1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Providence (Partes 1 a 4)

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Clara, 21 Jul 2017.

1. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

A Panini Books lançou em maio de 2017 o primeiro volume com as quatro primeiras edições de Providence, de Alan Moore e Jacen Burrows.
    É a história de Robert Black, repórter que em busca de ideias para um livro de terror acaba descobrindo estranhos personagens e situações do mundo criado por H.P. Lovecraft.
    Engraçado que, até mais ou menos a metade do volume, eu achei o protagonista meio bocó por não se ligar que estava lidando com tantos horrores e monstruosidades, achando tudo no máximo "esquisito".
    Isso até estava me irritando um pouco até que, a certa altura em seu diário, ele faz uma análise de como seria se nos deparássemos com um monstro como Drácula, por exemplo, que o mais provável é que ele, Robert, fugisse o mais rápido possível se estivesse naquela situação e que a tendência de todos nós é realmente tentar encontrar um resposta lógica pra certas coisas que não conseguimos entender.
    Bem o caso de quando ele se depara com os estranhos habitantes de Innsmouth, achando que o evidente canibal está dando em cima dele, que os moradores estão observando focas nadando até Devil Reef; ou como explica pra si mesmo a situação da mãe dos monstros de Dunwich.
    Sempre encontrando uma explicação pra maioria dos acontecimentos: delírio por inalação de gases, doenças mentais, incesto, preconceito com imigrantes (ao justificar a aparência estranha de alguém ou não ler com atenção um folheto revelador por causa dos erros de gramática) aparentemente tudo tem uma justificativa trivial e perfeitamente lógica para o protagonista, o que faz ficar ainda mais interessante ver até onde vai toda essa racionalidade dele, já que sabemos exatamente onde está enfiando o nariz: Innsmouth, Dunwich, Red Hook... :lol:
    Espero ansiosamente as próximas oito edições que, se mantido o esquema da Panini, sairão em dois volumes com quatro edições cada um.

Aqui parte de um artigo (que pode ser lido inteiro
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ) sobre a publicação e uma entrevista com Alan Moore:

• Ótimo Ótimo x 1
  2. Ilmarinen

Ilmarinen Usuário

@Ranza ... é a sequência dos comic books compilados na trade paperback que eu te emprestei ontem....Curte a postagem e as muambas aí.

Vou ler o comic book, já, já... @Clara ...recomenda-se a leitura do Providence junta com o outro material anterior do Moore com Lovecraft ( que vc já deve ter lido e a respeito do qual já deve ter postado tb, presumo mas caso não pode ver uns (não muito insightful na minha opinião, triste dizer)
    juntamente com as
    ...

O motivo disso está mencionado aí
    pra se comprometer uma das maiores guerras tribais do mundo Nerd. Quem não ligar muito pra spoilers só mandar buscar no texto as expressões "Zenith" e/ou "Neonomicon".

Acho MUITO RECOMENDÁVEL uma reassistida do filme do ano passadoç, o A Chegada junto com o volume de contos do autor no qual ele se baseou...

Motivo: acho que fica meio claro pra quem já leu tudo que foi citado nesse tópico mas será discutido depois aqui em postagens futuras.

Recomendo ler

@Rufgand @Lew Morias tb capaz de darem uma curtida junto com @Fëanor, @Felagund e @ragnaros na companhia de @Caio Alves.

E caso alguém queira ver meus comentários sobre a dobradinha Tolkien/Lovecraft-Marvel e DC pode checar
    :

Destaques pras minhas postagens pras do @Tilion e do @Siker que fez uma citação de uma compilação de postagens minhas no tópico. Quem sabe o Tilion , always helpful, venha dar uma prestigiada nesse tópico aqui pra trocar umas idéias a respeito de tudo que for conversado aqui. :pula::cheers:

Abraços e boa semana pra todos do fórum.

E, Moreco meu, @Aster ...confere seus e-mails e messages privadas nessa semana e vc saberá pq estou em falta com você mas me redimirei... Vc, sem dúvida VAI gostar de acompanhar esse tópico aqui.

@Alasse arendel e @Mellime abração pras duas e boa viagem de volta pras suas casinhas. Curtam las muambinhas e prestigiem los comic books.

Última edição: 15 Set 2017
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Que bacanas essas indicações, obrigada @Ilmarinen ! =]

Não, não li esse material embora tenha sim ouvido falar dele e esteja a procura.
    Não sou muito conhecedora de comic books então toda e qualquer indicação pra mim é uma descoberta.

Compartilhar