1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Publicidade em Transmissões Esportivas

Tópico em 'Esportes' iniciado por Sentinela, 21 Dez 2011.

  1. Sentinela

    Sentinela .............

    Outro dia estava assistindo na Band a partida Manchester City x Bayern de Munique pela Liga dos Campeões e fiquei revoltado com o absurdo que vi. No meio do segundo tempo, com bola rolando, a câmera da transmissão oficial ficava procurando no estádio torcedores usando produtos da Apple, mais precisamente iPhone e iPads. Nem disfarçaram essa propaganda ridícula, mostrando no mínimo uma dúzia de aparelhos distintos e ainda dando destaque para o logo da maçã.

    Isso acabou me fazendo pensar sobre publicidade no esporte em geral e como expôr o produto sem esquecer do esporte em si é algo bem difícil. No futebol americano, por exemplo, uma vez que o jogo é paralisado diversas vezes não há a necessidade de placas de propaganda no campo ou merchandising durante o jogo, bastando chamar os comerciais a cada paralisação. No fim das contas são tantas propagandas que elas viram parte fundamental da transmissão, tanto que eu prefiro assistir às partidas nas emissoras com publicidade mais interessante :)

    No futebol é outra história. O jogo não para e a publicidade tem que fundir com o jogo em si através placas no campo, camisas e propagandas no canto da tela, mas o que fizeram na Liga das Campeões passou do ponto. Ver o esporte ser colocado em último lugar daquela forma é lamentável.
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Isso lembra muito o que foi feito na Olimpíada de Atlanta em que em algumas modalidades as câmeras desviavam várias vezes da transmissão pra dar uma focalizada em quem tinha uma latinha de Coca-Cola na mão, afinal foi uma olimpiada feita no quintal deles.

    A propaganda no esporte chegou num nível cada vez mais acirrado. E no futebol como já vemos intervalos de 15 minutos que atrasam e nunca são exatamente nesse tempo, eu não ficarei surpreso se daqui alguns anos vão oficializar em 20 minutos pra assim haver mais espaço pra publicidade. E entre haver mais inserções publicitárias com o jogo em andamento e um intervalo mais longo, logicamente prefiro a segunda opção pois me dá mais tempo de fazer aquela pausa básica de ir a cozinha ou banheiro.
     
  3. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Não assisti essa partida, mas isso foi exclusivo na Liga dos Campeões, não? Pois no Brasileiro eu não vejo isso acontecendo. Ao menos não reparo.

    O ruim é cortar com a bola em andamento. Deveriam pegar apenas em caso de jogador no chão sendo atendido ou fatos parecidos, em que o jogo está realmente parado. Ficar cortando durante a partida é ruim mesmo.
     
  4. Em 1982, Serginho Chulapa e Éder (dupla de ataque do Brasil) ganhavam uma grana extra pra comemorarem gols na frente de uma determinada placa de publicidade. Veja, em 1982!
     
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Eu já fico puto quando a transmissão desvia do jogo pra ficar mostrando torcida comum ou aquelas divisões de telas mostrando multidões em algum lugar do mundo.
    Ficaria revoltado demais se visse desvios pra mostrar propagandas.

    Que isso não vingue.
     
  6. Guilbor

    Guilbor Old Man

    o pior é parece qeu isso vai acabar sendo a ordem natural das coisas.
    A empresa paga pra ter a publicidade e as emissoras vão dando um "jeitinho" pra mostrar a marca durante as trasmissões de jogos. :disgusti:
     
  7. Amon_Gwareth

    Amon_Gwareth Paragon

    a pausa não pode ser grande o suficiente para permitir o espectador ir fazer outras coisas (e consequentemente nao assistir) nem pequena demais para....err....nao ter pouco tempo de publicidade

    o modelo ideal (para eles) é o atraso, onde vc forçosamente fica assintindo / atento ao conteúdo transmitido, esperando que o jogo comece

    @sentinela
    interferir na transmissão do jogo para mostrar propaganda provavelmente não vai durar. só se eles conseguirem monopolizar a transmissão, pq daí n teremos escolha
     
  8. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pra mim 5 minutos a mais num intervalo de futebol não seria o "fim do mundo". Até já ouvi falar que existe uma ala dentro da FIFA que até defende essa alteração. Pode ser que saia do papel algum dia.
     
  9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Tinham que inventar uma tecla sap para propagandas. Quem não quer ouvir, não ouve.
     
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ


    Já ouviu falar do MUTE (ou aquele simbolo do autofalante cortado ao meio) do controle remoto?

    Hoje é quase impossivel nenhuma sair de fabrica sem isso.
     
    Última edição: 22 Dez 2011
  11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Mas eu quero continuar escutando torcida, bola, treinadores xingando, as vezes narração, etc.
     
  12. Sentinela

    Sentinela .............

    Pra tênis pelo menos você tem uma opção:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Nesse site a transmissão exibida não tem propaganda nenhuma (nas pausas do jogo você só fica vendo a torcida e os jogadores) e a narração é só de comentários pontuais. Perfeito. Eu pagaria feliz para ter essa opção no futebol.
     
  13. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Seria diferente e talvez maravilhoso num sistema de 5.1 (ou superior) do home-theater ter somente o áudio do estádio, sem narrador e comentarista chato e viver uma emoção de áudio mais fiel como se estivesse assistindo lá dentro.

    Aposto que se implementarem isso numa transmissão de PPV terão a cara de pau de fazer o assinante pagar bem mais pra se ter o direito dessa opção.
     
    Última edição: 22 Dez 2011

Compartilhar