• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Providence (Partes 1 a 4)

Clara

Perplecta
Usuário Premium
provid.jpg

A Panini Books lançou em maio de 2017 o primeiro volume com as quatro primeiras edições de Providence, de Alan Moore e Jacen Burrows.
É a história de Robert Black, repórter que em busca de ideias para um livro de terror acaba descobrindo estranhos personagens e situações do mundo criado por H.P. Lovecraft.
Engraçado que, até mais ou menos a metade do volume, eu achei o protagonista meio bocó por não se ligar que estava lidando com tantos horrores e monstruosidades, achando tudo no máximo "esquisito".
Isso até estava me irritando um pouco até que, a certa altura em seu diário, ele faz uma análise de como seria se nos deparássemos com um monstro como Drácula, por exemplo, que o mais provável é que ele, Robert, fugisse o mais rápido possível se estivesse naquela situação e que a tendência de todos nós é realmente tentar encontrar um resposta lógica pra certas coisas que não conseguimos entender.
Bem o caso de quando ele se depara com os estranhos habitantes de Innsmouth, achando que o evidente canibal está dando em cima dele, que os moradores estão observando focas nadando até Devil Reef; ou como explica pra si mesmo a situação da mãe dos monstros de Dunwich.
Sempre encontrando uma explicação pra maioria dos acontecimentos: delírio por inalação de gases, doenças mentais, incesto, preconceito com imigrantes (ao justificar a aparência estranha de alguém ou não ler com atenção um folheto revelador por causa dos erros de gramática) aparentemente tudo tem uma justificativa trivial e perfeitamente lógica para o protagonista, o que faz ficar ainda mais interessante ver até onde vai toda essa racionalidade dele, já que sabemos exatamente onde está enfiando o nariz: Innsmouth, Dunwich, Red Hook... :lol:
Espero ansiosamente as próximas oito edições que, se mantido o esquema da Panini, sairão em dois volumes com quatro edições cada um.

Aqui parte de um artigo (que pode ser lido inteiro neste endereço) sobre a publicação e uma entrevista com Alan Moore:
"Eu tenho trabalhado em Providence, especificamente, há três ou quatro anos e isso é algo que, provavelmente, começou quando eu e comecei a fazer meu trabalho sobre as culturas Yuggoth, nos anos 90. O fato de tudo isso vir à mente agora é tão oportuno que quase me assusta. Eu estou muito satisfeito com o resultado."

Moore lembrou que, em 2015, Lovecraft completaria 125 anos, e salientou que, mesmo esse fator foi uma grande convergência de fatores que fez com que Providence tivesse iniciado sua publicação agora, em 2015. “Mesmo se tivesse saído há um ano, não teria alcançado o interesse que eu sinto nesse momento em relação ao público que, mesmo que ainda não saibam, estão famintos por uma reavaliação de Lovecraft”.
 
@Ranza ... é a sequência dos comic books compilados na trade paperback que eu te emprestei ontem....Curte a postagem e as muambas aí.

Vou ler o comic book, já, já... @Clara ...recomenda-se a leitura do Providence junta com o outro material anterior do Moore com Lovecraft ( que vc já deve ter lido e a respeito do qual já deve ter postado tb, presumo mas caso não pode ver uns (não muito insightful na minha opinião, triste dizer) comentários feitos aí juntamente com as compilações de Zenith de Grant Morrison da 2000AD...

O motivo disso está mencionado aí NESSE texto INDISPENSÁVEL pra se comprreender uma das maiores guerras tribais do mundo Nerd. Quem não ligar muito pra spoilers só mandar buscar no texto as expressões "Zenith" e/ou "Neonomicon".

Acho MUITO RECOMENDÁVEL uma reassistida do filme do ano passadoç, o A Chegada junto com o volume de contos do autor no qual ele se baseou...

Motivo: acho que fica meio claro pra quem já leu tudo que foi citado nesse tópico mas será discutido depois aqui em postagens futuras.

Recomendo ler ESSE texto tb

@Rufgand @Lew Morias tb capaz de darem uma curtida junto com @Fëanor, @Felagund e @ragnaros na companhia de @Caio Alves.

E caso alguém queira ver meus comentários sobre a dobradinha Tolkien/Lovecraft-Marvel e DC pode checar nesse tópico aí:

Destaques pras minhas postagens pras do @Tilion e do @Siker que fez uma citação de uma compilação de postagens minhas no tópico. Quem sabe o Tilion , always helpful, venha dar uma prestigiada nesse tópico aqui pra trocar umas idéias a respeito de tudo que for conversado aqui. :pula::cheers:

Abraços e boa semana pra todos do fórum.

E, Moreco meu, @Aster ...confere seus e-mails e messages privadas nessa semana e vc saberá pq estou em falta com você mas me redimirei... Vc, sem dúvida VAI gostar de acompanhar esse tópico aqui.

@Alasse arendel e @Mellime abração pras duas e boa viagem de volta pras suas casinhas. Curtam las muambinhas e prestigiem los comic books.
 
Última edição:
Que bacanas essas indicações, obrigada @Ilmarinen ! =]

ecomenda-se a leitura do Providence junta com o outro material anterior do Moore com Lovecraft ( que vc já deve ter lido e a respeito do qual já deve ter postado tb, presumo mas caso não pode ver uns (não muito insightful na minha opinião, triste dizer) comentários feitos aí juntamente com as compilações de Zenith de Grant Morrison da 2000AD...
Não, não li esse material embora tenha sim ouvido falar dele e esteja a procura.
Não sou muito conhecedora de comic books então toda e qualquer indicação pra mim é uma descoberta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo