• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Proposta que regulamenta prostituição no Brasil divide opiniões na Câmara

Alias, trofeu WTF?! para a tal feminista que segundo o artigo quer q o governo alemao adote o modelo sueco maluco. Td bem q o tema pode gerar divisao entre as feministas, mas o tal modelo nao faz sentido para nenhum dos lados.
 
Não compreendo como após tantos séculos o ato sexual ainda é visto como
tabu.

O que há de errado em um veterinário sair do trabalho e ir a um estabelecimento com mulheres cuja profissão consiste-se em "alugar-se" para fazer sexo?

Qual o problema do sujeito sair no final de semana para ir ao cinema e depois passar num bordel para fazer o let's go com uma ruiva de sua preferência?

Para mim faz todo o sentido regulamentar.
 
Estou escrevendo do celular, então serei breve

A medida sueca faz sentido se pensarmos que o objetivo é desestimular a prostituição

- existem inúmeros mecanismos amplamente conhecidos para resguardar a prostitua da punição legislativa. Portanto, a lei dificilmente consegue alcançá-la, e consequentemente não consegue desestimular a prostituição (e mais dificilmente ainda consegue proteger a prostituta)

- como a lei anterior privilegiava o cliente, isso lhe garantia autoridade na situação, permitindo até mesmo abusos graves contra as prostitutas

- o cliente não tem muitos mecanismos para burlar a lei. Estando em uma situação de constante exposição, é provável que ele seja desestimulado

- é conferida uma autoridade perigosa para a prostitua, na possibilidade de ameaça de delação. O controle das situações passa a praticamente ficar na mão das prostitutas, anteriormente a parte mais vulnerável do negócio. Mais um motivo para desestimular a procura

Esses são uns tópicos resumidos do pq eu achei a iniciativa muito positiva. O objetivo não é regulamentar, e sim desestimular. Foco no objetivo, galera
 
Mas @Amon_Gwareth, a questão é que parece uma política meio extrema. A notícia fala sobre mega-bordéis e de repende muda tudo para uma política contra as prostitutas. Pq é exatamente isso, é contra. No equilíbrio, considerando os fatores (corretos) que você citou, a demanda vai cair e as prostitutas vão ter cada vez mais trabalho. É mais fácil falar que é proibido e anunciar que quem é prostituta pode começar a procurar outro trabalho.
 
Porra, fenomenal a comparação, @Calib Kérberos Kupo. Na boa, se querem desincentivar a prostituição, então, sei lá, inventem campanhas para que as mulheres procurem outro tipo de trabalho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo