• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Prorrogação da cobrança da CPMF

Foi um abusrdo o que fizeram. O PSDB virou uma vadia. Já estavam com acordo fechado e resolveram dar pra trás. Metade da bancada queria votar a favor. Até o Serra e o Aécio eram favoráveis, até porque eles têm consciência da importância desse dinheiro pra Saúde de ambos os Estados.

Mesmo com o governo colocando redutor da alíquota até 2011, mesmo com o governo aceitando extingui-lo em 2009, para dar tempo de se preparar melhor pra perder uma arrecadação de cerca de R$ 35 bilhões, mesmo com o governo se comprometendo a aumentar o percentual pra saúde, eles vetaram.

Pra mim ficou claro que a oposição tá fazendo o jogo de quanto pior melhor. Agora é esperar as consequências da perda dessa arrecadação de uma hora pra outra.
 
Foi um abusrdo o que fizeram. O PSDB virou uma vadia. Já estavam com acordo fechado e resolveram dar pra trás. Metade da bancada queria votar a favor. Até o Serra e o Aécio eram favoráveis, até porque eles têm consciência da importância desse dinheiro pra Saúde de ambos os Estados.

Mesmo com o governo colocando redutor da alíquota até 2011, mesmo com o governo aceitando extingui-lo em 2009, para dar tempo de se preparar melhor pra perder uma arrecadação de cerca de R$ 35 bilhões, mesmo com o governo se comprometendo a aumentar o percentual pra saúde, eles vetaram.

Pra mim ficou claro que a oposição tá fazendo o jogo de quanto pior melhor. Agora é esperar as consequências da perda dessa arrecadação de uma hora pra outra.
E o sr. Paulo "vou pra casa de helicóptero" Skaff comemora, também o dr. Luiz Flávio "sonegador não tem que ir preso" D'Urso e também toda a patota da grande mídia conservadora. Hoje vai ter festa nos Jardins e na editora Abril. :joy:
 
Corinthians caiu
CPMF caiu
Um dia o semi-analfabeto eleito por 60% de ignorantes, todo o PT (e por tabela o MST) vão cair..

Será que todo o mal nesse pais será finalmente varrido da face da Terra?

Tomara :D

PS: Parem de chorar. Pra cobrir a grana que faltaria da CPMF é só cortar em 70% do salário e todas as mordomias de todos os deputados, senadores, governadores e do semi-analfabeto. Pronto tem grana até de sobra.
 
Última edição:
E gente, o que foi o senador Arthur Virgílio dizendo que tinha ido numa sessão espírita, onde o Mário Covas disse pra ele, direto do além, que era pra lutar contra a CPMF?

Estamos bem com essa oposição viu! :rofl:
 
Foi um abusrdo o que fizeram. O PSDB virou uma vadia. Já estavam com acordo fechado e resolveram dar pra trás. Metade da bancada queria votar a favor. Até o Serra e o Aécio eram favoráveis, até porque eles têm consciência da importância desse dinheiro pra Saúde de ambos os Estados.

Mesmo com o governo colocando redutor da alíquota até 2011, mesmo com o governo aceitando extingui-lo em 2009, para dar tempo de se preparar melhor pra perder uma arrecadação de cerca de R$ 35 bilhões, mesmo com o governo se comprometendo a aumentar o percentual pra saúde, eles vetaram.

Pra mim ficou claro que a oposição tá fazendo o jogo de quanto pior melhor. Agora é esperar as consequências da perda dessa arrecadação de uma hora pra outra.
É...e pior que deram tiro no pé... Vamos ver de onde o Senhor Serra vai tirar dinheiro agora....

E a tal da DRU??? (acho que é esse o nome) que diz que o governo tem direto a ficar com 20% de toda a arrecadação de qualquer tributo no pais?
Eles votaram ou não?

(E o governo pode fazer o que quiser com esse dinheiro, investir, gastar em qualquer setor, pagar dividas...etc)


E o sr. Paulo "vou pra casa de helicóptero" Skaff comemora, também o dr. Luiz Flávio "sonegador não tem que ir preso" D'Urso e também toda a patota da grande mídia conservadora. Hoje vai ter festa nos Jardins e na editora Abril. :joy:
Ah você quer dizer os dois mais filhos da puta do pais? Tão bem né? Pra eles tudo é lindo.

E gente, o que foi o senador Arthur Virgílio dizendo que tinha ido numa sessão espírita, onde o Mário Covas disse pra ele, direto do além, que era pra lutar contra a CPMF?

Estamos bem com essa oposição viu! :rofl:
Eu ouvi isso.
E o Pelé já dizia: O Povo vota errado.
 
Menegroth disse:
Ah você quer dizer os dois mais filhos da puta do pais? Tão bem né? Pra eles tudo é lindo.
Pois é. O país todo comemora! :confete:

attachment.php


Ela achou uma gracinha.

attachment.php


Ele ficou muito feliz porque agora vai poder comprar mais na Daslu.

attachment.php


Ele achou muito bom, porque agora os sonegadores (que não devem ser presos) podem sonegar mais facilmente.

attachment.php


Ela não tem mais medo.

attachment.php


"Tá bom querida, beijosmeliga!"
 

Anexos

  • hebe.jpg
    hebe.jpg
    25,4 KB · Visualizações: 96
  • aclkimin.jpg
    aclkimin.jpg
    14,6 KB · Visualizações: 95
  • durso.jpg
    durso.jpg
    32,6 KB · Visualizações: 96
  • regina duarte.jpg
    regina duarte.jpg
    19,3 KB · Visualizações: 98
  • fhc.jpg
    fhc.jpg
    28,6 KB · Visualizações: 96
Foi um abusrdo o que fizeram. O PSDB virou uma vadia. Já estavam com acordo fechado e resolveram dar pra trás. Metade da bancada queria votar a favor. Até o Serra e o Aécio eram favoráveis, até porque eles têm consciência da importância desse dinheiro pra Saúde de ambos os Estados.

Mesmo com o governo colocando redutor da alíquota até 2011, mesmo com o governo aceitando extingui-lo em 2009, para dar tempo de se preparar melhor pra perder uma arrecadação de cerca de R$ 35 bilhões, mesmo com o governo se comprometendo a aumentar o percentual pra saúde, eles vetaram.

Pra mim ficou claro que a oposição tá fazendo o jogo de quanto pior melhor. Agora é esperar as consequências da perda dessa arrecadação de uma hora pra outra.

De fato, e mais: quando Pedro Simon subiu a bancada dizendo que não importava em que momento isso havia sido proposto, mas que o governo HAVIA proposto eles sumariamente o acusaram de governista. Ou seja, deu pra sacar direitinho o lance da oposição responsável... Uma hora, seja quem for, serve de estandarte da oposição para desmantelar o equilíbrio político, outrora o mesmo serve de estandarte governista. WTF? Cadê a lógica do tucanato?

Cadê a lógica da Reforma Tributária linear se os tucanos se recusaram a debatê-la durante 2008? Se eles preferiram simplesmente tirar 40 bilhões do orçamento que terá as seguintes consequências:

1) O governo falha com o PAC e crescemos minimamente nos próximos 10-15 anos;
2) O governo deixa a bolha da dívida púplica aumentar e a DRU é extinta. Inflação e Risco Brasil a vista.
3) Cortes na própria carne que vão além das benesses com pessoal (olhem que eu quero alguém a me dizer que 40 bilhões são gastos NO EXECUTIVO com benesses infundadas) além de repensar o outro gargalo da máquina pública: a previdência. Lembrando que ao repensar a previdência o ganho real do trabahador que tanto aumentou nos últimos anos é reflexo do aumento do salário mínimo, ao diminuir o ritmo que este vem aumentando (contrariando a frágil concordância com os sindicatos) menos crescimento a vista e piores indicadores também.

E quanto a DRU, como eu já havia dito antes. Sem lógica alguma, caindo por terra TODA a argumentação da oposição eles votaram a favor. 60 votos.

Enfim, quanto pior melhor, mas não tão pior assim... vamos dar um pouco mais de corda para o governo se enforcar. Vamos tratar da Reforma Tributária de maneira política e irracional ao invés de fazer o que é responsável para o país. Ainda mais se tratando de 30 votos favoráveis a criação da CPMF na época do Sarney presidente do Congresso.

E tem gente que aplaude.

Como disse o Gerson Camata, "os que riem e se abraçam por isso hoje, amanhã choram e se abraçam como consolo".

:clap:


Edit: Ah! E parabéns por não termos nem 40 bilhões para investimentos certos (porque a CPMF era um dos únicos impostos que todos sabiam exatamente para onde ía) e também por não termos mais quase 7 bilhões que foram evitados de serem sonegados nos últimos 4 anos. Não é lindo o conceito de choque de gestão? :grinlove:
 
Última edição:
A cada dia que passa, a cada nova notícia do governo eu fico com mais vontade de sair do país e ir morar em outro lugar. É um tiro no pé a cada mês. Btw, a lista de senadores que votaram.

O voto 'NÃO' é contra a prorrogação, e 'SIM' é a favor.

Adelmir Santana (DEM-DF) - NÃO
Almeida Lima (PMDB-SE) - SIM
Aloizio Mercadante (PT-SP) - SIM
Alvaro Dias (PSDB-PR) - NÃO
Antonio Carlos Júnior (DEM-BA) - NÃO
Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) - SIM
Arthur Virgílio (PSDB-AM) - NÃO
Augusto Botelho (PT RR) - SIM
César Borges (PR-BA) - NÃO
Cícero Lucena (PSDB-PB) - NÃO
Cristovam Buarque (PDT-DF) - SIM
Delcídio Amaral (PT-MS) - SIM
Demóstenes Torres (DEM-GO) - NÃO
Edison Lobão (PMDB-MA) - SIM
Eduardo Azeredo (PSDB-MG) - NÃO
Eduardo Suplicy (PT-SP) - SIM
Efraim Morais (DEM-PB) - NÃO
Eliseu Resende (DEM-MG) - NÃO
Epitácio Cafeteira (PTB-MA) - SIM
Euclydes Mello (PRB-AL) - SIM
Expedito Júnior (PR-RO) - NÃO
Fátima Cleide (PT-RO) - SIM
Flávio Arns (PT-PR) - SIM
Flexa Ribeiro (PSDB-PA) - NÃO
Francisco Dornelles (PP-RJ) - SIM
Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) - por ser presidente do Senado, não vota
Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) - NÃO
Gerson Camata (PMDB-ES) - SIM
Gilvam Borges (PMDB -AP) - SIM
Gim Argello (PTB-DF) - SIM
Heráclito Fortes (DEM-PI) - NÃO
Ideli Salvatti (PT-SC) - SIM
Inácio Arruda (PCdoB-CE) - SIM
Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) - NÃO
Jayme Campos (DEM-MT) - NÃO
Jefferson Peres (PDT-AM) - SIM
João Durval (PDT-BA) - SIM
João Pedro (PT-AM) - SIM
João Ribeiro (PR-TO) - SIM
João Tenório (PSDB-AL) - NÃO
João Vicente Claudino (PTB-PI) - SIM
Jonas Pinheiro (DEM-MT) - NÃO
José Agripino (DEM-RN) - NÃO
José Maranhão (PMDB-PB) - SIM
José Nery (PSOL-PA) - NÃO
José Sarney (PMDB-AP) - SIM
Kátia Abreu (DEM-TO) - NÃO
Leomar Quintanilha (PMDB-TO) - SIM
Lúcia Vânia (PSDB-GO) - NÃO
Magno Malta (PR-ES) - SIM
Mão Santa (PMDB-PI) - NÃO
Marcelo Crivella (PRB-RJ) - SIM
Marco Maciel (DEM-PE) - NÃO
Marconi Perillo (PSDB-GO) - NÃO
Maria do Carmo Alves (DEM-SE) - NÃO
Mário Couto (PSDB-PA) - NÃO
Marisa Serrano (PSDB-MS) - NÃO
Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) - não compareceu à votação
Neuto De Conto (PMDB-SC) - SIM
Osmar Dias (PDT-PR) - SIM
Papaléo Paes (PSDB-AP) - NÃO
Patrícia Saboya (PDT-CE) - SIM
Paulo Duque (PMDB-RJ) - SIM
Paulo Paim (PT-RS) - SIM
Pedro Simon (PMDB-RS) - SIM
Raimundo Colombo (DEM-SC) - NÃO
Renan Calheiros (PMDB-AL) - SIM
Renato Casagrande (PSB-ES) - SIM
Romero Jucá (PMDB-RR) - SIM
Romeu Tuma (PTB-SP) - NÃO
Rosalba Ciarlini (DEM-RN) - NÃO
Roseana Sarney (PMDB-MA) - SIM
Sérgio Guerra (PSDB-PE) - NÃO
Sérgio Zambiasi (PTB-RS) - SIM
Serys Slhessarenko (PT-MT) - SIM
Sibá Machado (PT-AC) - SIM
Tasso Jereissati (PSDB-CE) - NÃO
Tião Viana (PT-AC) - SIM
Valdir Raupp (PMDB-RO) - SIM
Valter Pereira (PMDB-MS) - SIM
Wellington Salgado de Oliveira (PMDB-MG) - SIM
 
O lance foram os 6 votos do PSDB que queriam a CPMF mas Artgur Virgílio e o Tasso bateram o pé que a votação do partido devia ser questão fechada.

Por isso (também) que eu digo que a votação da DRU foi tão idiota, porque eles não fecharam questão também em relação a DRU se a base de argumento era derrubar a CPMF e em seguida derrubar a DRU e (magicamente) resolver os problemas das contas públicas do país? O buraco foi mais em baixo.
 
Re: Prorrogação da CPMF

Derrota para o governo?

Cai na real TT1, isso foi uma palhaçada tamanha. A derrota atinge muito, mas muito mais que o governo ou uma cor partidária. :clap:

Acorda, Lord. Óbvio que foi uma derrota. Só mesmo um partidário do PT ou um cego pode achar que cobrar mais um imposto é uma boa coisa pro país. Esse imposto já deixou de ter razão de existir a muito tempo.

Foi um abusrdo o que fizeram. O PSDB virou uma vadia. Já estavam com acordo fechado e resolveram dar pra trás. Metade da bancada queria votar a favor. Até o Serra e o Aécio eram favoráveis, até porque eles têm consciência da importância desse dinheiro pra Saúde de ambos os Estados.

Não houve quebra no partido. O PSDB votou unido e quem manda no senado (partidariamente falando, óbvio) pelo que eu saiba é o lider do partido. Ele tem o direito de bater o pé. É assim que funciona.

Mesmo com o governo colocando redutor da alíquota até 2011, mesmo com o governo aceitando extingui-lo em 2009, para dar tempo de se preparar melhor pra perder uma arrecadação de cerca de R$ 35 bilhões, mesmo com o governo se comprometendo a aumentar o percentual pra saúde, eles vetaram.

Pra mim ficou claro que a oposição tá fazendo o jogo de quanto pior melhor. Agora é esperar as consequências da perda dessa arrecadação de uma hora pra outra.

Não é questão de quanto pior, melhor. Diferente do PT, que barganha por cargos, o PSDB tava lutando por melhorias, como diminuir o tempo de imposto e enviar tudo para a saúde. Infelizmente o governo fez uma proposta de boca falada e escrita em papel de pão. Propostas não são aceitas de boca, caiam na real.
 
Re: Prorrogação da CPMF

Acorda, Lord. Óbvio que foi uma derrota. Só mesmo um partidário do PT ou um cego pode achar que cobrar mais um imposto é uma boa coisa pro país. Esse imposto já deixou de ter razão de existir a muito tempo.



Não houve quebra no partido. O PSDB votou unido e quem manda no senado (partidariamente falando, óbvio) pelo que eu saiba é o lider do partido. Ele tem o direito de bater o pé. É assim que funciona.



Não é questão de quanto pior, melhor. Diferente do PT, que barganha por cargos, o PSDB tava lutando por melhorias, como diminuir o tempo de imposto e enviar tudo para a saúde. Infelizmente o governo fez uma proposta de boca falada e escrita em papel de pão. Propostas não são aceitas de boca, caiam na real.

Um documento assinado por 2 ministros e pelo Presidente da República é boca falada e papel de pão.

Vamos lá TT1, tu consegue mais que isso.

É sério, a indignação não deveria ser só minha não. O PSDB simplesmente agiu politicamente em uma questão técnica. Ele fez o que acusa o PT (e você mesmo fala "cego ou partidário do PT") de fazer.

Não tem absolutamente relação alguma com a barganha de cargos essa discussão, tem sim relação a um imposto que até agora ninguém me provou ser nocivo aos mais pobres muito menos o mais cruel com a nação. Pelo contrário, de todos os impostos do país a CPMF se transformou de longe em um dos mais úteis.

Útil também para ver que a Reforma Tributária Linear defendida pelo PSDB não existe quando vem a toda a richa partidária entre eles e o PT (e vice-versa, não tô isentando o meu partido dessa picuinha idiota e absurda). Como tu mesmo disse, com tantos impostos e contribuições (72 no total), porque acabar com aquele que é pago em sua totalidade 72% pelas empresas, e dos 28% pagos por pessoa física, apenas 2 bilhões vem de famílias com renda inferior? Esse é o imposto mais nocivo e injusto do país? Valha me Eru então.
 
Não sei porque a risada. Já avisaram que talvez o governo aumente IPI, CSLL, etc, etc, que não precisa passar pelo Congresso e vai afetar todos do mesmo jeito.

Lembrando que pela proposta, a CPFM deixaria mais de 80% da população isenta de pagar o tributo.
 
O imposto já foi tarde. Desvirtuado desde sua origem. Combatido pela oposição(1º PT e depois PSDB). Odiado pelos brasileiros.
O que eu acho importante nesse caso é que o governo seja lá quem for que estiver no executivo deve entender que criar/aumentar impostos não é única solução para aumentar a liquidez do estado. Nenhuma empresa/loja/fazenda do mundo sobrevive aumentando o preço dos seus produtos sempre que deseja arrecadar mais.
O Governo Federal gasta muito e gasta mal. Vai ter aplicar melhor os seus recurso e PRINCIPALMENTE FISCALIZAR melhor o que é feito com o dinheiro da União.
 
Não sei porque a risada. Já avisaram que talvez o governo aumente IPI, CSLL, etc, etc, que não precisa passar pelo Congresso e vai afetar todos do mesmo jeito.

Qualé, Tisf, sem essa. É só diminuir o superávit.

O governo colheu o que plantou. Se programou como se a cpmf fosse garantida e esqueceu de fazer o dever de casa. Agora vai ficar chorando. Talvez fosse melhor não ter sido tão arrogante com a oposição também.

Aliás, a oposição votou unida e o governo não devia nem ter contado com os votos dele. O que faltaram foram os oito votos da base aliada...
 
Última edição:
Um problema que eu vejo é que agora, com o fim da CPMF, eles podem cobrir o rombo com outros impostos, e fazer mais bagunça desvirtuando-os completamente.
 
Se fizerem isso estão totalmente distorcidos. O governo tem é que parar um pouco de mar nas nossas tetas. Chega de ter imposto da Dinamarca com serviços de Angola. Não dá mais.
 
Jango disse:
O imposto já foi tarde. Desvirtuado desde sua origem. Combatido pela oposição(1º PT e depois PSDB). Odiado pelos brasileiros.
O que eu acho importante nesse caso é que o governo seja lá quem for que estiver no executivo deve entender que criar/aumentar impostos não é única solução para aumentar a liquidez do estado. Nenhuma empresa/loja/fazenda do mundo sobrevive aumentando o preço dos seus produtos sempre que deseja arrecadar mais.
O Governo Federal gasta muito e gasta mal. Vai ter aplicar melhor os seus recurso e PRINCIPALMENTE FISCALIZAR melhor o que é feito com o dinheiro da União.

A realidade é totalmente diferente. O Brasil precisa de no mínimo uns 20 anos de redução LINEAR de tributos, bem como de investimentos maciços em infra-estrutura por parte do Estado antes de sonhar com a diminuição da liquidez do Estado. É uma fase que qualquer nação que deseje se desenvolver, seja por IDH, seja por grau de investimento precisa passar. O corte brusco em tempo de reformas estruturais importantes anunciadas é IRRESPONSÁVEL. Claro que o PT foi contra a CPMF em outros tempos. Porque como Contribuição ela foi idealizada de uma maneira muito bonita pelo Jateni, mas o contexto da época deixava claro que seus recursos iriam ser desvirtuados. Tanto que o aumento do orçamento da saúde nos dois anos subsequentes a sua criação foi ínfimo. Entretanto a máquina pública como um todo se tornou dependente da CPMF e o próprio PT teve que admitir que ela se tornou o imposto mais barato/simples/contra sonegadores que se consolidou.

TT1 disse:
Qualé, Tisf, sem essa. É só diminuir o superávit.

O governo colheu o que plantou. Se programou como se a cpmf fosse garantida e esqueceu de fazer o dever de casa. Agora vai ficar chorando. Talvez fosse melhor não ter sido tão arrogante.

Claro, vamos diminuir o Superávit, diminuir a taxa que dívida pública versus PIB vem decrescendo, diminuir as nossas reservas internacionais em tempos de bolha americana, aumentar a inflação em tempos que acordos firmados com as Centrais Sindicais a respeito do Mínimo são importantíssimos, deixar a taxa Selic chegar a 26% como quando com FHC.

E se era para diminuir o superávit primário como solução, porque a maioria da bancada PSDBista votou SIM para a DRU? Não era a contrapartida para derrubar a CPMF? Ou todo mundo já sabia que essa balela de não respeitar as taxas de superávit (vide exemplo argentino, mexicano e sul-coreano) não era o caminho e apenas não quiseram afundar ainda mais o governo? Digamos "vamos afundar, mas só um pouco".

E o que me importa se o governo foi ou não arrogante? Importa o que vai ter que ser feito agora. Parece que os senadores viraram criancinhas birrentas "você me xingou, agora não vou te dar", é o orçamento de um país que estamos falando, são 40 bilhões de reais para a saúde que estamos falando, é de uma discussão de reforma tributária agendada para 2008 que estamos falando. Mas isso tudo se perdeu hoje, por que assuntos técnicos como cifras e economia se tornaram um joguinho PT - PSDB sobre quem pode mais.

Lamentável.
 
Corta um pocuo do funcionalismo público que vive na mamata, ganha horrores e não faz nada. Começando por reduzir ministérios.

Chega de mamar na minha teta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo