• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Próxima eleição; será que o Bush ganha?

Míriel Luinil

Usuário
A eleição para presidencial dos EUA neste ano, será repleta de inovações. Se de um lado o presidente Bush, candidato a reeleição está com sua popularidade em alta, após ter conquistado pontos chaves na guerra do Iraque, inclusive com a captura de Saddam Hussein, o partido democrático apresenta luta acirrada para definir um candidato de peso!
E vc? Acha que o atual presidente (nosso "querido" Bush) consegue a reeleição?




_________________________________________________________

Como se diz: "Existem vários lados da questão - o seu, o meu e o lado de quem está certo...".
__________________________________________________________
"Nenhuma pessoa é realmente tola, até o momento em que para de questionar" - Charles Steinmetz
 
Duvido. Tenho medo danado que ele vença, mas nesse ano o movimento contra ele cresceu bastante por lá, ainda mais depois que ficou provado que não haviam armas de destruição em massa no Iraque.

As primeiras projeções indicam leve vantagem pro Kerry(ou algo assim), o candidato democrata. Mas a campanha só começou pra valer agora, e a máquina eleitoreira do Bush, que tem muito mais grana por trás, ainda pode atrapalhar tudo. E vale sempre lembrar que se ele perder em votos, pode continuar... já que nas eleições passadas, quando era um candidato de força inferior ao Al Gore, conseguiu fraudar, imagina agora que é o presidente e tem mais poder pra falcatruas? :tsc:
 
Torcendo pelos Democratas, sempre! Republicanos costumam fazer uma asneira atrás da outra (vide Bush e não q os democratas não façam também, mas... :roll: ), e sempre sobra para os mais fracos. Esse negócio de colégio eleitoral é no mínimo duvidoso. Acho q o povo americano já sacou q o Bush é incompetente, espero q leve esse pensamento para as urnas.
 
O mega-investidor George Soros vai investir milhões numa campanha Anti-Bush. Ele é tão estúpido (Bush) que apesar de o seu governo ser republicano, até os magnatas estão contra ele. :wall:

Knolex disse:
E vale sempre lembrar que se ele perder em votos, pode continuar... já que nas eleições passadas, quando era um candidato de força inferior ao Al Gore, conseguiu fraudar, imagina agora que é o presidente e tem mais poder pra falcatruas?

Pois é, no voto do "povão" ele perdeu pro Gore. Mas aí aconteceu aquele problema de contagem de votos na Flórida (justamente o estado governado por Jeff Bush). :assobio:
 
Só vale esperar que o bom-senso e o pensamento livre das pessoas prevaleçam e tenham-se um resultado justo (isto é ,só se for sem o Bush) !
 
Mas acho que mesmo que os democratas ganhem não vai mudar muita coisa...talvez uma ou outra coisinha aki e ali, mas nada muito significativo...
 
Francis Drake disse:
O pior é q naum podemos esquecer q eles elegeram o Shuazineguer( eu sei q erradissimo)... cada coisa hein...

eu acho difícil ele ser reeleito, até pq ele perdeu muito o apoio dos americanos devido à morte dos seus soldados no Iraque... mas depois da eleição do governador da califórnia eu já não duvido de mais nada... :|
 
Mate 1, você é um assassino (cadeia)
Mate 10, você causou um acidente (não sei, mas acho que é cadeia ou multa)
Mate 100000000000, você é um ditador malvadão. (continua livre) :eek:
 
Oh man, a popularidade de Bush continua em alta. A Guerra do Iraque nunca vai ter um efeito significativo nas eleições.

O povo americano se considera superior, e portanto, detentor do direito de comandar o mundo para um futuro melhor. É algo enraizado em sua cultura. Portanto, para a maioria dos americanos, Bush está fazendo o que um presidente competente deve fazer: comandar o mundo

Pelo jeito, Kerry ainda não percebeu isso. Bater nessa tecla o ano inteiro não vai adiantar. É preciso criticar outras areas, como o desemprego. Bush prometeu para o mês passado trezentos mil empregos. Foram criados só vinte e um mil. Um pouco mais de 5% do prometido.

Agora, pro Brasil essa mudança será ótima. Bush é o presidente mais protecionista dos EUA desde... bem, desde seu pai. :roll:

Eu aposto numa boa retirada dos subsidios agrícolas. Isso custa caro, e pelo que mostrou na campanha, Kerry não é adpeto desse golpe baixo nos países pobres. Porém, como a maioria costuma mentir para atrair votos, olhos abertos...

Ele é tão estúpido (Bush) que apesar de o seu governo ser republicano, até os magnatas estão contra ele.

Soros é excessão. Os magnatas estão com Bush. Ele cortou praticamente todos os impostos para a classe alta. Quem ganha muito dinheiro nos EUA o adora.

Agora, me digam, que presidente normal cortaria os impostos da classe alta sem nemhum motivo, retirando bilhões do orçamento do Estado? :eek:

Bush é um incompetente. Só os americanos não vêem isso.
 
Amarante disse:
Francis Drake disse:
O pior é q naum podemos esquecer q eles elegeram o Shuazineguer( eu sei q erradissimo)... cada coisa hein...

eu acho difícil ele ser reeleito, até pq ele perdeu muito o apoio dos americanos devido à morte dos seus soldados no Iraque... mas depois da eleição do governador da califórnia eu já não duvido de mais nada... :|
uahUHAUhauHAA
pode crer!
daki a pko teremos Britney como governadora!
XD
 
Heceldamar disse:
Soros é excessão. Os magnatas estão com Bush. Ele cortou praticamente todos os impostos para a classe alta. Quem ganha muito dinheiro nos EUA o adora.

Agora, me digam, que presidente normal cortaria os impostos da classe alta sem nemhum motivo, criando dividas de bilhões para o Estado?

Bush é um incompetente. Só os americanos não vêem isso.

Podem ser minoria, mas são muitos e poderosos investidores que estão contra ele. A economia norte-americana anda balbuciando e isso vem prejudicando não só o mercado interno mas também o externo.
 
Ivan_RF disse:
Vinci disse:
Bush vai virar ditador. :mrgreen:

Credo ! Que pensamento ruim !!!

Os Estados norte-americanos são muito fortes. Bush governa o país quase (eu disse quase) como se fosse um presidente parlamentarista, internamente seu poder não é tão amplo (bem que podia ser parlamentarista mesmo, assim nos poupava das conseqüências de suas decisões descabidas e irresponsáveis). Por isso se vê tantas diferenças entre as leis dos estados de lá, eles são bastante independentes um do outro. Daí vêm a expressão Estados UNIDOS. Vê-se então, que essa idéia de ditador é totalmente esdrúxula.
 
Ele não precisa ter mais votos pra ser eleito, lembram-se da palhaçada das últimas eleições norte-americanas :roll:
 
Pois é, no voto do "povão" ele perdeu pro Gore. Mas aí aconteceu aquele problema de contagem de votos na Flórida (justamente o estado governado por Jeff Bush).

Não é bem isso, o Gore venceu em número de votos, mas por causa do colégio eleitoral, ele perdeu. Mais ou menos assim: se vc vence a votação em determinados estados, mesmo q perca na contagem geral, vc ganha as eleições. Foi o q aconteceu com o Bush.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo