1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Proposta pro fórum

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Deriel, 26 Abr 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Deriel

Deriel Administrador

Estou pensando seriamente em unificar o Carl Sagan com Política e Filosofia e separar o Misticismo, Religião e "Inexplicado" em um outro fórum, o que vcs acham?

Acredito que promoveria uma maior movimentação e interação entre assuntos afins

2. Sra. Pseudo

Sra. Pseudo I'm a blueberry pie.

Acho ,em parte ,uma otima ideia pois como ja disse n acho q politica tenha mt a ver com misticismo.
    Embora tb n ache que tenha tb mt a ver com ceticismo...
    Talvez criar um outro forum pra politica e filosofia ?

3. Sméagol

Sméagol Usuário

Eu acho uma idéia boa...

Aqui está tendo muito de religião e misticismo e pouco de política e filosofia (principalmente)...

4. Arandelis

Arandelis If I can dream

De certa forma, o Carl Sagan é um Clube dedicado às ciências. Eu considero a Filosofia uma ciência (como já disse, aliás, no tópico semelhante a este que foi aberto no CCS). Concordo com a unificação dos clubes.

5. Balbo

Balbo Usuário

Afinal, esse fórum é mesmo uma bagunça, política não tem nada a ver com misticismo. Acho que filosofia e política cabem no Carl Sagan. Mas duvido que isso aqui se sustentaria só com religião e misticismos, talvez fique redundante demais, como já ocorre por vezes.

6. Thrain...

Thrain... Usuário

Podia passar o Política para o Carl Sagan, e deixar Filosofia junto c/ Religião e Misticismo?

7. Northern Lad

Northern Lad Usuário

Passem o política pra lá, e deixem o filosofia aqui, como o Thrain disse.

Pq eu não consigo postar no Carl Sagan...

8. Avenger

Avenger Usuário

Concordo plenamente com isso.

9. -Feanor-

-Feanor- Usuário

Acho que todo mundo ficaria concordando com todo mundo e não haveria mais discussão... tipo:

"Eu acredito em ki"
    "Eu tb"
    "E em força vital"
    "Sem dúvida, não há como negar"
    e etc..

10. Pips

Pips Old School.

É otima a ideia, estava ficando meio inutil ter separado :mrgreen:

11. Sra. Pseudo

Com certeza. Por outro lado algumas pessoas falaram em deixar Filosofia aki e mandar Politica pra lá...
    Por enquanto todos concordam que lugar de Politica não é aki. :wink:
    Vc se refere a que?Se vc estiver se referindo às discussões sobre misticismo vc com certeza nunca acompanhou nenhuma delas.

12. Sra. Pseudo

Com certeza. Por outro lado algumas pessoas falaram em deixar Filosofia aki e mandar Politica pra lá...
    Por enquanto todos concordam que lugar de Politica não é aki. :wink:
    Vc se refere a que?Se vc estiver se referindo às discussões sobre misticismo vc com certeza nunca acompanhou nenhuma delas.

13. Lady Alme

Lady Alme Usuário

por um lado seria bom, pq no carl sagan ñ há mtas msgns.

mas acho q politica e filosofia ñ tem nada a ver c. religião e misticismo.

Acho que ficaria melhor separando assim :wink:

14. Ellion Cold

Ellion Cold Usuário

Concordo com a idéia. Melhor que isso só se fosse separasse tb Política de Filosofia, mas se assim for feito com certeza a parte de política será pouco movimentada... :?

15. Litzhel

Litzhel Delirium

É muito complicado isso, porque acho que Filosofia se mistura tanto com Religiao e derivados, quanto ao CCS. Acho que Filosofia deveria continuar aqui.

16. Orion

Orion Jonas

Por favor Deriel, ao fazer isso leve os tópicos decentes do insônia por que aquele forum perdeu todo o sentido.

17. Goba

Goba luszt

Concordo com a seguinte proposta:

Um sub fórum de Ciências, Política e Filosofia e outro para Religião e Misticismo. :obiggraz:

É bem mais organizado e as discussões fluirão melhor... Eu acho... :mrgreen:

18. Vela- o Rousoku

Vela- o Rousoku Sirius Black

Eu acho que filosofia tá mais próximo e Misticismo do que de política.

De resto, acho muito bom que separe.

19. Sméagol

Sméagol Usuário

Filosofia é ciência; filosofar é pensar, e raciocinar, todos filosofamos a todo momento! Não se pode deixar filosofia com misticismo galera...

Se não quiserem levar política e filosofia para o CCS, criar uma parte só para os dois como já foi dito é uma boa idéia.

20. Passocurto

Passocurto Ouch!

Ah, eu achei a ideia boa... :wink:

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar