1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Proposta pro Clube

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Deriel, 26 Abr 2003.

1. Deriel

Deriel Administrador

Estou poensando seriamente em unificar o Carl Sagan com Política e Filosofia e separar o Misticismo, Religião e "Inexplicado" em um outro fórum, o que vcs acham?

Acredito que promoveria uma maior movimentação

2. Arandelis

Arandelis If I can dream

Eu mais do que concordo com essa mudança, Deriel.
    Até porque, Filosofia para mim é uma ciência.Além do mais, isso impede que o Carl Sagan se restrinja aos interessados em ciências mais "exatas" em geral.

3. Hal

Hal Usuário

Acho meio estranha essa idéia. Não sei se combinaria Política com ciências exatas por exemplo.

4. Deriel

Deriel Administrador

CSS não é "Ciencia Exatas" e sim "Ciencias" :)

5. Vilya

Vilya Pai curuja, marido apaixonado

A idéia é boa e vai ser uma tentativa bastante válida.

Qual é a idéia exatamente? Acabar com o clube e levar o conteúdo para lá? Ou trazer o que for relevante de lá para cá?

6. Deriel

Deriel Administrador

Levar o Clube pra lá. Abrir o âmbito dele, "pero no mucho", ficando n âmbito da ciência, mesmo, sem descambar

7. Vilya

Vilya Pai curuja, marido apaixonado

Vai ser legal.
    Só que com mais movimento haverá mais trabalho para os moderadores não deixarem descambar... que seja, eles estão aí para trabalhar :roll:

8. Orion

Orion Jonas

Eu acho a idéia interessante e válida. É mais do que necessário que essa mudança seja feita.

9. Swanhild

Swanhild Usuário

No PRM há uma mistura de assuntos parecida com a que acontece aqui, com coisas místicas e científicas. Essa divisão que o Deriel pensa (se eu entendi bem) vai separar essas duas coisas. O único problema vai ser decidir o que se discute aonde, vai ser uma delícia para os moderadores... :grinlove:

Mas acho que vale tentar, vamos trocar a mistura de misticismo e ciência pela mistura entre exatos e humanos... :mrgreen:

10. -Feanor-

-Feanor- Usuário

Tenho medo que seja criado um clube dos crentes e um clube dos céticos e não haja mais discussão nas áreas.

11. **Arwen**

**Arwen** Usuário

É uma idéia válida.
    Tendo uma variedade maior de temas, o pessoal vai se sentir mais à vontade pra postar, mas sem descambar pros achismos.

12. Deriel

Deriel Administrador

E há alguma hj? :aham:

13. Fox

Fox Visitante

Ei, boa idéia.

Não custa tentar. Você pretende separar novamente se não der certo?

14. TT1

TT1 Dilbert

Eu gostei muito do resultado ! :D
    Ficou muito bom !

15. Silenzio

Silenzio Visitante

Ueh, é só vc dizer sua opinião no dos crentes e vice versa

16. Cain

Cain Usuário

Eu acho q não é uma boa ideia, pessoal geralmente fica mais travado ao postar no carl sagan exatamente por ser um fórum mais sério, necessita de um bom background pra nao falar merda e tals
    então acho q o movimento la nao ia aumenar mto e sim diminuir o daqui, q por sinal ta indo muito bem com o pessoal discutindo livremente :)

EDIT
    acabei de ver q os 2 forums foram mesclados, sei la, melhor assim q separando, eu tava vendo esse forum como um carl mais leve, mas se vc for separar, vai ficar dificil de saber onde postar certos assuntos que as vezes tem um pouco de inexplicavel, ciencia e fé

17. Eönwë

Eönwë Usuário

O que tópicos como "Teoria do caos", "Homossexualismo", "LULA NOVO PRESIDENTE DO BRASIL!!!!!!!!!!!" e "Inveja", entre outros, estão fazendo no fórum Misticismo, Religião e o Inexplicável??? Isso são assuntos políticos, cientificos e filosóficos; portanto deviam estar no fórum Ciência, Política e Filosofia...

18. Deriel

Deriel Administrador

Ps isso a gente acerta aos poucos, seu chato 8-)

19. Pearl

Pearl Usuário

A idéia foi muito boa, vai ajudar a dividir melhor os assuntos. Pelo menos não fica política e esoterismo no mesmo saco. :roll:

Mas só uma perguntinha.. o Ciencia, política e filosofia pode só ser visto por usuários do forum como se fosse um clube? Tem que tá logado pra ter acesso ao forum? :o?:

20. Eönwë

Eönwë Usuário

Sem querer ser chato, mas já sendo: os tópicos continuam fora de lugar, como eu disse três posts acima... :mrgreen: 8-)

Compartilhar