• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles PUBG

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Domine o salto de paraquedas em "PUBG" e aumente as suas chances de vencer
pubg-paraquedas-1522162263202_v2_1170x540.jpg

Imagem: Divulgação


Daniel Esdras
Do GameHall
27/03/2018 14h47

Em “PUBG” 100 jogadores competem pela vitória, todos eles partindo de um mesmo avião, desarmados e saltando sobre um mapa enorme. Assim que chegam ao solo, todos correm buscar as armas mais próximas e começar a luta até restar um último sobrevivente.

Nem todos percebem que aquele que saltar do avião no melhor momento e com a melhor técnica, não só conseguirá chegar primeiro ao chão, como também terá a vantagem na busca por armamento.

Neste guia de "PUBG", vamos ensinar algumas dicas e métodos para um salto de paraquedas que ofereça uma vantagem inicial em relação aos inimigos.

Entendendo o básico


Assim que a partida começar você se verá dentro do avião. A aeronave surge de algum ponto aleatório em relação ao mapa e sobrevoa o território em linha reta até chegar ao outro lado. Nesse momento o jogo lhe oferece algumas informações importantes para o salto na tela:

Número de jogadores ainda no avião
: a interface de "PUBG" mostra uma miniatura do avião com alguns quadradinhos amarelos, que indicam quantos jogadores ainda não saltaram. Isso te auxilia a escolher a hora de saltar.

Bússola
: uma bússola em 360º para orientar a posição do seu personagem. Perfeita para se guiar fora do mapa e chegar ao local desejado.

Minimapa
: um mapa quadriculado do jogo, que indica os locais de interesse no território abaixo.

Sobre o minimapa


O minimapa é dividido em diversos quadradinhos, que por sua vez são divididos em ainda mais quadradinhos. Essa marcação é intencional, para que seja feita a medida de distância entre locais representados no mapa. Cada quadrado grande representa 1 km² enquanto cada um dos quadradinhos menores representa 100 m².

Marcações e a bússola


Quando você abre o mapa, é possível que fazer marcações nele clicando com o botão direito do mouse. Essas marcações também aparecerão na bússola, indicando a direção que seu personagem precisa se movimentar para chegar até ela.

Dicas iniciais


Descubra a rota do avião
: Para saber exatamente a linha que o avião cruzará o mapa, coloque a sua câmera virada para o bico do avião, com isso, a seta que marca seu personagem no minimapa virará para a direção que a nave está seguindo. Se quiser mais precisão, marque um ponto oposto ao seu no mapa, facilitando assim a visualização da linha que o avião percorrerá.

pubg-imagem-04-1522157341874_v2_750x421.jpg

Imagem: Reprodução

Marque onde irá cair: Se você estiver jogando sozinho, todas as marcações deverão ficar por sua conta. Tendo em vista que você só pode fazer uma marcação por vez, algumas delas terão que ser memorizadas. Caso contrário, divida a tarefa em equipe, sendo que um dos jogadores deverá marcar onde será o local para cair, assim que o jogo começar.

Descida em velocidade


Momento certo de saltar
: Não existe nenhuma forma de movimento mais rápida que a do próprio avião, não importando o quão rápido você esteja em queda. Logo, aqueles que saltarem com melhor posição em relação ao local da queda, estarão em vantagem. Um macete utilizado é marcar um ponto de queda que representa uma linha entre onde o avião passará e onde você quer cair, tentando fazer a menor distância possivel. Ficou confuso? Dê uma olhadinha na imagem:
pubg-imagem-02-1522157170053_v2_750x421.jpg

Imagem: Reprodução

A linha vermelha é a rota do avião, a marcação em amarelo é onde quero cair, a partir daí marquei uma linha entre ela e a linha formada pela passagem do avião. Saudades das aulas de matemática? Esse encontro entre as linhas é exatamente o ponto que usarei para pular. No seu jogo, marque essa posição entre as duas linhas no mapa.

Quando você sair da visualização do mapa, ficará difícil saltar no ponto marcado somente olhando o minimapa, para isso existe uma dica, vire a câmera agora para a asa do avião, centralizando ele na tela, tentando alinhar as duas asas. Assim, o ponto que você marcou para saltar irá ficar corretamente posicionado em relação a bússola. Agora basta esperar a marcação chegar ao centro da bússola para saltar.
pubg-aviao-1522157238479_v2_750x421.jpg

Imagem: Reprodução


Movimentando na horizontal



Assim que você pular, alinhe o personagem com a marcação do ponto onde você deseja cair através da bússola, pressione a tecla W, ou coloque o analógico para frente no caso dos controles, e posicione a câmera ao máximo para o alto, basicamente olhando para o céu. Isso fará seu personagem se mover horizontalmente na velocidade mais rápida possível. Enquanto você voa até o ponto desejado, utilize o botão ALT no teclado ou RB no controle e gire a câmera para olhar para os lados sem perder sua posição.


Momento certo para a queda livre



Outra coisa a se fazer enquanto voa horizontalmente é marcar o mapa, utilizando os quadradinhos menores como métrica, um local a 300 metros da posição onde se deseja cair, ou seja 3 quadradinhos antes. É nesse ponto que você vai mirar para baixo e começar a descer na velocidade máxima. Isso é importante pois assim que abrir seu paraquedas, você terá atingido a velocidade máxima, ganhando um impulso extra para chegar mais rápido ao destino. Essa distância de 300 metros, é mais ou menos o que você vai percorrer após abrir os paraquedas.
pubg-imagem-01-1522156725215_v2_750x421.jpg

Imagem: Reprodução

Quando seu paraquedas abrir, pressione a tecla W ou mova o analógico para frente, para chegar ao seu destino, movimentando o quanto achar necessário para pousar no ponto marcado.
Dica extra: Caso o avião passe exatamente por cima do ponto onde você deseja cair, pule 300 metros antes do local desejado e simplesmente vire a câmera para o chão, aperte W ou mova o analógico para frente e caia como uma pedra. Com o paraquedas guiado também para frente, você chegará no seu ponto da forma mais rápida possível.

Pulos distantes


Usando o método anterior, é possível se deslocar por uma distância aproximada de até 1.600 metros. Entretanto, abrindo o paraquedas logo que você salta do avião, é possível viajar a distâncias de até 3 km.

Para isso utilize todos os passos anteriores até o momento do salto. Assim que saltar abra seu paraquedas e controle a velocidade com as teclas W e S ou o analógico. A distância percorrida vai depender apenas da velocidade que você conseguir manter.

No salto normal você levará cerca de 1,1 minuto para cair, caso você controle sua velocidade para em torno de 40 km/h no paraquedas. Abra o paraquedas assim que saltar e esse tempo até o chão aumenta para cerca de 2 minutos, mas você percorrerá cerca de 2.100 metros. Essa é a opção mais viável para o jogo em saltos longos, uma vez que você cairá em um local sozinho e o tempo de queda não atrapalha tanto seu início de jogo. Embora o tempo para fazer a pilhagem dos itens fique reduzido, você terá a garantia da segurança e bons equipamentos.

Caso queira ir ainda mais longe, pode controlar a velocidade para algo em torno de 20 km/h, fazendo seu personagem percorrer 3 km. Tenha em mente somente que você demorará cerca de 3,4 minutos para atingir o chão, prejudicando bastante sua posição em relação ao primeiro gás.

Dominando esses 2 métodos e utilizando as outras dicas, em pouco tempo você sairá na frente dos outros jogadores logo no salto do avião, conseguindo assim pegar bons equipamentos mais rapidamente e com mais segurança, adequando o tempo de queda ao seu estilo de jogo.


-----------------------------------------------------------------------------------

Dá pra brincar legal sem o medo de se espatifar no chão!
 
Todo jogo tem aquela hype excessiva inicial, além de trapaceiros que se infiltram, mas ainda assim é um jogo razoavelmente bem procurado. Daqui um tempo o mesmo acontecerá com Fortnite.
 
Eis um battle royale que eu pouco joguei. Tenho o jogo, mas pouco fiz partidas nele. Talvez por ter adquirido bem atrasado, quando a febre em cima do jogo já havia baixado, mas ele nunca me animou muito. Eu diria que o CoD Warzone é muito mais divertido para se jogar.

Mas de certo foi o jogo que trouxe todo o hype para o modo de jogo.
 
Existe uma boa discussão entre PUBG x Fortnite, mas cada um teve a sua época de ser uma febre de grande badalação. Depois passa e vem outro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo