• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Propostas para nova mesa!

Qual das três propostas?

  • Inception

    Votos: 1 11,1%
  • Mutants & Masterminds

    Votos: 1 11,1%
  • Cthulhu/Pennywell

    Votos: 7 77,8%

  • Total de votantes
    9

Carranca

Usuário
Caríssimos,

Sempre tive vontade de narrar algo por aqui, mas a falta de tempo e disposição continuamente interrompiam meus planos. Agora com mais folga, resolvi abrir esse tópico e apurar quantas pessoas estariam disponíveis e interessadas no jogo. Já imaginei alguns temas, seriam aventuras de curta a média duração conforme a vontade dos pretensos jogadores. Trago a listagem e uma enquete com os cenários, qualquer dúvida e sugestão são bem-vindas!

1) Interpretativo/Sistema Próprio baseado no cenário de "Inception".

inception-jordan.jpg

"Inception" ("A Origem", na fantástica tradução brasileira) é um excelente filme do Nolan e um ótimo cenário de jogo. Já narrei algumas partidas baseadas no filme e foram bem divertidas, gostaria de repetir essa experiência e tenho muitas idéias para as tramas. Adotaria um sistema próprio, mas sobretudo interpretativo, para ser bem condizente ao cenário.

2) "Supers" utilizando o sistema de "Mutantes e Malfeitores" (Mutants & Masterminds).

serien_grosses_logo_167.jpg

Um jogo de super-heróis, utilizando o ótimo sistema do "Mutantes e Malfeitores". Se trata de um cenário bem descontraído, já tenho uma trama pronta e bem divertida, toda a aventura se passaria em uma fictícia cidade litorânea dos EUA. Utilizaria uma versão descomplicada do sistema, fácil de aprender e de forma ao jogo correr sem entraves por conta das regras.

3) Call of Cthulhu ("O Chamado de Cthulhu")/Pennywell.

cthulhu-6.jpg

Conheci o sistema aqui mesmo no fórum, através do Mestre Jeff e logo tornou-se um dos meus favoritos. Narraria uma aventura pronta chamada "Pennywell" e que se passa em Nova York no ano de 1923. É uma trama nos moldes do Cthulhu clássico, horror investigativo e de curta duração, havendo uma continuação direta caso haja sobreviventes!



Espero as opiniões de vocês, caso haja interesse por algum dos três em específico, desenvolvo uma melhor descrição! :mrgreen:
 
Eu quero jogaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.

Voto na última opção. Eterno Call of Cthulhu.

Só lembrando sou o Phillipe, já conheço o sistema.
 
Última edição:
Carranca, parabéns pela iniciativa!

Um Cthulhuzinho sempre é gostoso...:obiggraz:, então votei nessa opção, mas ainda não dou certeza absoluta de que vou participar por estar no período de fim de semestre, com outra bateria de provas se aproximando. Mas vou acompanhar com muito interesse, caso não venha a jogar.
 
Phillipe,

Lembro sim! Fico feliz com a disposição para participar da mesa! O voto está confirmado assim como sua vaga! :joinha:

Jeff,

Irei encerrar essa votação na próxima semana e confirmar as vagas aos interessados para iniciar o jogo. Daqui pra lá, você me diz se poderá participar!

Fefe_Helena,

Não há nenhum procedimento a ser feito, basta expressar seu interesse aqui e dizer qual proposta desejas jogar ou mesmo qualquer uma delas! Inicio a mesa assim que termine a votação e haja jogadores interessados.

É isso, vou deixar a enquete aberta até segunda. Pretendo narrar para até três jogadores no mínimo e um máximo de cinco. Qualquer dúvida, tamo aí.
 
Carranca,

Vou mesmo abrir mão da minha vaga, então fique à vontade para convidar outro jogador ou começar com os que se inscreveram. Como eu disse, o final de semestre está puxado e não quero assumir entrar num jogo sem tempo para postar direito. Terminei hoje a aventura da I Guerra e não pretendo começar outra antes de metade de dezembro. Por ora, vou só seguir com o cenário do Hereticus, além de acompanhar as partidas que estão rolando por aqui...

Valeu pela consideração e bom jogo pra vocês!!!
 
Até topo jogar INCEPTION com Helena caso não feche as vagas para call of cthulhu.

CoC está com 3 votos, quem foi o 3 que não se pronunciou por aqui ?
 
Tô a fim de jogar Cthulhu, mas queria saber como seria a frequência dos posts. Não tô a fim de entrar num jogo muito lento...
 
Captain Beyond,

O Phillipe já se adiantou em passar as regras do Call of Cthulhu, me basearei essencialmente nesse Fastplay. Quanto a parte da criação da ficha, irei auxiliar cada jogador com os rolamentos e as distribuições de pontos nas habilidades. Como já tá quase certo que nossa aventura será a "Pennywell", pode ir pensando em uma ocupação para o seu investigador, pois essa é a parte mais importante!

Se quiseres, te mando um suplemento com as ocupações mais comuns da época para auxiliar, só mandares o email por MP. Não precisa ficar preso à lista, porém, imagine o personagem do jeito que achar melhor.

Quaisquer dúvidas quanto ao sistema, pode perguntar.

Andersonmpns,

Pretendo postar uma vez ao dia, geralmente será pela noite, aí deixo o dia seguinte todo para os jogadores darem prosseguimento. Se estiver interessado, cara, é só confirmar aqui! :yep:



Segunda, eu já crio o tópico do jogo e começamos as fichas. Adianto uma breve descrição do cenário dos Anos 20:

Os anos 20 na América caracterizam-se principalmente pelo espírito de euforia e prosperidade econômica do pós-guerra. Diferentemente da arrasada Europa que ainda vinha passando por profundas transformações políticas (A Revolução Bolchevique na Rússia e o Levante Nazista na Alemanha), os EUA cresciam exponencialmente, sendo NY, a capital americana da prosperidade. Foi exatamente nessa época que começou a corrida dos arranha-céus, sendo vencedor quem mais se aproximasse do distante firmamento. Edifícios empresariais começavam a surgir por toda Manhattan, construídos em uma nova e moderna arquitetura. O cenário também evidencia a grande "animação" da época. Nem o "Ato Volstead" estabelecido em 1919 que trazia a infame "Proibição" iria parar os nova-iorquinos e turistas. Bares clandestinos, apelidados de "Speakeasies", surgiam por toda a cidade. Gangues disputavam o controle do álcool e agentes de proibição tentavam, inutilmente, deter o contrabando. Jazz, muito jazz. Billie Holliday e outros eram descobertos nos clubes do "Harlem", a América Branca misturava-se com a América Negra, diminuindo cada vez mais o preconceito. Não era apenas a discriminação racial que era contida, também era a de gêneros. As mulheres passaram a reinvidicar mais igualdade e direitos políticos, entre eles, o advento do sufrágio universal. A Universidade Columbia abria precedentes ao permitir o alunato feminino frequentando o campus. Ainda assim, as mulheres regojizavam mais das libertinagens da época do que mesmo dos direitos conquistados. Há uma mudança drástica no estilo de roupa, nada mais de tecidos pesados e anáguas, era o advento das "flappers girls", vestidos leves e soltos que destacassem toda a sua sensualidade. Henry Ford conquista o sonho de ver um carro para cada trabalhador americano. O modelo Ford T abaixava o preço a cada ano, permitindo que mais e mais cidadãos adquirissem o veículo. Todo americano alimentava o sonho de enriquecer, principalmente pela bolsa de valores de Wall Street, era comum que mesmo o mais simples carroceiro possuísse um valor na bolsa (O que acabaria culminando no fatídico 29).
 
Última edição:
Beleza, Carranca, então pode contar comigo!

Já li tudo que saiu do Lovecraft no Brasil e tenho o CoC 5th ed da Chaosium, que li há séculos atrás. Vou dar uma relida no fastplay pra relembrar...

Quanto aos personagens, alguma sugestão de algum tipo específico ou podemos escolher à vontade?
 
Anderson,

Nenhum tipo específico, escolha como bem entender. A aventura se passará em Dezembro de 1923 na cidade de Nova York.
 
Carranca, se eu bolar um personagem legal eu animo de jogar, se tiver vaga, ainda!
Se tiver um personagem pronto pra usar eu toparia, também.
Valew!

Ah, gostaria de saber o estilo da "aventura", se vai ser muito truncada, mais agil...
 
Última edição:
Povo "cthulhóide",

Eu tô "de molho" de mestrar até pelo menos dia 10/12, mas depois disso, se houver interessados, podemos armar uma aventura one shot rápida e letal, passada em algum local inóspito e isolado... :mwaha:

Enquanto isso, vou acompanhar com interesse a aventura do Carranca.
 
Creio que a fórmula para manter um jogo ativo em fóruns é esta mesma, abandonar campanhas longas e abordar one-shots ou curtas. Dá pra manter o ritmo, porque como somos "velhos" a maioria daqui a 6 meses ou estarão com carga de trabalho alta ou com faculdade comendo o juizo ou até esposas também torrando.
 
Tentei de tudo que era jeito, mas não consegui encerrar a votação, nem sei mesmo se há uma opção para isso. Enfim, findo o prazo, a proposta escolhida foi Call of Cthulhu/Pennywell.

Vou passar a confirmar as vagas e, hoje ainda, abro o tópico em OFF da mesa para começar as fichas.

Thiago Tobal,

Tá confirmado, cara! Bem vindo de volta!

Prator,

Infelizmente, as vagas estão ocupadas, por enquanto. Estou limitando a aventura até cinco jogadores. Contudo, caso qualquer uma delas desocupe, você é o primeiro a entrar.

Quanto a criação do personagem, fica a seu cargo. Posso mesmo te sugerir alguns personagens prontos se assim preferir! Caso queira se inspirar para criar o seu investigador, te mando alguns suplementos do sistema para isso, tu me passa teu email por MP.

A aventura é bem balanceada, posso lhe assegurar, está presente tanto a ação quanto as típicas cenas de investigação. Não tem uma duração tão longa, mas espero que todos possam aproveitar.


Passo mais informações do jogo quando abrir o tópico mais tarde!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo