1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

PRORROGADA a promoção do livro 100 Respostas sobre SdA

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Imrahil, 29 Nov 2004.

1. Imrahil

Imrahil Kyknos kyknón

Depois dessa, se a gente não ganhar o troféu Sméagol Bonzinho de 2004, vai ser uma grande injustiça :lol: Estamos prorrogando o concurso para ganhar o livro 100 Respostas sobre O Senhor dos Anéis, da Superinteressante, feito por este Cisne que vos escreve. Agora, dá pra mandar sua criativa e corretamente respondida 101a. pergunta até o próximo sábado. Vamos lá, pessoal, participem!

Saiba mais, clicando
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Gandalf The Black

Gandalf The Black Vivo-Vivo

Cisne, olha só!
    A Super é, Superinteressante definitivamente. E, posso pedir um Favor???
    É que eu não quero mandar uma Pergunta Super-Idiota. Se vc puder colocar aqui só uma perguntinha do Livro, vai ser ótimo. Pra dar uma idéia de como a coisa funciona. Penso em perguntas sobre parentesco, datas, etc... Tu pode colocar uma perguntinha??? :mrgreen:

3. Imrahil

Imrahil Kyknos kyknón

Fala Gandalf!

Sem problema, hj à noite eu faço isso e dou uma noção melhor ao pessoal :)

Grande abraço,

4. Gandalf The Black

Gandalf The Black Vivo-Vivo

Valeu Irmão! Valeu mesmo! Abração!!! :grinlove:

5. Presto

Presto Usuário

Quem daquelas caricaturas do livro é voce?

6. Imrahil

Imrahil Kyknos kyknón

Oi de novo, pessoal!

Com um ligeiro atraso, um exemplo de perguntinha do livro:

---------

16) Tolkien criou uma etimologia para a palavra hobbit?
    E alguém acha que ele ia deixar essa passar? No Apêndice F de O Senhor dos Anéis, o autor explica que o termo é derivado do anglo-saxão hol-bytla, “habitante de toca” (os hobbits chamavam suas casinhas meio subterrâneas de tocas). Em 1970, Tolkien foi procurado pela equipe do dicionário Oxford, que preparava um verbete sobre seus personagens, e sugeriu essa explicação para a palavra, mas ela acabou não entrando no dicionário.

-------------

Ah, sim: das caricaturas, eu sou o do meio, com espada na mão e óculos. Tem um negócio chamado legenda que deixa isso claro :lol: Mas tem pouco a ver comigo o desenho, a começar pelo meu cabelo, que é loiro, não castanho.

Abraço,

7. WaneArwen

WaneArwen Usuário

taí, pra onde enviar mesmo *interrogaçao) :mrgreen:

8. Imrahil

Imrahil Kyknos kyknón

9. BLIND WIZARD

BLIND WIZARD Ice Ice Baby

Esse livro já está nas livrarias/bancas? Quanto está custando?

Compartilhar