• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Proposta de Projeto] Revistas sobre SdA

Olá.

Desde que entrei pro VtBBC não pude contribuir muito. Consegui salvar alguma coisa dos caches do Google na época do Mega Bug, mas logo fiquei doente e não pude continuar. :cry:

Mas desde que entrei aqui pro VtBBC eu sempre fiquei tentando pensar em alguma idéia, em algo que eu pudesse ajudar. Daí hoje eu vi esse tópico e tive uma idéia.

A primeira coisa que me chamou a atenção para SdA foi quando eu ganhei, num evento, uma revista que falava sobre a estréia de As Duas Torres. Eu devorei a revista toda. Achei umas partes bem confusas: as que explicavam a linhagem de Aragorn. Claro, na época eu não tinha idéia do que significava boa parte das palavras usadas, não sabia em que época ou mundo Arda se encaixava, etc... Mas foi justamente por não entender muita coisa que comecei a ir atrás... foi o que despertou minha curiosidade. Isso foi em 2002.

Na época em que o lançamento de novos filmes se aproximam muito material gráfico é produzido, especialmente revistas e 'livretos', como o 100 Respostas. Como, ao que parece, haverá 2 filmes para O Hobbit, essa produção deve recomeçar em breve. Tolkien vai ficar Pop de novo :joy:

Pois bem.
A minha idéia é criar um tópico na Área Tolkien listando todo o material desse tipo [revistas] que já existe [e que vier a ser lançado] sobre o Universo de SdA.
Primeiro, porque eles costumam ser mais simplificados do que livros, o que ajuda os iniciantes a conseguirem um pouco mais de informação e se interessar por procurar cada vez mais até chegar nos HoME.
Segundo, porque revistas, especialmente antigas, costumam ser um material mais barato de adquirir do que livros. Nem sempre mais fácil, devido ao tempo que já passou... mas certamente mais fácil de armazenar e de carregar.

Essa lista seria alimentada pelos próprios usuários do fórum. Cada um que tiver alguma revista ou que lembrar de alguma, posta e depois o tópico inicial é atualizado.
Vou propor um modelo com todas as informações que as pessoas devem dar sobre a revista citada, mas sem serem todos obrigatórios. Se faltar alguma coisa, eu mesma [e se mais alguém estiver disposto a ajudar :mrgreen:] posso procurar por ela.
Se mesmo assim não encontrarmos, a informação fica em branco até ela aparecer, podendo ser acrescentada depois.

Meu modelo seria assim [vou pegar a revista que tenho e citei]:

REVISTA SCI-FI NEWS:

img

Título da Matéria: As Duas Torres
Assinada por: Sílvia Helena Penhalbel
Nick na Valinor [se participar]:
Editora: independente
Ano: 6
Número: 4
Edição: 62
Mês / Ano: Dezembro / 2002
14 Páginas: 34 a 47
Site da revista ou editora: http://scifinews.com.br/
Onde pode ser encontrada hoje: provavelmente só em sebos e eventos de fantasia

O ideal seria se esse tópico pudesse ficar fixo, pois assim todos teriam acesso fácil às informações sem ficar criando novos tópicos pra perguntar das publicações à toa.

O tópico também seria aberto para discussões, opiniões e conversas sobre as revistas, desde que construtivos, úteis e que não desvirtuem o tópico.

Gostam da idéia?!
 
Olha! Eu tenho essa revista! Aliás, conheço a Sci-Fi News faz tempo, tenho uma ou outra com SdA como matéria de capa ou não. Tenho até uma que fala da possível produção dos filmes, e traz Stuart Townsend (acho que é isso) como Aragorn, e o cara que escreveu a matéria confunde Sauron com Saruman. :lol:

Mas sobre o projeto, acho legal isso com as publicações que forem saindo sobre O Hobbit, ajudaria o pessoal a ir se informando sobre as novas publicações. Não sei se seria viável com as antigas de SdA. Quero dizer, no sentido se vai ou não animar o pessoal com algo que já tem aí 10 anos, tudo meio batido já e tal. É só minha impressão, claro, de repente também pode dar certo. Por que você mesma não dá início ao negócio pra var no que dá? =]


PS. Só vi esse tópico agora!:eek:
 
Oi Elendil,

desculpe a demora pra responder.

Bem, se não tiver problema para a moderação / adm ou para o pessoal do VTBBC, eu posso criar o tópico sim e incentivar o pessoal a participar. Ficaria melhor em "J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)" ou em "De Fã para Fã"?

De qualquer forma, primeiro preciso catalogar o material que tenho aqui - que cresceu - para depois criar o tópico.
 
Oi Elendil,

desculpe a demora pra responder.

Bem, se não tiver problema para a moderação / adm ou para o pessoal do VTBBC, eu posso criar o tópico sim e incentivar o pessoal a participar. Ficaria melhor em "J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)" ou em "De Fã para Fã"?

De qualquer forma, primeiro preciso catalogar o material que tenho aqui - que cresceu - para depois criar o tópico.

Oi, Aranel! Não tem problema algum, o projeto é seu e toque como quiser. E se precisar de ajuda com algo, peça-nos! ;) Ah, e concordo com o Menel, "De Fã Para Fã" é melhor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo