• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Proselitismo na TV

Você é a favor do uso da TV para fazer Proselitismo Religioso?


  • Total de votantes
    10
Não sou a favor e nem contra. Totalmente indiferente à essa questão.

As redes de TV são privadas e funcionam como tal, ou seja, vendo espaço para fazer dinheiro, assim como qualquer outra empresa privada que vende seu produto para fazer lucro. Não há nada de errado nisso!

E as TVs abertas, como bem já disseram, são concessão do governo, ou seja, são concedidas a alguns privilegiados que, de alguma forma, conseguiram isso. O fato do governo ter de conceder a permissão para a transmissão de uma emissora, é apenas para se manter organizado o espectro das ondas de transmissão, para que assim, uma rede não sobreponha a outra no espectro, ou seja, não transmita seu sinal sobre o sinal de outra.

O que as redes pagam pela concessão pode ser encarado um aluguel. A partir do momento que eu alugo um apartamento, posso fazer festas, receber visitas, pintar as paredes etc. O dono do apartamento não pode me proibir disso. A única coisa que preciso fazer é entregar o apartamento como estava antes. No caso da concessão, é a mesma coisa.

E eu não entendi uma coisa, Morfindel. Você é a favor do fechamento de canais de TV, assim como foi feito na Venezuela?

Pela Lei, se uma concessionária (TVs por exemplo) desobedecer esse mesma Lei que assegura sua existência, sim. São empresas privadas, mas são antes concessões públicas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo