• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PT - Política para baderneiros???

Lúthienlis

Usuário
Hoje acordei a fim de falar sobre política, pois é uma coisa que esta incomondando muito.

Votei na Marta Suplicy e no LULA e estou muito arrependida.

Eu gostaria tanto que esse país governasse para cidadãos com dignidade e não para vagabundos dando a eles "caridade", como está acontecendo.

O PT estimula os Sem Terra, os Sem Teto.....Dá Auxilio Aluguel, Bolsa Familia....mas porque não dar empregos paras as pessoas pagar as suas contas, comprar seus carros, suas casas??????

O PT não esta ajudando em nada a industria e o comércio, aumentando os impostos e as taxas, fazendo muitas delas quebrarem.

E por outro lado, concede esses benefícios que acabam atinjindo quem?

Camelôs, Moradores de Rua, Vagabundos e bandidos (sabiam que o governo dá auxílio-penitência para as esposas dos presos?????)
 
Uma coisa que vc tem que ver, é que boa parte da política financeira feita hoje, é a mesma feita antes, pelo FHC!

Eu votei no Serra, mas não cho que o Lula esteja tão mal assim.

O que acredito, é que esse ano ele vai sofrer muito, porque aqueles movimentos que o apoiaram durante anos, vão pedir mudanças a seu favor.

E aí entra o MST, Sindicatos, etc.

Na verdade, o MST já é um calo do governo Lula, porque as divergências já começaram cedo.

Quando às ajudas concedidas, elas são tão somente paleativos, não vão resolver os problemas. É preciso dar emprego, e aí o buraco é mais embaixo.

Lembre-se, o PT sempre foi oposição, e agora que é situação, viu que ser telhado é muito mais difícil do que imaginavam quando jogavam pedras.

Hoje, para mim, existem dois problemas a serem resolvidos de imediato: MST e RJ.

Nesses dois casos há uma afronta direta ao poder público, e se o governo não resolver logo, haverá um descrédito muito grande.
 
eu aconcelho uma lida no livro

A melhor democracia que o dinheiro pode comprar, e da uma lida no capitulo especial para o brasil.

o pt ta só fexando algo de 6 anos atras...
 
Olha, eu acho q eu o maior problema desse governo é falta de experiência,e aí não sabem o q fazer...
Uma coisa que vc tem que ver, é que boa parte da política financeira feita hoje, é a mesma feita antes, pelo FHC!
A diferença é que no começo do governo FHC funcionou, já agora...
O PT estimula os Sem Terra, os Sem Teto.....Dá Auxilio Aluguel, Bolsa Familia....mas porque não dar empregos paras as pessoas pagar as suas contas, comprar seus carros, suas casas??????

O PT não esta ajudando em nada a industria e o comércio, aumentando os impostos e as taxas, fazendo muitas delas quebrarem.
Hum... um dia eu estava pensando nisso. E será possível criar empregos sem que a economia mundial se recupere? Eu sinceramente não entendo tanto assim de economia.... alguém aqui é economista?
 
Bowser disse:
O Lula falou no começo do governo dele: "Se ao final do meu mandato não houver nenhum brasileiro passando fome, eu terei realizado minha missão"....mas que diabos, alguém chama de vida ter apenas o que comer? Isso eh sobreviver :x :x
pela lógica pessoa passar fome não apenas mamar nas tetas do governo, e sim conseguir se sustentar....
 
Vamos ver.

Desemprego, fome, miséria, crime, analfabetismo, etc. haviam no governo FHC, e não foi aqueles dois anos bem sucedidos de Plano Real que fizeram o Brasil virar uma maravilha. Os mesmos problemas persistiam, só tínhamos uma moeda virtualmente mais forte.

O maior problema é que vocês fazem uma análise muito simplista da política atual. Não é uma questão de partido. Com a globalização a política mudou e apontar "culpados" por um atraso ou fracasso é tarefa *bem* mais complicada. Lógico, o PT como partido do presidente, o representante da nação, acaba servindo de bode expiatório. Não é ilógico pensar isso, mas é quase como o professor que deixa uma pessoa só de castigo quando a turma toda estava fazendo bagunça, entendem?

Eu falei sobre a política mudar, certo? Bem, isso tem muito a ver com a situação econômica do Brasil. Por favor, não vamos aderir ao velho clichê de que brasileiro não tem memória: no segundo mandato do FHC o Real já não era nem de longe o que foi no começo, e o governo em questão trabalhou a situação como o governo Lula faz: segurando as pontas enquanto for possível.

Não é um mal planejamento, é apenas um processo lento que depende muito mais da economia de outros países do que de nossa própria economia. E como eu disse, não é um "pecado" cometido unicamente pelo governo Lula, logo não é razão para jogar pedras no PT.

Sobre corrupção não vou nem falar nada. Poder corrompe "PONTO". Em todos esses anos de história do Brasil acho impossível que alguém me mostre o caso de um governo que não tivesse nenhuma maçã podre. Lógico, alguns exageram e entram naquele esquema Collor, mas não vamos entrar nesses méritos agora...

Quanto aos empregos, volto a repetir: não é pecado do governo Lula. Desemprego sempre foi uma sombra em nossa sociedade, e justamente não podemos ser inocentes e pensar que em dois anos um governo poderá acabar com o mesmo como num passe de mágica. É um tipo de ciclo bem complicado de se restaurar:

Pessoas consomem -> pessoas produzem -> pessoas que produzem recebem salário -> pessoas consomem

Quanto mais pessoas consomem, mais tem que se produzir, o que necessariamente significa que existirão mais empregos. É exclusiva culpa do governo Lula que as pessoas não tenham dinheiro suficiente para consumir? Não. É um ciclo que já foi quebrado há muito, muito tempo.

(esse negócio de ciclo quebrado me lembra as aulas sobre a crise de 30)

Seguindo ainda esse raciocínio, ainda a questão de "ajudar a indústria e o comércio". Bom, se não há quem consome, não há taxas baixas que mantenham empresas abertas. Volta ao velho ciclo, que está preso aquele outro ciclo maior que eu já citei, a globalização.

Agora, apontar que PT só priveligia "Sem Terra, Sem Teto, Camelôs, Moradores de Rua, Vagabundos e bandidos" é assinar atestado de desinformação. Não só disso, mas de um baita preconceito social. Ler um pouco mais além do que a Veja, ou assistir um pouco mais do que o Jornal Nacional já é um ótimo caminho para enxergar o quadro sob outra perspectiva. Aliás, entendam o que eu estou querendo dizer desse modo: antes de tomarmos posicionamentos contra um governo, precisamos conhecer várias facetas da situação.

Só para concluir, a maior parte dos problemas que vocês apontam sobre o governo Lula são problemas herdados (e por conseqüência, não solucionados) de outros governos. É incoerente então criticar um partido por em dois anos não ter feito o que nenhum outro partido fez em todos esses anos.
 
Desemprego, fome, miséria, crime, analfabetismo, etc. haviam no governo FHC, e não foi aqueles dois anos bem sucedidos de Plano Real que fizeram o Brasil virar uma maravilha. Os mesmos problemas persistiam, só tínhamos uma moeda virtualmente mais forte.
Peraí! O melhor do governo FHC foi realmente o real. Mas dizer que foi só isso é um absurdo. O Fernando Henrique fez muito mais em relação a política social do que o Lula fez até agora(no mesmo intervalo de tempo).
Por favor, não vamos aderir ao velho clichê de que brasileiro não tem memória: no segundo mandato do FHC o Real já não era nem de longe o que foi no começo, e o governo em questão trabalhou a situação como o governo Lula faz: segurando as pontas enquanto for possível.
Sim, mais a crise era muito maior. O conservadorismo no governo anterior foi pra conter a crise. O conservadorismo nesse governo está sendo pra conter a inflação. São os mesmos remédios pra diferentes doenças.
Esse governo atual deveria saber o momento de abandonar o conservadorismo, e partir pra uma política econômica mais agressiva, priorizando o crescimento.
E no caso de ser um governo do PT é extremamente contraditória que ele não faça isso, já que eles prometeram o "espetáculo do crescimento".
Sobre corrupção não vou nem falar nada. Poder corrompe "PONTO". Em todos esses anos de história do Brasil acho impossível que alguém me mostre o caso de um governo que não tivesse nenhuma maçã podre. Lógico, alguns exageram e entram naquele esquema Collor, mas não vamos entrar nesses méritos agora...
Mas a imagem desse governo se baseia na honestidade. Se não tem imagem, não sobra nada, pq ação não teve até agora...
Quanto aos empregos, volto a repetir: não é pecado do governo Lula. Desemprego sempre foi uma sombra em nossa sociedade, e justamente não podemos ser inocentes e pensar que em dois anos um governo poderá acabar com o mesmo como num passe de mágica.
Sim, mais isso não está em questão. O q está em questão é o q está sendo feito pra isso mudar. Eu não vejo nada sendo feito. Você vê?
Só para concluir, a maior parte dos problemas que vocês apontam sobre o governo Lula são problemas herdados (e por conseqüência, não solucionados) de outros governos. É incoerente então criticar um partido por em dois anos não ter feito o que nenhum outro partido fez em todos esses anos.
Não venha com essa de herança maldita. Ninguém está pedindo pra que tudo mude em 2 anos, ou mesmo 4. Mas, novamente, a discussão é sobre o q está sendo feito.

Eu sinceramente não concordo com vc. Vc basicamente disse o pq do que não está sendo feito(ou o q inviabiliza isso), quando vc deveria se perguntar o q está sendo feito( e os resultados, e a probabilidade de algum resultado).
 
Respondo todo seu post com um quote e uma pergunta:

I am Gandalf disse:
Desemprego, fome, miséria, crime, analfabetismo, etc. haviam no governo FHC, e não foi aqueles dois anos bem sucedidos de Plano Real que fizeram o Brasil virar uma maravilha. Os mesmos problemas persistiam, só tínhamos uma moeda virtualmente mais forte.
Peraí! O melhor do governo FHC foi realmente o real. Mas dizer que foi só isso é um absurdo. O Fernando Henrique fez muito mais em relação a política social do que o Lula fez até agora(no mesmo intervalo de tempo).

O que foi feito?

:wink:
 
Ana Lovejoy disse:
Respondo todo seu post com um quote e uma pergunta:

I am Gandalf disse:
Desemprego, fome, miséria, crime, analfabetismo, etc. haviam no governo FHC, e não foi aqueles dois anos bem sucedidos de Plano Real que fizeram o Brasil virar uma maravilha. Os mesmos problemas persistiam, só tínhamos uma moeda virtualmente mais forte.
Peraí! O melhor do governo FHC foi realmente o real. Mas dizer que foi só isso é um absurdo. O Fernando Henrique fez muito mais em relação a política social do que o Lula fez até agora(no mesmo intervalo de tempo).

O que foi feito?

:wink:
:clap:

sabe, eu até tava com uma grande má vista para com o lula, dps eu li o capitulo do livro que eu ja mencionei (A MELHOR DEMOCRACIA QUE O DINHEIRO COMPRA - Gregory Palast - w 11) e vi que o lixo atual eh de 6 anos atrás... e que eles não podem fazer mta coisa.....
 
I am Gandalf disse:
Quanto aos empregos, volto a repetir: não é pecado do governo Lula. Desemprego sempre foi uma sombra em nossa sociedade, e justamente não podemos ser inocentes e pensar que em dois anos um governo poderá acabar com o mesmo como num passe de mágica.
Sim, mais isso não está em questão. O q está em questão é o q está sendo feito pra isso mudar. Eu não vejo nada sendo feito. Você vê?

Você pode não ver o que está sendo feito, mas isso não quer dizer que não está. Os resultados não aparecem assim tão rapidamente, embora eu ache que não vão acontecer jamais em conta das divergências do governo.
 
Não acho que o governo Lula tem sido ruim. Posso analisar isso do meu ponto de vista , que na verdade , não esperava muita coisa do PT mesmo.

A economia esta estagnada. Mas até ai nenhuma novidade. Já estava no fim do governo FHC. Pessoalmente acredito que o Banco Central deveria baixar um pouco mais rápido as taxas de juros , mas não vai ser isso que vai alavancar a economia. A verdade é que não há saida facil da crise que o Brasil se encontra. O unico ( e amargo ) remédio é a ortodoxia na economia e nos gastos do governo.

O grande problema do governo Lula é que ele prometeu coisas que não pode cumprir. E ele não pode se fingir de desavisado porque muitos lhe avisaram que ele estava prometendo algo impossível ( por exemplo , os 10 milhões de empregos ). No fim do mandato tudo isso sera cobrado dele.

Quanto ao envolvimento do PT com o MST é simplesmente um absurdo. Apoiar um movimento de caráter revolucionário ( basta conferir o estatuto dessa entidade , que entre outras coisas , defende a luta armada..... ) e sobrevive de invasões ilegais ( afinal até onde eu sei , na Constituição desse país dá o direito da pessoa possuir uma propriedade privada ) é algo totalmente inaceitável para um governo democrático e constitucional. Enfim , se o PT for sério vai dar um chega pra lá nesses arruaceiros.

Acho que como saldo final , temos um governo que esta se acertando. Apesar de estar perceber que ser governo é muito mais dificil do que eles imaginavam.
 
Ha quantos anos o Brasil vem sendo governado pelos mesmos??? O que nos diz a historia deste pais? Soh nos ultimos oito anos anteriores a Lula, tivemos uma politica economica basicamente voltada a interesses externos, nao vou dar toda a culpa de endividamento externo para FHC, pois obviamente a maior parte desta divida foi adquirida no periodo militar, nem vou critica-lo por ter relaçoes com o FMI em demasia e de aumentar a dependencia do pais, pq tudo isso jah virou cliche...

Mas fazendo uma analise bastante simplificada, como esperam mudanças em dois anos, depois de decadas de modelo e planejamento economico que era voltado as elites? O governo Lula foi elegido pela massa, e o PT passou por cima de tdos q disseram a asneira de que o seu candidato nao tinha competencia, talvez o maior erro de Lula fora nao ter previsto o quao emporcalhadas estavam as contas, soh q o povo nao espera e o julga apenas mais um neoliberal qualquer que governa para uma elite...

Chegando entao a um outro ponto, eu digo e acredito no governo PT, nao aceito de modo algum quem disser q eh um mal governo por falta de experiencia, por estar mancomunado com sindicatos e movimentos xiitas. Digo que para o crescimento e uma mudnça mais profunda na conjuntura economica, basta o tempo, este dira a quantas anda o governo Lula.

Me admira quem fale mal do MST... tsc tsc... aquele q tiver uma boa base, um bom argumento para tal que me apresente... pq querendo ou nao, a razao fika com quem? com latifundiarios improdutivos q se esquivam atras da burocracia, ou com pequenos trabalhadores que nao tem terra? a unica coisa q pode ser discutida eh o meio como o grupo almeja tais reinvidicaçoes, e soh... agora qtu a razao, nao precisa ter muito tato para se saber o que eh certo ou errado, e que razoes deram os antigos governantes para tais grupos se formarem...

Quanto ao fome zero, doce engano quem pensa apens em comida... o programa eh muito maior do que isso, reconhecido internacionalmente, aquele que quiser leia o seu estatuto e veja o que este diz.... sobreviver eh o basico, mas jah eh uma grande coisa, principalmente para as cidades do sertao nordestino... eu recomendo uma leitura pros que nao conhecem a situaçao: "Vidas Secas de G. Ramos"... depois veja se ateh mesmo ter o que comer nao eh importante...

Finalizando, nao quero atribuir a culpa de um pais desestruturado a herança de FHC apenas, mas de tdos os que vem atras deles, e principalmente a nos, que ludibriados pelo plano Real, demos a ele a reeleiçao... eu acredito que um governo nao pode ser mudado bruscamente, e tendo em vista a defesa da social democracia pelos projetos do PT, acho que o pais esta em uma fase de transiçao e em boas maos. Acredito q o Brasil deu um grande passo rumo a uma virada, sou totalmente contra um governo para as elites, e aqueles q admiram FHC por obras sociais estao enganados, ludibriados com a fachada de um governo q foi para a elite assim como tantos outros atras.... 4, 6 8 anos? nao sei... apenas acredito que um dia conseguiremos arrumar a casa... por isso nao vamos sair jogando pedras analisando o momento... estamos na merda pq cada goveno q passou por esse pais nao teve planejamento nenhum a longo prazo, apenas a curto, para enquanto estivesse no poder... :wink:
 
Quanto ao envolvimento do PT com o MST é simplesmente um absurdo. Apoiar um movimento de caráter revolucionário ( basta conferir o estatuto dessa entidade , que entre outras coisas , defende a luta armada..... ) e sobrevive de invasões ilegais ( afinal até onde eu sei , na Constituição desse país dá o direito da pessoa possuir uma propriedade privada ) é algo totalmente inaceitável para um governo democrático e constitucional. Enfim , se o PT for sério vai dar um chega pra lá nesses arruaceiros.

Qtos movimentos jah nao foram considerados revolucionarios? Mas se nao quiser pensar assim, olhe por outro angulo... busque as razoes q levaram a construçao desse movimento. Aonde vc achou escrito sobre a luta armada? Outro ponto eh: como eh engraçado estar do lado oposto, pq anos atras durante a ditadura muitos dos que esta no poder eram a favor de lutas armadas para alcançar seus objetivos... Se o PT for serio vai levar em conta cada reinvidicaçao do MST e fazer uma reforma agraria justa, agora nao me venham defender latifundios... acorda povo! Invasoes soh ocorrem para chamar a atençao do governo que esbarra nos interesses e no poder (sim eles tem poder) dos ricos latifundiarios e fazendeiros... O brasil cultiva apenas 4% de suas terras, sendo que 10% sao cultivaveis... o q eh isso??? pq tanta terra parada?? pq nao distribuir lotes a quem quer trabalhar???

Nao aceito a desculpa de que eh um movimento revolucionario, pq Marx, Engels entre tantos outros tbem foram assim denominados...
 
Bowser disse:
Me admira quem fale mal do MST... tsc tsc... aquele q tiver uma boa base, um bom argumento para tal que me apresente...
Que tal o direito a propriedade privada? Se você acha eles tão certos, entao pode tratar de levar 3 ou 4 moradores de rua aí pra morarem no seu quarto que eu tenho certeza que você não ocupa todo o espaço do seu quarto quando tá nele...

Comparação infeliz. Lote improdutivo não é nem de longe a mesma coisa que "lote não ocupado". Vou deixar claro desde já que não concordo com as invasões, mas concordo com todos os motivos que os levam a isso. Explicando: acho que se trata de uma ação radical e que muitas pessoas envolvidas entraram "de gaiato" nisso. Mas não vejo absolutamente nada de errado eles reinvidicarem um espaço para plantar/trabalhar. Afinal de contas, não foi você mesmo que disse que:


Não adianta nada acabar com a miséria sustentando os miseráveis. Se não for possível lhes dar condição pra conseguir o próprio sustento, não há nada que preste que possa ser feito. Manter eles não vai evoluir pra nada, só vai criar um bando de mamadores de teta de governo.

:wink:

São pessoas que não querem "mamar", querem produzir. E não custa lembrar do que dizia Rousseau a respeito da propriedade... :roll:

Bom, lordpas, você preferia a época em que comprávamos pão pela manhã e denoite estava já em outro preço?
Você viveu essa época? Digo, tendo consciência do que era essa época? Ou é conversa de pai/professor sendo repetida?

Terra parada tá parada, o governo pode desapropriar se for o caso e fazer o que quiser, mas invasão continua sendo ilegal, não importa os propósitos dela.

O que você está dizendo aqui é algo com que eu concordo, e com que o governo Lula concorda. A imagem que vocês fazem de que "Lula apóia as invasões do MST" é pura consequência da falta de busca por informação ou resultado de manipulação. Nos dois casos, cegueira política.

O que você tá pedindo é igualdade pras pessoas mesmo que elas não sejam iguais. Isso é comunismo :puke:
Pergunte pra alguem que morava na russia na epoca do comunismo se era boa a vida lá.. se é que dava pra chamar assim :lol:

Volto a repetir o que já disse em outro post: em economia, nada é culpa apenas de um governo e/ou sistema de governo. É burrice dizer que a vida era uma merda na Rússia por causa do Comunismo. Ok, usemos o bom e velho eufemismo: falta de conteúdo. Recomendo que você dê uma boa olhada na história da Rússia. Será enriquecedor, acredite :wink:

(Uma dica para você: Guerra Fria.)
 
lordpas disse:
Me admira quem fale mal do MST... tsc tsc... aquele q tiver uma boa base, um bom argumento para tal que me apresente... pq querendo ou nao, a razao fika com quem? com latifundiarios improdutivos q se esquivam atras da burocracia, ou com pequenos trabalhadores que nao tem terra?

E você sabe se eles ainda estão apenas interessados em terras? Muitos sem-terra têm uma boa vida nas cidades, e usam este propósito de que não têm terra apenas para conseguir mais patrimônio.
 
Ana Lovejoy disse:
I am Gandalf disse:
Desemprego, fome, miséria, crime, analfabetismo, etc. haviam no governo FHC, e não foi aqueles dois anos bem sucedidos de Plano Real que fizeram o Brasil virar uma maravilha. Os mesmos problemas persistiam, só tínhamos uma moeda virtualmente mais forte.
Peraí! O melhor do governo FHC foi realmente o real. Mas dizer que foi só isso é um absurdo. O Fernando Henrique fez muito mais em relação a política social do que o Lula fez até agora(no mesmo intervalo de tempo).

O que foi feito?

:wink:
Eu pensei que esse tópico fosse pra falar do governo Lula, não do FHC :roll: ...
Isso é demagogia de esquerdinha. Diga-me, vc acha que no governo Lula tem mais ação social(ou mais resultados dessas), do que no governo FHC?
Tá no final do governo FHC o Brasil continuava uma merda. Mas eu sei que nesse governo teve mais ação social do que nos anteriores. Tá vc pode me responder "Tb pudera!". Mas com certeza está sendo melhor do q no governo Lula, e na minha opinião vai ser melhor do q no governo Lula.
O governo FHC praticamente eliminou o analfabetismo infantil. A gora é só uma questão de tempo. Mais de 20% das crianças estavam fora da escola, agora são 6%. Ou seja, isso possibilitou que a educação melhorasse muito.
Olha, eu sinceramente não quero ficar citando ações sociais no governo FHC, pq eu posso manipular todos os fatos para te convencer. Mas isso foi só pra não deixar sua pergunta sem resposta.
(Se vc fizer questão, eu faço uma pesquisa; tentando ser imparcial; e mando uma mp pra vc)
Você pode não ver o que está sendo feito, mas isso não quer dizer que não está. Os resultados não aparecem assim tão rapidamente, embora eu ache que não vão acontecer jamais em conta das divergências do governo.
Mas é exatamente isso Nob. Eu não estou vendo nada sendo feito, e não é que eu necessito ver os resultados imediatamente. Mas eu gostaria de saber o q está sendo realmente feito, pq eu não estou vendo nada. Se vc puder me iluminar...

O grande problema do governo Lula é que ele prometeu coisas que não pode cumprir. E ele não pode se fingir de desavisado porque muitos lhe avisaram que ele estava prometendo algo impossível ( por exemplo , os 10 milhões de empregos ). No fim do mandato tudo isso sera cobrado dele.

:clap: :clap:

Me admira quem fale mal do MST... tsc tsc... aquele q tiver uma boa base, um bom argumento para tal que me apresente... pq querendo ou nao, a razao fika com quem? com latifundiarios improdutivos q se esquivam atras da burocracia, ou com pequenos trabalhadores que nao tem terra? a unica coisa q pode ser discutida eh o meio como o grupo almeja tais reinvidicaçoes, e soh... agora qtu a razao, nao precisa ter muito tato para se saber o que eh certo ou errado, e que razoes deram os antigos governantes para tais grupos se formarem...
Ih...não põe o MST na discussão se não fica complicado...
Sim, alguém tem que reivindicar reforma agrária nesse país. Sim latifundiário improdutivo não é "bom". Mas existe o direito de propriedade privada. Como vc se sentiria se desapropriassem a fazendo, sitio, ou terreno do seu pai? Nada bem, não é? Isso é que é complicado. A reforma agrária deveria ter sido feita a muito tempo atrás. Mas não foi. E agora tem que ser feita.
Mas o problema com MST é que ele quer mais é poder político. Coisa que ele tem bastante(principalmente nesse governo, já que antigamente eles eram...hum...coleguinhas). Segundo a lógica do MST é considerado sem terra quakquer pessoa que não tenha terra com o tamanho de 20 campos de futebol. Aposto que nesse fórum muito gente seria considerada sem-terra.
O MST deveria prestar um serviço a sociedade, fiscalizando e cobrando a reforma agrária. Coisa que ele não parece interessado em fazer( e sim interessado em influência e poder político), e que ele não faze nada bem.

Não adianta nada acabar com a miséria sustentando os miseráveis. Se não for possível lhes dar condição pra conseguir o próprio sustento, não há nada que preste que possa ser feito. Manter eles não vai evoluir pra nada, só vai criar um bando de mamadores de teta de governo.
Isso mesmo. Todo o program social do PT se basei em sustentear a miséria. Como se dar pacote de arroz e feijão pra miserável fosse mudar alguma coisa, e redistribuir riquezas.
 
Que tal o direito a propriedade privada? Se você acha eles tão certos, entao pode tratar de levar 3 ou 4 moradores de rua aí pra morarem no seu quarto que eu tenho certeza que você não ocupa todo o espaço do seu quarto quando tá nele...

Argumentos como esse eu nem me dou ao luxo de responder, o que esse povo precisa eh de terra para trabalhar, nao se encostar na cidade...

Não adianta nada acabar com a miséria sustentando os miseráveis. Se não for possível lhes dar condição pra conseguir o próprio sustento, não há nada que preste que possa ser feito. Manter eles não vai evoluir pra nada, só vai criar um bando de mamadores de teta de governo.

bom vou falar de novo... leia o que eh o fome zero... depois venha discutir... nao banque a cega...

Isso mesmo. Todo o program social do PT se basei em sustentear a miséria. Como se dar pacote de arroz e feijão pra miserável fosse mudar alguma coisa, e redistribuir riquezas.

o mesmo vale aqui... nem de longe o fome zero eh apenas distibuir arroz e feijao... o programa eh muito mais completo, tanto eh que eh reconhecido internacionalmente... busquem fontes imparciais antes de jogarem as pedras...

E pros que acham q comida nao eh importante leiam RAQUEL DE QUEIROZ - O QUINZE ou VIDAS SECAS - GRACILIANO RAMOS, e vejam como o nordestino em geral vive...

Bom, lordpas, você preferia a época em que comprávamos pão pela manhã e denoite estava já em outro preço? Terra parada tá parada, o governo pode desapropriar se for o caso e fazer o que quiser, mas invasão continua sendo ilegal, não importa os propósitos dela. O que você tá pedindo é igualdade pras pessoas mesmo que elas não sejam iguais. Isso é comunismo
Pergunte pra alguem que morava na russia na epoca do comunismo se era boa a vida lá.. se é que dava pra chamar assim

nao eh bem assim... se em outra ocasiao vc me perguntasse se eu sou ou nao comunista, eu diria sim, eu sou, pq acredito muito no manifesto de 1848... mas o que vejo pela sua resposta eh o mesmo comodismo que tem em geral na sociedade, do tipo tanto faz como fez... eles sao os errados, busque as causas q os levaram a isso... depois vc ira ver quem esta certo... q fique claro q sou contra o emprego de violencia... soh acho q se alguem se colocar no lugar deles, essa vai ser justificavel...

Propriedade privada q foi conseguida pq? e pquem? pense nisso tbem... um pouco de historia faz bem... Me admira alguem q eh contra a reforma agraria...

Eu era bem novo mas vivi isso sim. Nunca senti tanta satisfação em poder comprar algo importado com preço como se fosse nacional, até mais barato, logo que o real saiu, que 1 dolar valia 0,92 centavos de real (algo assim)...

um consumista 8-)

Eu também achei, ainda bem que não foi bem assim. Mas voce deve admitir que se o PSDB tivesse continuado o MST não teria tanta motivação pra invasão quanto com o PT no poder.

se o PSDB estivesse no poder, taria tdu na mesma, assim como tah a anos e anos... eta progresso! cade a social democracia do governo PSDB, para mim a enfase foi diplomacia e livre concorrencia, altamente prejudicial em um pais em desenvolvimento... principalmente com a sociedade consumista que temos, aonde kuat eh bom e guarana antartica eh um lixo... tsc tcs

Eu pensei que esse tópico fosse pra falar do governo Lula, não do FHC ...
Isso é demagogia de esquerdinha. Diga-me, vc acha que no governo Lula tem mais ação social(ou mais resultados dessas), do que no governo FHC?

assuntos interligados, impossivel discutir politica sem se falar de herança.... nao eh demagogia... soh eh estar em dia com os planos de governo... nem tdu passa na globo viu? eh bom diversificar fontes... Fome Zero, incentivo a leitura, financiamento estudantil, entre outros sao projetos e planos de governo....

Mas existe o direito de propriedade privada. Como vc se sentiria se desapropriassem a fazendo, sitio, ou terreno do seu pai? Nada bem, não é? Isso é que é complicado. A reforma agrária deveria ter sido feita a muito tempo atrás. Mas não foi. E agora tem que ser feita.

nao foi contraditorio? jah falei antes e pepito, nao se trata de terrenos, ninguem vai despropriar um lote... o que se busca eh latifundios... que vieram lah de tempos atras.... soh eh olhar...

Mas o problema com MST é que ele quer mais é poder político. Coisa que ele tem bastante(principalmente nesse governo, já que antigamente eles eram...hum...coleguinhas). Segundo a lógica do MST é considerado sem terra quakquer pessoa que não tenha terra com o tamanho de 20 campos de futebol. Aposto que nesse fórum muito gente seria considerada sem-terra.
O MST deveria prestar um serviço a sociedade, fiscalizando e cobrando a reforma agrária. Coisa que ele não parece interessado em fazer( e sim interessado em influência e poder político), e que ele não faze nada bem.

Gente, para finalizar o assunto MST. Existem sim muitas pessoas "vadias" no meio de quem relamente precisa, isso eh inegavel... mas pq que esse movimento existe??? meus caros, se nao dessemos margens a esses tipos de movimento estariamos num pais de primeiro mundo! O que acontece eh que ninguem nuncaa fez nada e agora tah essa merda ai... venham me dizer que desigualdade social nao eh culpa de um sistema falho? direito a vida, e essa no sentido pleno da palavra, com direito a kit cidadania tbem tah incluso lah na constituiçao... antes do direito a tal da propriedade privada... e de que adianta isso se existem aqueles que nao tem o que comer, nao tem onde viver, nao tem como trabalhar... poxa! nos temos metade das terras cultivaveis produzindo! a outra metade tah na mao de legitimos "senhores", isso eh certo?? quem aqui nao tah nem ai pro futuro do pais q se pronuncie... pq enquanto no campo a situaçao for esta, e os mesmos latifundiarios se esquivarem atras da burocracia, o pais nao anda, e os nossos filhos e que vao sofrer as consequencias de nossa miopia....

Ah proposito... cuidado! Eu como criancinhas :twisted: comunista malvado por perto... :twisted:

----
lordpas, aquele q achava a Russia uma magavilha :grinlove: ! antes de Gorbachev :eek: eh claro
 
O governo FHC praticamente eliminou o analfabetismo infantil. A gora é só uma questão de tempo. Mais de 20% das crianças estavam fora da escola, agora são 6%. Ou seja, isso possibilitou que a educação melhorasse muito.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

nossa
nunca ri tanto...
MELHORAR? maior evasão escolar da america do sul é a do brasil, sem contar que o mec considera alfabetizado um ser q mal sabe ler mtu menos escrever. convenhamos neh?

Mas existe o direito de propriedade privada. Como vc se sentiria se desapropriassem a fazendo, sitio, ou terreno do seu pai? Nada bem, não é? Isso é que é complicado. A reforma agrária deveria ter sido feita a muito tempo atrás. Mas não foi. E agora tem que ser feita.
direito existe, mas o problema eh que vc tem tanta terra na mão te tão pouca gente, naum fazendo PORCARIA NENHUMA, e o kra se axa no direito de ir lah e meter xumbo em quem quer fazer algo, é simplesmente axar q quem ta com dinheiro ta com a razão.
não é de me admirar que 47% da riquesa do país ta na mão de 10% da população (dados do IBGE)
 
Livre concorrencia eh horrível, bom mesmo é monopólio né!

se vc interpretasse bem o que quiz dizer, veria q estava me referindo a livre concorrencia entre produtos importados e os q sao fabricados aqui... isso nao dah certo, pq pode desestimular setores inteiros da economia que nao tem, em alguns casos como competir com importados...

Se comunismo fosse bom estaria aí no lugar do capitalismo

E do jeito que se vive esfomeado e preso em regime comunista, acho que o cara é capaz até de comer uma criança mesmo

existe uma diferença entre ideologia e pratica :wink:

e quanto a ser esfomeado e preso... vc tem uma visao muito miope do que eh o comunismo...

ateh pq no capitalismo moderno a politica do cada um por si, eh nitida.... sem falar no esdruxulo neoliberalismo, eh a mesma coisa q a declaraçao dos direitos feita lah no periodo revoluçao francesa pela burguesia... basicamente o que vc tanto presa eh a liberdade, mas a que ponto se aplica essa liberdade se apenas poucos tem condiçoes? obviamente q num processo de livre concorrencia o caminho dos menos favorecidos, nunca vao chegar nem perto dos gigantes... pregar a nao intervençao do estado, a livre concorrencia, enfim o neoliberalismo eh facil... o dificil eh dar condiçoes para uma competiçao justa... Tal sistema que vc tanto preza soh serve para enriquecer as megapotencias, multinacionais e nos afundar cada vez mais como economia agricola, o que nem de longe eh sinonimo de desenvolvimento... se vc acha legal exportar banana e acha q o Brasil pode se dar ao luxo de viver disso...

enfim chegamos a dois pontos, ou incentivamos a economia nacional e damos uma barrada na enxurrada de manufaturas estrangeiras q nos invadem, ou cada vez mais vamos ser dpendentes Deles...

O outro eh, ainda relativo a livre concorrencia, entre relaçoes de exportaçao, eh dificil achar equilibrio entre os produtos de primeiro mundo e os nossos.... logo esse tal liberalismo eh nocivo sim em muitos pontos...

agora se tu me perguntas pq tem o capitalismo ao inves do comunismo, eu te respondo, que eh pq o primeiro interessa a quem pode...$$$$$$$$
 
o mesmo vale aqui... nem de longe o fome zero eh apenas distibuir arroz e feijao... o programa eh muito mais completo, tanto eh que eh reconhecido internacionalmente... busquem fontes imparciais antes de jogarem as pedras...
É mesmo? Então pq vc não me explica? Eu sei exatamente o q é o fome zero, se não não estaria criticando e muito menos estaria nessa discussão. E já q isso é uma discussão, pq vc não discute o q é o fome zero. Que arrogância sua....
se o PSDB estivesse no poder, taria tdu na mesma, assim como tah a anos e anos... eta progresso!
Cadê o progresso desse novo governo? Eu so vejo retrocesso.
assuntos interligados, impossivel discutir politica sem se falar de herança.... nao eh demagogia... soh eh estar em dia com os planos de governo...
Sim, herança conta, mas isso não é motivo pra nada estar sendo feito. Tudo agora é culpa da herança maldita! Se no final do governo nada tiver sido feito, foi a herança q impossibilitou :roll: ...
nem tdu passa na globo viu?
Isso quer dizer que além da Globo, vc assiste o SBT?
nossa
nunca ri tanto...
MELHORAR? maior evasão escolar da america do sul é a do brasil, sem contar que o mec considera alfabetizado um ser q mal sabe ler mtu menos escrever. convenhamos neh?
Olha, isso não merece nem resposta. Com tanto argumento bom assim, fica difícil...
direito existe, mas o problema eh que vc tem tanta terra na mão te tão pouca gente, naum fazendo PORCARIA NENHUMA, e o kra se axa no direito de ir lah e meter xumbo em quem quer fazer algo, é simplesmente axar q quem ta com dinheiro ta com a razão.
não é de me admirar que 47% da riquesa do país ta na mão de 10% da população (dados do IBGE)
Sim, esse é exatamente o paradoxo. A democracia pede um mundo mais igual(põe terra no meio tb), mas tb assegura o direito de propriedade privada. E pra todos terem terra, é preciso desrespeitar esse direito. Como é q fica?
Eu acho que a reforma agrária tem que ser feita. Mas o MST não está contribuindo nada com isso.
Ah, e riqueza é com z! :wink:
ateh pq no capitalismo moderno a politica do cada um por si, eh nitida.... sem falar no esdruxulo neoliberalismo, eh a mesma coisa q a declaraçao dos direitos feita lah no periodo revoluçao francesa pela burguesia... basicamente o que vc tanto presa eh a liberdade, mas a que ponto se aplica essa liberdade se apenas poucos tem condiçoes? obviamente q num processo de livre concorrencia o caminho dos menos favorecidos, nunca vao chegar nem perto dos gigantes... pregar a nao intervençao do estado, a livre concorrencia, enfim o neoliberalismo eh facil... o dificil eh dar condiçoes para uma competiçao justa... Tal sistema que vc tanto preza soh serve para enriquecer as megapotencias, multinacionais e nos afundar cada vez mais como economia agricola, o que nem de longe eh sinonimo de desenvolvimento... se vc acha legal exportar banana e acha q o Brasil pode se dar ao luxo de viver disso...
Vc já transformou isso numa discussão capitalismo X comunismo. Eu não troco a minha liberdade por igualdade entre todos. Talvez seja mesmo pq eu seria prejudicado nessa história, e pq pra mim está tudo bem agora.
Mas as coisas não são tão simples. Socialismo é uma utopia, e; na minha opinião; não existem meios práticos de se realizar isso.
Poder corrompe. E imagine concentrar todo o poder do estado nas mãos de um só homem. Difícil não ser seduzido pelo poder.
Nós já tivemos uma experiência com o comunismo, e ela não deu certo. Igualdade entre todos é uma idéia bem bunitinha mesmo. Pena que seja uma utopia... O ideal é um mundo mais igual, não perfeitamente igual.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo