1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Publicação de O Silmarilion

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Bagrong, 15 Set 2005.

1. Bagrong

Bagrong RaG

No dia de hoje, há exatos 28 anos, O Silmarillion era publicado pela George Allan & Unwin, na Inglaterra, trazendo em seu conteúdo um material muito valioso que serviria de explicações para muitos pontos soltos. É impossível imaginar o Legendário, as histórias de Arda, sem o importante Silmarillion, que graças a dedicação de Christopher Tolkien foi lançado após 4 anos da morte de J.R.R. Tolkien.

Portanto, como de costume, o grupo Heren Quentaron traz uma homenagem alternativa à este livro, que para muitos é considerado a Bíblia dos fãs.

O texto pode ser conferido na íntegra
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Eu pensei em lançar uma notícia hoje mas não o fiz pensando que vocês já tinham uma carta na manga. Ainda bem que acertei. =P
    Vou lá ler o texto agora. =]

3. Smaug

Smaug Cacho

Quem ir naquele antigo tópico do primeiro texto do grupo, que ainda nem era chamado Heren Quentaron, verá que quem deu a dica dessa data foi o Panda. =]

Hehe... poxa, o Silma é um livro muito lindo e bastante complexo, a história de Beren e Lúthien é minha preferida, e pensar que estas histórias consumiram uma vida de dedicação, composição...

4. Pandatur

Pandatur Usuário

Fui eu, é? Nossa, minha cabeça anda ruim mesmo... ando esquecendo um monte de coisa...

5. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Bagrong, Fëanor e Smaug, vocês estão de parabéns!!! Eu adorei o texto e os complementos!!!

E sobre a capa da edição brasileira: por que será que não mudam? Eu acho aquela capa preto e branc tã sem braça.

6. Smaug

Smaug Cacho

Pra mim é a pior capa dos livros de Tolkien que eu já vi.

7. Bagrong

Bagrong RaG

Olha, não é tão fodona como a edição Ilustrada pelo Ted Nasmith (que essa arrasa qualquer uma), mas também não acho das piores.

Eu acho que essa capa branca e preta passa um ar de seriedade, sei lá, eu vou com a cara dela =P

8. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Aham. Falando assim o Bag até parece um cara sério.

9. Bagrong

Bagrong RaG

Eu disse que a capa parece séria, não eu. Quanto falta na gente, temos que procurar em outros lugares :lol:

10. Tar-Telperiën

Tar-Telperiën I hate Mondays!!!!

O Silma é o meu livro preferido. E dentro dele, o conto da Queda de Gondolin é o meu favorito.

Quanto à capa... realmentete, ela poderia ser melhorada, mas, a capa antiga do Hobbit é pior.

11. Cherubino

Cherubino Usuário

Também gosto dessa capa, passa um certo "mistério" e "seriedade". Acho o livro incrivelmente sério!

12. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Concordo contigo Bag.

Mas esperemos que uma nova edição com capa diferente seja lançada uma dia desses, como aconteceu com O Hobbit, que tinha aquela capa azul sem graça, e foi relançada com uma capa muito melhor na minha opinião.

Compartilhar