• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Psp 2

Turgon

Mugiwara no Ichimi
PlayStation-Portable2.jpg

Não é segredo pra ninguém que a Sony está desenvolvendo a segunda geração do console PSP, apesar da mesma negar a existência. Mas recentemente o jornal japonês Nikkei divulgou alguns detalhes de como será este novo portátil, que atualmente tem o nome de PSP2, apesar de que o anúncio oficial só saia em alguns dias.

O jornal adianta que o aparelho terá suporte a conexão 3G para uso na rede celular da operadora NTT DoCoMo, mesmo que impossibilitado de realizar chamadas telefônicas. Também estão garantidas as funções de internet Wireless, que incluem downloads e possibilidade de jogar em modo multiplayer e uma tela touchscreen OLED, além de um novo processador para que seja capaz de reproduzir imagens de alta resolução.

Mas um site francês chamado 01.net, além de reforçar as informações do jornal japonês, também divulgou uma série de especificações técnicas que o aparelho deve apresentar. O que mais chocou os leitores foi o possível poder de processamento gráfico, que é bastante semelhante ao do Playstation 3, e a resolução de tela 960×544, quatro vezes superior a do antigo PSP (480×272).

PSP-2-500x500.jpg


Uma mudança considerável foi em cima do novo processador de quatro núcleos, que agora será independente do chip gráfico. A memória RAM interna seria de 512 MB LPDDR2, além de novos recursos, como GPS, duas câmeras (uma frontal e outra traseira) e um giroscópio. Abaixo segue as especificações técnicas divulgadas pelo site:

  • Tamanho: 17cm de largura, 7,42cm de altura, 2,3cm de espessura.
  • Tela: 5″ (12,7 cm) OLED sensível ao toque.
  • Trackpad multi-toque.
  • Resolução: 960 x 544 pixeis.
  • Processador: Quad core ARM Cortex A-9.
  • Chip gráfico: PowerVR SGX 543 MP4+.
  • Memória RAM: 512MB LPDDR2 RAM.
  • Memória de armazenamento: Flash de 16GB + entrada SD.
  • Conectividade: Wi-Fi, 3G, bluetooth.
  • Extra: GPS, giroscópio e duas câmeras (frontal e traseira).

O jornal japonês, na mesma nota, ainda confirma que, junto ao novo portátil, será anunciado o lançamento do PSPhone, e que a Sony também está trabalhando no desenvolvimento de um Smartphone Android. Espera-se que o PSP2 chegue a lojas em breve, para concorrer com o lançamento do Nintendo 3DS, mesmo que sejam tecnicamente diferentes.

Fonte: ANMTV
-------------------------------------------

Eis um portátil que eu fiquei realmente com vontade de comprar!

Fico imaginando o preço que irá chegar por aqui.
 
Última edição:
Na primeira foto são 2 designs diferentes, não?
Em um você desliza pra descobrir os controles e no outro os controles ficam nas laterais.

De qualquer forma, PSP deu uma boa evoluída. Mas ainda está atrás do DS em termos de conceito de games para portáteis.
Mas pode ser um excelente multimidia portatil. Se tiver tv digital e reprodução de filmes.
 
O de cima bem melhor pros lados. O de baixo com os controles afundados deve ser estranho jogar.

Com o poder de processamento provavelmente custará os fígados dos gamers, uma vez que não precisam deles pra jogar, ou as pernas.

Só quero saber como vai ser o esquema dos jogos. Download? Deve levar milhões de anos se for download.

By Raphael S
New Genepicion
 
Na primeira foto são 2 designs diferentes, não?
Em um você desliza pra descobrir os controles e no outro os controles ficam nas laterais.

De qualquer forma, PSP deu uma boa evoluída. Mas ainda está atrás do DS em termos de conceito de games para portáteis.
Mas pode ser um excelente multimidia portatil. Se tiver tv digital e reprodução de filmes.
Tv digital eu não sei, mas reprodução de filme o primeiro já tem. Você coloca direto do PC.

O DS ganha no quesito 3D? Eu ainda quero conferir isso para escolher o melhor para se comprar, já que provavelmente os dois vão chegar bem carinhos por aqui.

O de cima bem melhor pros lados. O de baixo com os controles afundados deve ser estranho jogar.

Com o poder de processamento provavelmente custará os fígados dos gamers, uma vez que não precisam deles pra jogar, ou as pernas.

Só quero saber como vai ser o esquema dos jogos. Download? Deve levar milhões de anos se for download.

By Raphael S
New Genepicion
Acredito que não será somente por download. E espero que não seja.
 
Tv digital eu não sei, mas reprodução de filme o primeiro já tem. Você coloca direto do PC.

O DS ganha no quesito 3D? Eu ainda quero conferir isso para escolher o melhor para se comprar, já que provavelmente os dois vão chegar bem carinhos por aqui.
O que você quis dizer com 3D? Até onde entendi o PSP2 não vai ter 3D.

A Sony aparentemente vai apostar mais uma vez em subsidios pesados do console pra tomar a liderança no mercado. Mas mesmo assim deve chegar mais caro que o 3DS.
 
O que você quis dizer com 3D? Até onde entendi o PSP2 não vai ter 3D.

A Sony aparentemente vai apostar mais uma vez em subsidios pesados do console pra tomar a liderança no mercado. Mas mesmo assim deve chegar mais caro que o 3DS.
Porque você disse "Mas ainda está atrás do DS em termos de conceito de games para portáteis" e perguntei se tem relação com o novo DS 3D que a Nitendo está lançando.

Sim, parece que a princípio não terá nada em 3D no novo PSP, mas não temos como ter certeza, já que eles sempre costumam nos surpreender.

E parece que a Microsoft quer entrar no mercado e pretende lançar um portátil mais para frente.
 
Conceito de game portatil, pra mim, é diferente de game pra console de mesa.
Games curtos, sem muitas CGs, salvável a qualquer momento, etc.
Além de, como eu sempre espero, a busca por inovações em jogabilidade. As 2 telas e o touch mostraram que dá pra criar novos games que seriam complicados com a cruz e botões, agora eu espero que ela use o 3D pra criar alguma inovação no jogo. Que não seja apenas um incremento gráfico como o PSP2 deve ter de diferente do PSP.
 
Cara, esse PSP 2 (NGP) tem tudo para deixar no chinelo o nati-morto Nintendo 3DS! Entrevista completa com Kaz Hirai, em inglês:

 
Última edição por um moderador:
Que imagens dos jogos!

Me deu mais vontade ainda de comprar esse PSP 2. Parece que chegou a hora de eu finalmente comprar um portátil. :D
 
Bem bonito mesmo.

Ainda fico com 3DS porque só Ocarina e Star Fox já é suficiente pra me convencer. A cartela de games do antecessor PSP deu uma arrancada no final da vida mas ainda ficou meio capenga.

Espero que a Sony melhore mais ainda. Monopolio não costuma ser bom, e até o momento a Nintendo está imbativel nesse mercado.
 
Microsoft irá lançar algo? Alguém sabe de alguma coisa?

Mas eu ainda vou preferir o PSP pela variedade de jogos. Não sei porque, mas parece que vão sair ainda muitos jogos bons para esse portátil!
 
Sony revela a lista completa de jogos que serão lançados com o PS Vita

psvitaearlyfirsteditionbundle.jpg


Títulos first-party

* Uncharted: Golden Abyss
* WipEout 2048
* Reality Fighters
* Little Deviants
* ModNation Racers: Road Trip
* Everybody’s Golf
* Escape Plan
* Top Darts
* Hustle Kings
* Unit 13
* MotorStorm RC

Jogos third-party

* Army Corps of Hell, Square Enix
* Asphalt: Injection, Ubisoft
* Disgaea 3 Return, NIS America
* Dungeon Hunter: Alliance, Ubisoft
* Dynasty Warriors Next, Tecmo Koei
* EA Sports FIFA Football, EA
* F1 2011, Codemasters
* Lego Harry Potter: Years 5-7, WB Games
* Lumines Electronic Symphony, Ubisoft
* Michael Jackson: The Experience HD, Ubisoft
* Ninja Gaiden (working title), Tecmo Koei
* OddWorld: Strangers Wrath, OddWorld Inhabitants
* Puddle, Neko Entertainment
* Pure Chess, RebelPlay
* Putty Squad Vita, System 3
* Rayman Origins, Ubisoft
* Ridge Racer, Bandai Namco
* Shinobido 2, Bandai Namco
* Silent Hill: Book of Memories, Konami
* Stardrone Extreme, BeatShapers
* Super Monkey Ball Banana Splitz, SEGA
* Supremacy MMA, 505 Games
* Tales from Space: Mutant Blobs Attack, Drinkbox Studios
* The Treasures of Montezuma Blitz, Alawar Entertainment
* Touch My Katamari, Bandai Namco
* Troopies, Bloober Team
* Ultimate Marvel vs. Capcom, Capcom
* Urban Trials, Tate Multimedia
* Virtua Tennis 4: World Tour Edition, SEGA
* Orc Attack, Casual Brothers
* Ben 10 Galactic Racing, Bandai Entertainment
* Dragon’s Racing, Ignition Entertainment
* Robot Rescue Revolution, Teyon
* Mortal Kombat, WB Games
* Assassin’s Creed, Ubisoft
* Bioshock, Take Two
* Street Fighter X Tekken, Capcom
* Call of Duty, Activision Blizzard
* Final Fantasy X, Square-Enix
* DUST 514, CCP Games
* Persona 4, Atlus

Fonte: TechTudo

Quantos jogos shows! Minha aquisição do portátil é praticamente certa!
 
Re: PSP Vita

Vou esperar mais. Quero comprar com a versão 3G para poder jogar em todos os lugares conectado. O pior que parece que nem possuem uma data de lançamento para essa versão por aqui ainda.

Mas também é complicado pagar tudo isso por um portátil no momento.
 
Re: PSP Vita

Vou esperar tb. Eu queria o ninja gaiden, o Uncharted e o Little big planet, mas o psp não vem com nenhum desses.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo