1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Proteína aprisionada cura ossos quebrados

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Roderick, 29 Abr 2010.

  1. Roderick

    Roderick Banned

    Proteína aprisionada cura ossos quebrados

    Uma proteína naturalmente produzida pelo corpo pode ser utilizada para curar ossos quebrados, descobriram pesquisadores da Califórnia. O experimento foi feito com ratos.



    Os cientistas da Universidade Stanford injetaram nos bichos proteínas conhecidas como WNTs, que aceleram o crescimento do esqueleto. O osso demora dias para se recuperar, mas a terapia funciona. O estudo saiu na revista "Science Translational Medicine".



    Já se sabia que essas proteínas eram úteis na regeneração. Mas era difícil fazer com que elas pudessem ser utilizadas como medicamento porque, por suas características químicas, elas preferem aderir umas às outras em vez de aos ossos.



    Para vencer esse obstáculo, os cientistas se inspiraram em métodos já conhecidos utilizados para levar medicamentos até tumores. Eles encapsularam as proteínas purificadas em lipossomas -o mesmo material que constitui as membranas das células humanas. Assim, elas ficaram aprisionadas até encontrar os ossos.




    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar