas pacas!!
Mas eu odiava ter q dançar e vender rifas... :tsc: Me lembro q uma vez ngm comprou minhas rifas e eu fikei mto triste... vai ve eh por isso q eu naum faço mais isso... :lol:
E tb sempre levava doces e salgados. Brincava mto, pq era otimo!! :D
Ainda vai ter uma em junho aki na minha escola... estou pensando se vou ou naum... Acho q vou soh pra lembrar bons tempos!
 
Festa Junina é mtttto irado... Tem gente q naum gosta mas eu acho mto phoda... Po, dançar quadrilha é mto irado, uma coisa meio escrachada mas irado, as brincadeiras saum demais... Eu odeio uma que tem um dado gigante, eu sempre tiro número baixo... eu sou bom naquela que tem q colcoar uma bola na boca da mulher :lol:

A comida tb eh mto boa... Eu sempre vou, mas agora eu naum vou mais nas brincadeiras... Eu amava...
 
Olha só eu quando era pequena nas festas juninas... Só não sei pq estou fazendo careta... Hahahahha:
junina.jpg


imagem2.jpg


OBS: Quentão é bão demais!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo