• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Publicação de O Silmarilion

No dia de hoje, há exatos 28 anos, O Silmarillion era publicado pela George Allan & Unwin, na Inglaterra, trazendo em seu conteúdo um material muito valioso que serviria de explicações para muitos pontos soltos. É impossível imaginar o Legendário, as histórias de Arda, sem o importante Silmarillion, que graças a dedicação de Christopher Tolkien foi lançado após 4 anos da morte de J.R.R. Tolkien.

Portanto, como de costume, o grupo Heren Quentaron traz uma homenagem alternativa à este livro, que para muitos é considerado a Bíblia dos fãs.

O texto pode ser conferido na íntegra aqui.
 
Eu pensei em lançar uma notícia hoje mas não o fiz pensando que vocês já tinham uma carta na manga. Ainda bem que acertei. =P
Vou lá ler o texto agora. =]
 
Quem ir naquele antigo tópico do primeiro texto do grupo, que ainda nem era chamado Heren Quentaron, verá que quem deu a dica dessa data foi o Panda. =]

Hehe... poxa, o Silma é um livro muito lindo e bastante complexo, a história de Beren e Lúthien é minha preferida, e pensar que estas histórias consumiram uma vida de dedicação, composição...
 
Bagrong, Fëanor e Smaug, vocês estão de parabéns!!! Eu adorei o texto e os complementos!!!

E sobre a capa da edição brasileira: por que será que não mudam? Eu acho aquela capa preto e branc tã sem braça.
 
Snaga disse:
E sobre a capa da edição brasileira: por que será que não mudam? Eu acho aquela capa preto e branc tã sem braça.

Pra mim é a pior capa dos livros de Tolkien que eu já vi.
 
Smaug disse:
Snaga disse:
E sobre a capa da edição brasileira: por que será que não mudam? Eu acho aquela capa preto e branc tã sem braça.

Pra mim é a pior capa dos livros de Tolkien que eu já vi.

Olha, não é tão fodona como a edição Ilustrada pelo Ted Nasmith (que essa arrasa qualquer uma), mas também não acho das piores.

Eu acho que essa capa branca e preta passa um ar de seriedade, sei lá, eu vou com a cara dela =P
 
O Silma é o meu livro preferido. E dentro dele, o conto da Queda de Gondolin é o meu favorito.

Quanto à capa... realmentete, ela poderia ser melhorada, mas, a capa antiga do Hobbit é pior.
 
Concordo contigo Bag.

Mas esperemos que uma nova edição com capa diferente seja lançada uma dia desses, como aconteceu com O Hobbit, que tinha aquela capa azul sem graça, e foi relançada com uma capa muito melhor na minha opinião.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo