• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Psycho-Pass (idem, 2012)

Haran

ㅤㅤ
Psycho-Pass
41995.jpg

Synopsis

The series takes place in the near future, when it is possible to instantaneously measure and quantify a person's state of mind and personality. This information is recorded and processed, and the term "Psycho-Pass" refers to a standard used to measure an individual's being. The story centers around the "enforcement officer" Shinya Kougami, who is tasked with managing crime in such a world.
In the future, it is possible to quantitatively measure a person's emotions, desires, and every inclination. In this way, it is also possible to measure a person's criminal tendency factor, which is used to judge criminals.
This is the story of a team of policemen dedicated to maintaining public order. Some of them work in the Enforcement Division, responsible for the apprehension of criminals, while others belong to the Supervisory Division which oversees their colleagues in Enforcement.

Episodes: 22
Aired: Oct 12, 2012 to Mar 22, 2013
Genres: Action, Sci-Fi, Police

Myanimelist do anime
Tô vendo esse anime, episódio 9 dos 22. Parece que fez certo sucesso na época do lançamento, mas por enquanto tá bem mais ou menos, parece uma versão mais leve de Ghost in the Shell misturado com (conforme fica claro na sinopse) Minority Report... envolve as atividades de um setor de investigação do governo em um mundo futurista e distópico. E o anime é bem pseudo, com citações meio gratuitas de Platão, Shakespeare, Kierkegaard, e por aí vai. Vamos ver no que vai dar...

A segunda temporada lança agora em outubro...
 
Acabei o anime faz um tempo já... Ele tem uns momentos muito bons, quando, por exemplo... (spoiler mediano, já que é o começo de um episódio e não o final ou algo assim):

Um criminoso arranja um capacete para burlar o Pyscho-Pass, e comete um crime violento em praça pública... o povo, tão confiante no sistema, não leva o crime a sério, assistindo como um espetáculo, e policiais drones vêem prender a vítima por estar com um coeficiente de criminalidade elevado, justamente pelo stress do crime!

A situação dos policiais estarem a ponto de decairem naquilo que justamente combatem é bem interessante também, me lembrou Claymore.

As citações me soam bem artificiais... Um momento que é o cúmulo é quando.... (pequeno spoiler):
Dois personagens que perseguem-se há muito tempo, e retém bastante mágoa entre si... Quando finalmente se encontram, ao invés de "Finalmente te encontrei!" ou ofensas ou seja lá o que for, um deles sai do nada com uma citação de Foucalt, e outro responde com uma citação de Ortega...!! :lol:

Apesar desse tom pseudo, achei um ótimo exemplar de anime de futuro distópico, com situações e personagens interessantes e bastante ação... É uma mistura de Orwell com Minority Report, um governo que assiste tudo, determina os rumos dos cidadãos a ainda por cima antevê crimes. Com certeza verei a segunda temporada.
 
Conferi hoje os 4 primeiros episódios do anime e achei interessante. A história tem tudo para ser muito interessante, ainda mais com esse começo, alguns personagens muito interessantes e misteriosos. Vou continuar acompanhando, mas provavelmente sem fazer maratona, já que as férias terminam amanhã. A nova temporada já irá começar e espero terminar essas duas primeiras antes do final da terceira temporada.
 
Cheguei ao episódio 11, ou seja, na metade da primeira temporada e estou gostando cada vez mais do anime! Super recomendado!
 
Ótimo anime! Gostei muito de toda a história e o ambiente que o anime cria. Super recomendado! Vou ver se começo a segunda temporada ainda hoje ou amanhã.
 
Vi a segunda temporada, achei bem mais do mesmo, achava que iam partir do cenário final da temporada anterior, mas meramente seguem o mesmo esquema de criminoso fodão que desafia o sistema. Como a primeira temporada, anime muuuito pretensioso, mas na segunda temporada não tem nenhuma sacada particularmente interessante, e muitas coisinhas forçadas:

A justificativa do porquê da ASP usar bombas que eram do Kamui, por exemplo, o que é muito conveniente porque possibilita que ele 'espertamente' tenha boicotado-as. Ou a justificativa do porquê da ASP não poder invadir logo de uma vez aquele estabelecimento médico-farmacêutico que estava fechado e abrigando sequestrador e reféns. Isso para falar de pontos bem específicos, pois a história como um todo também soa pouco natural, como a história de fundir pessoas, parece um plano mirabolante tirado do chapéu... Ou a história dos substitutos e órgãos e vingança e... como era mesmo? Já esqueci! Pois não é o que move a história envolvendo Sybl para frente, só uma história de detetive-bandido... E quando finalmente ela vai para frente temos aquele papo do paradoxo de Deus, julgador julgar-se.... :zzz: Muita coisa bem bobinha com aparência de complexa.

Enfim, vejam Ghost in the Shell (o filme e a série) que é melhor. :lol: Embora tenha em parte o mesmo problema de querer mostrar mais complexidade e inteligência do que oferece, não chega a incomodar tanto como Pyscho-Pass, e independente das tramas que ocorrem na história o universo em si mesmo dele é muito mais interessante (tanto é que inspirou Matrix).
 
Última edição:
Gostei dessa noticia. É bom ver que a franquia continua forte e relevante. Dificilmente fica por muito tempo sem conteúdo novo relacionado ao anime.

Não sou muito fã da Akane acho que um dos maiores acertos da S3 foi não ter ela de protagonista heh, mas gosto da química dela com o Kogane e ver os dois trabalhando juntos de novo me deixa animado pra ver esse filme. Bom que nesse filme terá uma mescla do primeiro time e do terceiro..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo